SALVE-SE QUEM PUDER! MAIS DE 300 PRESOS SERÃO LIBERADOS PARA SAÍDA DO DIA DAS CRIANÇAS

A saída temporária do Dia das crianças, de 2015 irá trazer para as ruas 307 presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na manhã de sexta-feira do dia 09 de outubro de 2015, eles já começam a ser liberados, e devem retornar à unidade prisional até às 18h do dia 15 de outubro.


A juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, foi quem assinou a portaria 026/2015, que concede a presos que apresentam bom comportamento e que cumprem pena no regime semiaberto, a “saídinha”.

Conforme a Lei de Execução Penal (LEP), durante o benefício os internos não podem se ausentar do Estado, ingerir bebida alcoólica, portar armas, frequentar festas, bares ou similares.

Esse já é o quarto beneficio de saída temporária no ano para os detentos do sistema prisional. Eles já tiveram induto no Dias das Mães, Páscoa e Dia dos Pais, e até o fim do ano, contarão com os do Natal e Ano Novo.

Edmilson Moura.

1 comentários:

  1. Na penitenciária de pedrinhas os apenados não precisam fugir,os dirigentes da casa é quem libera os patifes. Agora mesmo vão liberas 300, será que desses 300, retorna 3?

    ResponderExcluir