Comentários do Blog

Evandro AraújoApr 27, 2012 04:56 AM
Caro anônimo(a),

O direito à liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo a possibilidade de se manifestar, de buscar e receber informações e idéias de todos os tipos, independentemente da intervenção de terceiros. Isto pode ocorrer oralmente, de forma escrita, através da arte ou de qualquer meio de comunicação. A qual é garantida pelo art 5º, IV, é vedado pelo mesmo inciso, em sua parte final, o anonimato.Na democracia temos a liberdade de se expressar criticar uma alternativa que só agora o brasileiro despertou que o VOTO NULO. Ele é tão obrigatório quanto o voto livre e o branco. Na democracia, também, quando um governo não satisfaz nem cumpre os programas pelo qual foi eleito, justifica-se a manifestação. Na democracia quando os representantes não falam para e pelos cidadão, justifica-se a manifestação.E, por último, na democracia quando há cidadão que se sentem superiores do que os outros, quando a compaixão e solidariedade social e econômica entre os homens não existe e o Estado se confunde com um só partido, com uma só classe social, e para se ter emprego tem de se aliar ao partido da situação ou ser membro da família, apadrinhado, amigo do peito e esquece a competência, justifica-se a manifestação.


E desde que prevaleça elevado espírito democrático e bom senso no trato. Pois a liberdade é normalmente o primeiro atributo do Estado ao cidadão, decorrente da independência. É a condição de ser (humano) poder agir livremente, isto é, consoante as leis. É o fundamento necessário da ordem moral, e por isso é, indispensável para o homem poder levar uma vida digna de si e da sociedade humana. Espero que o anonimato não prevaleça nos seus comentários.

Ressalto que o VOTO NULO, o qual deve ser respeitado como qualquer outro tipo de voto, é uma opção para eliminar ou dizer um NÂO a qualquer tipo de oligarquia política.

Quanta as idéias. Caso você tiver disposição para verificar as postagem antigas, com certeza vai se deparar com muitas e compatível com a realidade. No entanto, no decorrer do tempo idos não se viu a oposição se porpondo a debater tais proposições e nem mostrar a que veio, ops! desculpe, nos da margem de querer apenas assumir o cargo com seus respectivos "beneeezis". E se for assim justica-se a alternativa do VOTO NULO.

Fica as seguintes perguntas:
1 Quem perde e quem ganha com o voto nulo?
2 Com uma "possível" União do Grupo qual será a plataforma de gestão administrativa?

Saudações gonzaguenses

Att.: Evandro Araújo

0 comentários:

Postar um comentário