LIBERAÇÃO DE AUTO ESCOLAS PÕE DETRAN SUB SUSPEITA


Os primeiros atos do governador eleito Flávio Dino devem ser determinar auditorias em Secretarias e alguns órgãos do Maranhão. Flávio Dino tem demonstrado que vai por em prática aquilo que a maioria dos candidatos promete na campanha eleitoral e depois de eleitos deixam cair no esquecimento.

Nos bastidores da política são muitos os comentários sobre irregularidades. Nos últimos dias o Detran subiu na cotação para ser alvo de uma devassa. Se são verídicos ou não, só uma boa fiscalização é que vai apontar. Flávio Dino ainda não anunciou todos os setores que serão auditados.

O Detran é um pequeno feudo sob o comando do senador João Alberto de Sousa. Durante a vigência do império Sarney no Maranhão, coube a João Alberto e ao seu pupilo, o deputado Roberto Costa, operarem dentro do Detran indicando desde o diretor do órgão até a contratação de apadrinhados políticos.

A proliferação de auto escolas é um dos pontos nevrálgicos do sistema. Em 2014 houve um aumento significativo desse tipo de empreendimento. No interior do Estado, são muitas as que estão sob o controle de aliados de Roberto Costa. São vereadores, maridos de vereadoras e cabos eleitorais que, concidentemente, resolveram investir no mesmo setor.

Edmilson Moura.

2 comentários:

  1. Seu blog virou virou figura repetida, nunca mais postou artigo que denunciassem o caos de slg, até parece que vc esta jogando do mesmo ado do prefeito. Seu wilson para ser blpgueiro tem que ter coragem, tem que ser macho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, tenha mais prudência, eu estive viajando por 15 dias, mas estou acabando de chegar e vamos dá continuidade em postar as mazelas públicas locais.

      Excluir