Imagem do dia

Mais uma imagem da serie cidade suja. Alô senhor prefeito, o que atas a fazer com o dinheiro do contribuinte?  Que não manda limpar a cidade? Dessa vez é ao lado do colégio Luis Rocha. 

2 comentários:

  1. Poxa povo é muito sujo jogam lixo a céu aberto todo dia, imagina a casa desse povo que faz isso.

    ResponderExcluir
  2. ONDE ESTÁ O PAPEL DA PREFEITURA.

    Cidade limpa orgulho do povo, isso na imagem em SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO. E vamos para os problemas que o LIXO causa.

    O LIXO que o ser humano produz e joga no planeta todos os dias é um risco muito sério à saúde de todos os seres vivos e do planeta em si.

    São bilhões de pessoas morando no planeta Terra. Dê uma olhada na lixeira da sua cozinha. Repare o quanto aquele lixo aumenta todos os dias. Depois, tente imaginar que cada uma das famílias do mundo (esses bilhões de pessoas) faz a mesma coisa, diariamente. Dá para imaginar o tamanho do LIXO?!

    VEJA ALGUNS DOS PROBLEMAS QUE O LIXO PODE CAUSAR:

    Doenças: O LIXO que vai para LIXÕES a céu aberto ou terrenos baldios produz bactérias e fungos. Também atrai baratas, ratos, moscas, mosquitos etc. Esses animais podem transmitir doenças sérias, como dengue, febre tifóide, cólera, disenteria, peste bubônica e leishmaniose.

    Acidentes aéreos: lixo acumulado perto de aeroportos causam acidente (o avião se choca com um urubus ou outra ave grande). Pode causar morte de pessoas, além, claro, da morte do pássaro, que poderia ter sido evitada.

    Chorume: é um líquido mal-cheiroso e nojento que o LIXO acumulado produz quando vai se decompondo. O chorume é dez vezes mais poluente que o esgoto. Isso porque, além de conter matéria orgânica apodrecida, ele tem substâncias químicas e metais muito tóxicos. O chorume contamina o solo e pode chegar aos lençóis freáticos (espécies de rios subterrâneos que existem por toda a Terra e que jogam sua água nos mares, lagos, mangues e rios). Quanto mais o chorume se espalha, mais vai poluindo.

    Poluição do ar: o LIXO – queimado ou não, produz gases que fazem mal à saúde dos seres vivos e do planeta, como o gás metano e o gás sulfídrico. Esses gases poluem o ar e podem causar doenças respiratórias. O LIXO queimado produz gás carbônico, um gás que é tóxico se estiver em grandes quantidades. Se a gente se lembrar que o ar do planeta já está cheio de gás carbônico por causa dos carros e das fábricas…
    Inundações: garrafas de PET, sacos plásticos e outros LIXOS são levados pelas águas numa chuva forte. Eles acabam entupindo bueiros e até impedindo os rios de correrem por seus leitos. Isso causa inundações terríveis. A água suja das inundações estraga as casas das pessoas, mata animais domésticos e causa mais doenças na população.

    O LIXO é um grande problema. Mas ele pode ser um problema um pouco menor, desde que os governos, as instituições (escolas, hospitais etc.), as empresas e cada pessoa façam a sua parte. Isso inclui você e sua família.

    Portanto senhor Prefeito de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, o povo precisa de algo de vossa parte.

    Quem mandou?
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir