CONHEÇA OS DEPUTADOS(AS) COVARDES E OS MOTIVOS PARA NÃO ASSINAR A CPI DA SAÚDE


A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investigará denúncias de corrupção durante a gestão de Ricardo Murad na secretaria de Saúde, foi protocolada pelos deputados Rafael Leitoa(PDT) e Fernando Furtado(PCdoB) nesta quarta-feira(8). A Comissão contou com 29 assinaturas.

Murad já mandou o recado que se cair leva a metade da Assembléia consigo, deixando demonstrar que existe suposta participação de parlamentares em atos delituosos. Sera?

O blog apurou os motivos que levaram 13(treze) parlamentares a não assinar o requerimento que pede a instalação da CPI, e assim, proteger os peemedebistas ex-secretário Ricardo Murad e a ex-governadora Roseana Sarney.

É bem verdade que os quatro deputados que fazem oposição mais acentuada já tinham demonstrado que não assinariam o pedido, são eles: Edilázio Junior (PV); Adriano Sarney (PV); Andrea Murad (PMDB); Sousa Neto (PTN).

As ausências de assinaturas na CPI – que não atrapalhou a criação que precisava de somente 14 rubrica – também serviram para revelar quem realmente estar disposta a mostrar a cara na defesa do governo na Assembleia Legislativa, vejamos:

Quem são eles?

1 – O motivo maior do ex-secretário de estado da Infraestrutura, Max Barros (PMDB), não ter assinado, foi o fato do irmão de Ricardo, Jorge Murad – marido de Roseana – ter ordenado ao parlamentar para se manter afastado dessa CPI;

2 – Outro ex-auxiliar da família Sarney que não assinou foi César Pires (DEM), titular da SEDUC por anos, o parlamentar entende que contribuir para Murad ser investigado também é um aval para investigar outros setores da gestão passada, inclusive, o seu, a Educação.

3 – A apagada deputada Nina Melo (PMDB) que não dita as rédias de seus pífio mandato, decidiu seguir as orientações do pai, ex-presidente da Assembleia Arnaldo Melo(PMDB). A filha sabe que se assinasse o pai corria o risco de não brigar pelo cargo federal com as benças de José Sarney que sonha ocupar desde que ficou sem mandato eletivo;

4 – A deputada Graça Paz (PSL) recebeu um ultimato do marido, Clodomir Paz, ex-secretário de Projetos Especiais do governo Roseana Sarney. Os Paz não querem entrar em bola dividida!

5- A recusa do deputado Hemetério Weba (PV) é um mistério sem fim. Comenta-se que ele deve favores “judiciais” alto para o ex-secretário de saúde, por outro lado especula-se que Murad tem em mãos uma bomba contra o parlamentar;

6 – O dono da entidade Bem Viver com sede em Imperatriz, que faturou milhões na SES, deputado Antônio Pereira (PMDB) tem motivos de sobra para não ter assinado, pois assim como Murad, será um dos investigados;

7- Léo Cunha (PSC) não assinou porque além de ter o rabo preso, recebeu um pedido do seu colegada de região, Antônio Pereira;

8 – Já o deputado Roberto Costa (PMDB) que tem Murad como arqui-rival arregou em cina da hora por pedido do senador João Alberto, que ouviu o clamor da ex-governadora Roseana Sarney(PMDB). O deputado está evitando comentar sobre o assunto.

9 – O jovem deputado Alexandre Almeida (PTN) informou ao blog “que prefere não expor os motivos de não ter assinado”, mas o blog apurou que pesa o fato da a CPI ter sido protocolada pelo deputados Rafael Leitoa, seu adversário político em Timon.

Fonte: Blog do Domingos Costa
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário