VEREADOR FLORÊNCIO NETO ENTRA COM AÇÃO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INVESTIGAR O ATRASO NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE BACABAL


Clique para obter Opções
O vereador Florêncio Neto (PHS) deu entrada nesta quarta feira dia 14 de outubro de 2015  com uma ação junto ao Ministério Publico do Maranhão para que o mesmo investigue eventuais abusos e irregularidades cometidos pelo prefeito municipal de Bacabal no que tange ao atraso de pagamento dos salários dos servidores do município. Na solicitação que faz ao MPMA, Florêncio denuncia que a prefeitura não vem pagando regularmente os vencimentos dos funcionários, e que isso vem causando enormes prejuízos aos mesmos, diz ainda que o referido atraso não se estende apenas a uma categoria, mas a diversos setores da administração municipal como zeladores, vigias, garis entre outros.

Na saúde, os servidores contratados que atuam no SAMU, Materno Infantil, Socorrão e CEO, também estão com seus vencimentos atrasados desde o mês de agosto.

Para o vereador, a situação dos servidores é calamitosa e os problemas decorrentes da falta de salário estão se acentuando dia a dia, sendo que alguns já foram inseridos no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, e outros estão contraindo empréstimos com altos juros para honrarem com seus compromissos e para manutenção das necessidades básicas de suas famílias. Florêncio destaca em sua ação que o prefeito José Alberto Veloso ao agir dessa maneira vem cometendo atos de improbidade administrativa, e o Ministério Público precisa tomar as providências necessárias, com as medidas juridicamente cabível, para que o município regularize a situação salarial em atraso de todos os seus funcionários.

Florêncio Neto aproveitou a sessão da Câmara Municipal desta quarta feira dia 14 de outubro de 2015 para informar a mesa diretora da Casa, e aos demais vereadores, sua medida tomada: “Não podemos aceitar a falta de respeito com que são tratados os servidores deste município. Todo trabalhador quer no final do mês receber seu salário para poder sustentar sua família e viver com dignidade, porém, aqui em Bacabal estão sendo penalizados com esse nocivo atraso”, disse.



Fonte: Sergio Matias
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário