SSP E PREFEITURA DE BACABAL ASSINAM CONVÊNIOS EM FAVOR DA SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Clique para obter Opções

Um encontro visando a assinatura de convênios com o objetivo de dar continuidade nas campanhas educativas em favor da redução e acidentes de trânsito aconteceu na manhã da quarta-feira (15), na Prefeitura Municipal de Bacabal. Estavam presentes no evento o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o prefeito de Bacabal José Alberto Veloso, o diretor do CIRETRAN de São Luís, Ualacy Chaves, representante do Conselho Estadual de Trânsito e demais autoridades.

Com o objetivo de promover a paz no trânsito, minimizar os acidente e educar melhor os condutores de veículos automotivos foram assinados convênios entre as autoridades presentes para melhorias no município de Bacabal.

O Secretário de Segurança Jefferson Portela salientou que "O município de Bacabal é o primeiro município a ser comtemplado com o encontro para que melhorias possam ser iniciadas no trânsito do município. Estamos vendo de perto a problemática apresentada pelas autoridades presentes e ainda apresentamos propostas para a solução dos problemas. Queremos evitar os prejuízos entre os familiares com as mortes e lesões permanentes. É importante a gestão pública sobre a circulação de veículos com a força do Município somada com a força do Estado, a sociedade alcança resultados melhores. São vários aspectos de colaboração que iremos celebrar com o município de Bacabal para dar exemplo de controle no trânsito. Vamos gradualmente a todos os municípios levando essa parceria aos órgãos que regulam o trânsito, no sentido de diminuir as ocorrências que advêm de imprudências”, disse o secretário.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Bacabal Hilderlan  Sousa Santos repassou acerca do evento que a reunião é do Conselho Estadual de Trânsito, A Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e demais departamentos e tem o propósito de somar, no sentido de como podemos melhorar a questão do trânsito em nosso município na questão de diminuição de acidentes, na conscientização do cidadão, a divulgação do código de trânsito  e ainda nas melhorias das vias. Ele disse ainda que “O encontro é muito importante para o município e que é ciente das dificuldades no trânsito de Bacabal, mas iremos somar juntamente com essa parceria firmada”, finalizou.

Convênios para melhoramento do trânsito em Bacabal

Acerca dos convênios firmados, foi salientado a renovação do convênio do Departamento Municipal de Trânsito com o Detran no sentido de operacionalização, que permite atuar na questão da fiscalização do trânsito como um todo. O outro convênio com o município é a questão de aquisição de viaturas e demais equipamentos de segurança entre a SSP e o Detran.

Dentre as autoridades presentes no evento participaram o SubComandante Cel. Sá representando a PM, o Supervisor  Washington Torreão do Detran e ainda membros do JARI. As autoridades após a assinatura dos convênios visitaram o 15º Batalhão da PM de Bacabal, a 5ª CIRETRAN e a Delegacia Regional do município. (Mauro Wagner / ASCOM SSP).

Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário