Reunião de 27/04/2012

Falando um pouco mais sobre a reunião de sexta-feira, onde o tema principal  foi  a falta de água, tanto na cidade quanto no interior. E com o inicio do verão a tendência é piorar.
A administração dos bairros e povoados é responsabilidade do município, bem como o sistema de abastecimento de àgua, até os vereadores em seus discursos, chegaram a admitir que tem  alguns poços parados e outro sucateados. No entanto, como não encontraram um bode expiatório para o sacrifício, visto que a culpa é deles, descarregam  sua ira irresponsável nos funcionarios da CAEMA. E fizeram  a festa  abusando de suas autoridades e se excedendo. 
Não adianta, caros vereadores, tentar se eximir de suas resposabilidades. O povo não é  besta, sabe que os funcionarios da caema, são simples servidores, não fazem milagres e só podem trabalhar com os meios disponíveis, e no caso do nosso municipio, esses meios são bastante precários.
Falando um pouco mais no massacre verbal do casal de parlamentares contra os funcionários da CAEMA, e para quem não sabe esse humilde blogueiro é funcionário da CAEMA, dos tais discursos, escolhi uns trechos e fiz um vídeo para postar no Blog, mas desisti em respeito e consideração aos amigos internautas e simpatizantes do  Blog. 
Algumas pessoas reclamam do Blog, mas todos nós sabemos  que a vida pública é da conta de todo mundo.  Se os políticos fizessem a coisa certa, ao invés de serem criticados, seriam elogiados. 
Sempre temos o cuidado de não misturar o público com o privado, como  também sou consciente de que quem dá a cara a tapa é assim mesmo. Não me senti atingido, até porque  aquelas bobagens que falaram tem  efeito  contrário, entretanto,  enquanto eles têm imunidade e a tribuna da câmara municipal para insultar o povo, nós o povo, temos a palavra escrita, temos o  regime democrático  que nos permite expressar nossos pensamentos, temos a internet, que veio para ficar, temos esse Blog,  que modéstia parte, atualmente é a coqueluche da cidade, com esses panfletos eletrônicos com uma media de  4.111 visualizações por mês, e por fim temos a dignidade de não sermos omissos a tantas patifarias políticas.
Quero até me desculpar junto aos amigos leitores por este post, que escrevi em caráter de desabafo. Vocês não tem nada com isso...
Em suma, o lado bom de toda essa lambança, é que está incomodando, e tem gente  vestindo  a carapuça. E também nos estimula a tremular cada vez mais essa   bandeira a favor da decência política. Tá virando moda! Vemos quase todos os dias, nos quatro cantos do país, as passeatas, as manifestações contra a corrupção.
Ia esquecendo de falar que dentre as asneiras que os vereadores falaram, disseram  que sou preguiçoso. No entanto dou expediente de segunda a sexta-feira e passo sábados e domingos de  sobreaviso, em sintonia com meus dois auxiliares,  para atender com pontualidade o nosso cronograma. E mesmo com  esse trabalho, não é garantia de água para todo mundo, justamente por que falta a parte que é de responsabilidade das  autoridade políticas que, repetindo, só se ocupam em ser puxar saco, até parece que foram eleitos exclusivamente para esse fim.
E vocês, parlamentares, que deveriam dar somente 4 expediente  por mês  de 3 horas a cada sexta-feira.  Estrategicamente só comparecem  2 vezes ao mês, só o suficiente para não perderem o mandato. Então, quem é mais preguiçoso, os funcionarios da caema ou os parlamentares municipais?
Nós, empregados da CAEMA, não podemos nos dar o luxo da cometermos tantas faltas no nosso oficio, já não se pode dizer o mesmo dos nossos vereadores, que têm como patrão o povo, um patrão bonachão e tão facilmente enganado, e que acima de tudo, não costuma reclamar quando o serviço é mal feito. Mas isto esta mudando...
                   

2 comentários:

  1. Realmente esses vereadores foram muito incomcequentes em usar uma tribuna para um espediente mediocre daquele, que só vai da ibop pro Blog Rebelde Solitário. dale rebelde que eles estão acuados.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir