SERVIDORES DO INSS ENTRARÃO EM GREVE TERÇA-FEIRA NO MARANHÃO


Está prevista para ter início nesta próxima terça-feira dia 07 de julho de 2015, uma greve por tempo indeterminado dos trabalhadores da Previdência, Saúde e Trabalho no Maranhão.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores (FENASPS), realizou vai realizar dia 05 de julho de 2015 em Brasília uma assembleia plenária com os sindicatos filiados à instituição.

Três representantes da classe de trabalhadores do Maranhão foram ou estiveram presente com uma comissão e irão oficializar o início da greve para a próxima semana. No último dia 29 de maio, a categoria realizou uma paralisação de advertência, ocorrendo manifestação de forma pacífica.

“Posso, podemos antecipar que aqui no Maranhão o desejo da categoria do INSS é adesão à greve geral, esclareceu a diretora da Secretaria de Comunicação, Joanilde Pires.

Edmilson Moura.

2 comentários:

  1. O INSS no Brasil, era o Rei das fraldes e corrupção, agora perdeu a posição para a Petrobras e a fifa.

    ResponderExcluir
  2. PORQUE A GREVE DOS SERVIDORES DO INSS

    São mais de seis anos sem reajuste no salário dos servidores.

    Os servidores das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paralisaram ) vão paralisar as atividades em todo o país, e tem como objetivo pressionar o Governo Federal para a apresentação de uma proposta de reajuste salarial.

    De acordo com os sindicato dos trabalhadores da previdência social, em todo pais os servidores estarão nas agências apenas para orientar as pessoas sobre os serviços do órgão. O anúncio da paralisação já vinha sendo discutida há semanas.

    "A princípio os servidores diz que estão participando de uma pauta que é nacional, como a reforma política, o arrocho e reforma fiscal, e numa pauta mais específica para toda categoria, a maior reivindicação é o reajuste salarial há mais de seis anos sem ajuste. E dizem vamos ver qual será a posição do governo sobre a nossa paralisação e nossas reivindicações.

    As exigências da categoria como o reajuste salarial, respeito à data base e incorporação das gratificações e melhores condições de trabalho são os motivos da paralisação. A categoria contou que espera uma resposta do governo.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir