OLIGARQUIA SARNEY VOLTA A USAR A PM PARA BOICOTAR GOVERNO FLÁVIO DINO



O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) anunciou que deverá anular mais um ato irregular do governador-tampão de Arnaldo Melo (PMDB) a partir de 1º de janeiro.

Às vésperas de deixar o Palácio dos Leões, o sucessor interino de Roseana Sarney criou ilegalmente, por meio de Medida Provisória, mais 74 vagas para oficiais da Polícia Militar, extinguindo cargos de soldado.

De acordo com o blog do Louremar Fernandes, serão promovidos mais 4 coronéis, 9 tenentes-coronéis e 15 majores, que serão empossados em cerimônia na próxima segunda-feira, a dois dias do fim do atual governo.

E a Medida Provisória garante promoção de Oficiais da PM. Treze Oficiais da Polícia Militar serão apresentados ao governador Arnaldo Melo na segunda-feira. A cerimônia de promoção dos Oficiais será no Palácio dos Leões. O Blog do Louremar teve acesso a alguns nomes da lista.

Serão promovidos a Coronel os seguintes tenentes-coronéis Egídio Amaral, Pedro Ribeiro, João Tinoco e Borges.

Serão promovidos do posto de Major ao de Tenente-Coronel os seguintes Oficiais: Cornélia, Jinkings, Bayma, Emerson Farias e Eriverton Araújo.

Este mês foram criadas 28 vagas para os Oficiais ( 4 para Coronel, 9 para Tenente-Coronel e 15 para Major. A criação foi através da Medida Provisória 183, de 18 de dezembro.

E no Twitter, Dino comentou a trapalhada de Arnaldo: “Claro que essa medida provisória é inconstitucional, não atende ao requisito de urgência, e por isso mesmo irá gerar atos nulos. Lamentável”.

E a imprensa já denunciou outra tentativa de boicote ao próximo governo usando as altas patentes da corporação militar. Um edital publicado antes da renúncia Roseana pretendia, a partir de 2015, afastar a metade dos coronéis do estado pelo período de dois anos.

No giro da Noticia.
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário