EM BACABAL: ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES EM 04.10.2015.

O Conselho Tutelar terá as primeiras eleições unificadas que foi neste domingo dia 04 de outubro de 2015. O voto facultativo dos eleitores escolheu cerca de 30 mil novos conselheiros no Brasil.
A população de Bacabal escolheu os novos Membros do Conselho Tutelar, sob muitas reclamações e denuncia onde alguns políticos se aproveitaram da oportunidade para aparecerem e alguns fazendo compromisso de ajudarem certos candidatos em troca de apoio nas eleições de 2016.
Mesmo assim uma grande quantidade de eleitores foram cumprir seu papel de cidadania e votar, porém apenas 3.363 conseguiram essa proeza devido a desorganização nos locais de votação, pois havia um numero insuficiente de urnas para receber os votos de quem queria votar.
E em São Luis-MA Tumulto e fraude marcam a eleição do Conselho Tutelar. Pois é e enquanto que em cidades como Imperatriz Bacabal Bom Lugar e São Luis Gonzaga do Maranhão a eleição para o Conselho Tutelar ocorreu com normalidade, na capital do Estado foram registrado tumultos, brigas e fraudes antes e durante a votação. Para que se tenha ideia da desorganização, as eleições na zona rural e na do centro da cidade foram anuladas por causa de fraudes detectadas pelo Ministério Público. Em alguns casos, a votação começou atrasada e em outros foram encontrada assinaturas idênticas como se uma só pessoa tivesse votado várias vezes. Nos pólos do Itaqui Bacanga e Bairro de Fátima houve muito tumulto e até brigas foram registradas entre candidatos. Os votos foram estão sendo apurados no ginásio do Castelinho, na capital.
Em Bacabal-MA foi uma eleição tranquila e após a apuração que encerrou cerca de 02:40hs da madrugada desta segunda-feira dia 05 de outubro de 2015 : Pois o resultado final só foi divulgado por volta das 3 horas da manhã desta segunda-feira (5) Veja as eleitas de Bacabal-MA, ou seja e as 10 candidatas eleitas foram:

01º- Conceição (nº 11) - 367 votos

02º - Eliete Mendes (nº 5) - 299 votos

03º - Oziane (nº 9) - 289 votos

04º - Jussara (nº 24) - 288 votos

05º - Carmélia Torres (nº 10) - 278 votos

06º - Elisângela (nº 13) - 249 votos

07º - Franciane Sousa (nº 1) - 183 votos

08º - Viviane (nº 28) - 177 votos

09º - Claudeci (nº 14) - 165 votos


10º - Luana (nº 3) - 151 votos


Edmilson Moura.

3 comentários:

  1. Sobre a eleição para o concelho tutelar em São Luis Gonzaga, Apre-candidata a prefeita do município Marca Gomes, apoiou ferrenhamente a filha do ex-vereador Lino, inclusive dizem que o Lino ainda gastou um bom dinheiro entretanto a moça ficou na terceira suprensa, Isto significa dizer que a popularidade da pre candidata, é péssimo, até porque seu passado lhe condena.

    ResponderExcluir
  2. estou sentindo falta das noticias de nossa terrinha: SÃO LUIS GONZAGA, não só nas eleição do conselho TUTELAR, mas tantas outra notícias da nossa cidade, até parece que esse blog é de alguém de BACABAL.

    ResponderExcluir