O símbolo da revolta de um povo





Porque será que nós de São Luís Gonzaga  temos que passar por vários tipos de privações somente por falta de boa vontade  dos gestores municipais  quando os recursos são suficientes,  entretanto,  irresponsabilidade gera irresponsabilidade, vajam   na primeira foto o que aconteceu na gestão passada, e na gestão  atual  estamos  correndo serio risco de perder outro patrimônio publico, ou seja, o mercado foi inaugurado há sete meses e nunca entregaram o prédio para o povo, vejam na terceira foto onde os(a) verdureiros  trabalham,  como nossa administração não tem transparência agente não sabe de nada, somente conversa da radio peão, uns dizem que o mercado só vai ser entregue em junho no aniversário da cidade, outros dizem  que vai ser entregue em primeiro de janeiro, tem também  rumores que se não entregarem nessa data, tem uma turma que estão  se organizando para invadir se não for entregue, em fim nosso prefeito visivelmente está provocando a ira coletiva, vamos  torcer para que só invadam e não façam como fizeram com o prédio da prefeitura.

6 comentários:

  1. É certo que, mais efetivos se mostrassem os mecanismos de controle sobre a administração, menor seria a suspeição malversação dos recursos, bem como, o de corrupção.
    E, sabes por quê? vejamos:
    A Lei Complementar 101/00 e a Lei 10.257/01 prevêem a realização de audiências públicas nos processos de elaboração e discussão dos Planos, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei do Orçamento Anual, o que pode vir a concretizar no âmbito municipal, o princípio constitucional da participação popular.
    Pelo disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal o poder executivo tem que ouvir a população no processo de elaboração daquelas leis ali especificadas, o que significa dizer que antes do envio do projeto de lei para o legislativo há necessidade de audiência pública para que a sociedade seja ouvida, porque a transparência e o controle popular na gestão fiscal é norma de caráter obrigatório.
    No Estatuto da Cidade a exigência se repete, com a diferença de que a obrigatoriedade de ouvir a comunidade é expressa, transformando-se em condição de validade para a aprovação das referidas leis pela Câmara Municipal.
    O prefeito que não incentiva e não garante a participação popular na sua administração, pratica crime de responsabilidade definido no art. 1º, XIV do Decreto-Lei nº 201 de 27 de fevereiro 1967, porque está negando execução à lei, não só à lei, mas à própria constituição; incorre ainda em crime de improbidade administrativa, prevista no art. 11 da Lei 8429/92, porque está atentando contra os princípios da administração pública.

    ResponderExcluir
  2. "O ALERTA DO REBELDE"

    REBELDE, suas analises são precisas e sempre bem vindas. Agora, vou discordar apenas de uma coisa: o titulo do seu post "O SIMBOLO DA REVOLTA DE UM POVO".
    A foto da prefeitura ardendo em chamas não retrata a revolta de um povo, porque aquilo não foi revolta popular, aquilo foi sim, um plano sórdido e mesquinho, arquitetado por meia dúzia de aventureiros, dentre eles vereadores e sindicalistas, com o unico objetivo de desestabilizar de vez o governo desastroso do prefeito Gonzaguinha. Causaram o dano incalculavel ao patrimonio municípal mas não conseguiram os seus desejos sujos e inconfessáveis, que era derrubar o prefeito do poder e assumir seu posto, a qualquer preço. Fracassaram, deixando as sobras do prejuizo à população, que nada tinha a ver com a bandalheira generalizada que tomou conta da Prefeitura e da Camara, naquela triste e nebulosa gestão politica. O mais revoltante de tudo isso, é constatar que hoje, muitas das figuras despresiveis, envolvidas no incendio rumoroso, alem de gozarem da impunidade, continuam se favorecendo das benesses do poder publico, se achando pessoas de destaque em nosso meio social, como se valessem um simples "bom dia", que por dever de educação, somos obrigados a dirigi-los, pelos caminhos da vida.
    Quanto ao marasmo que pontua a estranha demora para a entrega do novo mercado à população: além do momento não ser favorável para baderna, não acredito em revolta popular capaz de causar danos a mais um patrimonio do município. O que não se descarta é: antevendo sua liberação para atender apaniguados politicos do prefeito, alguns barraqueiros que se sintam prejudicados, possam promover a invasão das instalações do prédio de maneira brusca, para usá-las de forma util, mesmo que ao arrepio das normas.
    DÉ ZILUZÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de parabenizar a análise sempre sensata,coerente e precisa do DÉ ZILUZÃO pois jamais se deve recorrer a esse ato insano,patogênico,anárquico de protestar contra uma administração pública depredando a maior edificação patrimônio do povo que é o prédio da prefeitura.Portanto que sirva de exemplo as novas gerações e que os autores dessa TRAMA sejam penalizados com os RIGORES da lei e que de fato deveriam ser banidos de qualquer função PÚBLICA até porque a comunidade gonzaguense tem na memória todos esses VÂNDALOS, os verdadeiros "LEVIATÃ" DO PATRIMÔNIO COLETIVO;CADEIA NELES!!!.

      Excluir
  3. Ironicamente um deles que ja foi representante da classe dos professores,vereador e que hoje se diz presidente do CONSELHO MUNICIPAL DE JUSTIÇA(cargo que une o nada a coisa nenhuma) que respaldo e exemplo um profissional deste deixa de legado a sua comunidade, por isto que o fato de ele participar de um programa matinal de domingo está tranformando o programa de INSTRUÇÃO em um programa de ALIENAÇÃO com tanta ASNEIRA que ELE profere!!!.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que os eleitor tirou o mandato de uns desses criminoso e não vao mais se elegerem. mais infelizmente tem uns que se agarra em qualquer coisa pra ta aparecendo.inclusive andando colado babando o prefeito e primera dama pegando migaia porque não tem corage de ganhar onesto.

    ResponderExcluir
  5. Mas acredito que pelo menos dois deles tem pendencia na justiça porque mesmo querendo MUITO não conseguiram concorrer a camara temos que lembrar a JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA!.

    ResponderExcluir