Decreto Legislativo é Alvo de Criticas em Rede Social

A mesa diretora da Câmara dos vereadores de São Luis Gonzaga do Maranhão

Optou por não renovar o contrato de transmissão das sessões com a Rádio FM Sucesso

E não terá as sessões transmitidas...

Você Sabe o Motivo?
Comente ae...


8 comentários:

  1. Ninguem tenha dúvidas,esse decreto partiu do quartel general da corrupção em Bacabal, somente para a mesa diretora assinar, veja só, o prefeito prejudicou 8 vereadores para poder atingir o nono que é o vereador Eleonilson, as reuniões sendo transmitidas pela radio só enterneça aos próprios vereadores, o prefeito não tem interesse nenhum portanto ordenou que fosse cancelado o contrato. entretanto para a presidenta da casa com essa atitude mesquinha agente não encontra adjetivo por mais pejorativo que seja para compara-la, e como professora envergonha a categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo aqui se enganou, o prefeito prejudicou foi 10 vereadores para atingir um.

      Excluir
  2. É o maior golpe sofrido na transparencia dos trabalhos da Camara. Estou dizendo Camara, porque esses vereadores não fazem nada. Isso é mais uma prova de que o nosso Legislativo, é totalmente subserviente ao prefeito, que certamente impois o corte do contrato, preocupado em não deixar transparecer os desmandos do seu mal governo. A quase totalidade dos vereadores estão contentes com a medida, porque assim não mostram suas patacoadas e imcompetencia. O prejuizo mais uma vez vai pro povo, que fica desenformdo, e até que merece, por sempre botar uma cambada de inúteis na camara.

    ResponderExcluir
  3. Meu mestre WILSON FERREIRA LEITE e o adjunto. EDUADO"dudu" internautas e o mundo, vamos falar das ATRIBUIÇÕES DOS VEREADORES.
    VEREADOR vem de “verea”, originário do grego antigo, significando vereda, caminho. Vereador seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear. Vereador é o mesmo que Edil.
    Muito se fala nas campanhas eleitorais, onde candidatos vêm prometendo o que, em tese, não poderão cumprir por total falta de amparo legal. Falam o que querem e o povo gosta de ouvir, praticando, por obviedade uma fraude eleitoral (promessas impossíveis de serem cumpridas).
    Como podem ver, o VEREADOR é a pessoa eleita pelo povo para vigiar, ou cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ditando as leis (normas) necessárias para esse objetivo, sem, contudo, e que não tem nem um poder de EXECUSÃO, tanto o PREFEITO como o VEREADOR só podem fazer aquilo que a LEI DETERMINA, MANDA, AUTORIZA.:
    Quem manda mais na cidade, o Prefeito, o Vereador ou o Juiz?
    Pela Constituição Federal, no artigo 2.º, diz que: “São Poderes da união, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.
    O LEGISLATIVO, que vota e fiscaliza a aplicação das leis, o EXECUTIVO, que executa as leis e o orçamento votados pelos Vereadores, e o JUDICIÁRIO, que serve para resolver qualquer litígio.
    E VAMOS ATENTAR PARA ESTE ORGÃO, QUE É O MINISTÉRIO PÚBLICO.
    Existe ainda o Ministério Público que, através de suas Promotorias, se constituem os defensores da sociedade. Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao Promotor de Justiça, que analisará o caso e, conforme for o seu entendimento poderá ajuizar a devida ação na defesa dos interesses coletivos que, posteriormente, será decidida pelo Poder Judiciário.
    O que é mesmo esta tal de Lei Orgânica? LOM.
    As regras legais do País e do Estado estão escritas e agrupadas em suas Constituições.
    Nos Municípios a “Constituição Municipal” é a chamada Lei Orgânica.
    Esta Lei disciplina os assuntos de economia interna do Município, observadas as peculiaridades locais, bem como sua competência comum, estabelecendo as regras do processo legislativo.
    Se o Prefeito não seguir uma Lei o que faz o Vereador? ou os Vereadores.
    Caso o Poder Executivo não siga uma Lei, o Vereador. OS VEREADORES, primeiramente deve notificar o Prefeito, através de um Pedido de Providência, para que seja normalizada a situação. Caso não haja correção do problema, o Vereador, assim como qualquer cidadão, pode encaminhar o problema para o Ministério Público, para que obrigue ao Prefeito a fazer cumprir a Lei, sob pena de responder civil e criminalmente pelos seus atos.
    Os Vereadores podem ser convidados para reuniões em clubes, associações, etc.?
    Claro, a comunidade deve utilizar-se o máximo possível daqueles que são seus representantes legítimos. Sempre que houver alguma reunião que tenha importância para a comunidade, é muito útil a presença dos Vereadores.
    Mais porque? A CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, deixa TRANSPARECER algo fora do comum, que não é para o bem do POVO, não estou aqui, para "generalizar" ou "generalizando"? todos os VEREADORES, porque esta CÂMARA tem Edil que tiro o meu CHAPÉU, e quero dizer não estou entendendo mais nada.
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  4. EU SO TENHO UMA COISA A DIZER TENS ALGUNS VERIADORES QUE PODE SI PREPARAREM QUE SO TEM 4 ANOS PRA ELES, VOU CITAR ALGUNS DALVAN CASINHA E RENILDO PORQUE Ñ GANHAM MAS NUNCA FICAR CONTRA O POVA PODE TER CERTEZA ,EU MUITO MI ADIMIRO RENILDO UM DIA ANTES DA ELEICAO ELE ERA 40 SO QUE DESCOBRI O JOGO DELE ELE TAVA ASSENDENDO DUAS VELAS UMA PRA DEUS OUTRA PRO DABO

    ResponderExcluir
  5. É VERDADE NO DIA DA ELEICAO ELE TAVA NA CASA DE UM EX VERIADOR JUNTO COM A VANIA PEDINDO VOTO PRA ELE E O 40,MAS ELE QUE NOS AGUARDE NA PROXIMA ELE TA FORA RINILDO APROVEITA BEM

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei se voces se lembra mais uma vez alguém disse aqui quem é esse Renildo. Aguardem que ele ainda nem comesou a mostrar o seu lado sujo e malandro. Daqui a quatro anos esse elemento vai tá mais sujo do que pau de galinhero, vai disputar o trofel da picaretage. É desse tipo de gente que Mané Cachoera gosta.

    ResponderExcluir
  7. Vixi e esse Renildo é desse jeito tem jeito de anjo........rsrsrsrsrss

    ResponderExcluir