AFRONTA: Mais um contrato valioso fechado com a prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão


Prefeitura de São Luís Gonzaga fecha contrato no valor de 20,000,00 reais com Comercial Arizona, empresa sediada em São Luís para a compra de "água mineral" exclusivamente para Secretária de Assistência Social no período no período de 9 meses. É muita água! Veja abaixo:



Mais uma vez o prefeito Emanoel Carvalho afronta a todos com seus contratos valiosos e superfaturados, deixando claro que ele e a primeira dama são os maiores inimigos do emprego e renda do município de São Luís Gonzaga do Maranhão ao contratar uma empresa de São Luís para fornecer água mineral à prefeitura que eles comandam. Sem duvidas, essa é mais uma empresa que joga no time da família Carvalho. Daquele jeito, "pega o teu e  dá o meu".


25 comentários:

  1. É um pedido de DESCULPAS da gestão com a população devido o motivo da falta de água nas ruas do município há alguns meses atrás ? ops, me enganei, é lavagem de dinheiro mesmo, PEGA O TEU E DEVOLVE O MEU, é assim que funciona.

    ResponderExcluir
  2. R$ 20.000,00 ? aqui em Bacabal foram mais de R$ 800.000,00 muito dinheiro achei quase nada.

    ResponderExcluir
  3. Descaso total. Eles não têm respeito pelo povo que confiou e confia neles. Família de pessoas maldosas. Ótimo trabalho do seu Wilson e seus colaboradores. Já sei mais ou menos quem está elaborando essas reportagens que esclarece o povo juntamente com senhor Wilson. Continue assim Jovem inteligente, você vai longe.

    Leitora de São Luís

    ResponderExcluir
  4. Pior foi na câmara que monte de vereador na gestão da cassada ficha suja alexandrina ela botou que eles receberam dinheiro sem terem recebido sequer nenhum dinheiro ela comeu tudo agora todos os vereadores estão com esses processos recebendo documento pra devolver o dinheiro de diárias que não recebeu Eta mulher que é louca por dinheiro

    ResponderExcluir
  5. Isto é simplesmente indecente imoral e desumano, quantos pai e mãe de famílias humildes de nosso município ficam sem colocar comida em sua mesa para alimentar dignamente seus filhos, tudo por conta de negociatas dessa natureza, feita por pessoas sem senso de humanidade em uma demonstração clara e cínica de lavagem do dinheiro público. Aproveito para agradecer os colaboradores nessa campanha árdua e difícil que é combater a corrupção, para o bem comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é corrupção ? Não Tou entendo mais nada o dinheiro não vem pra manter a prefeitura ou estão dando as coisas de graça na rua porque não vejo nen relógio trabalhar de graça.

      Excluir
    2. Imbecil filho duma ronca e fuça.onde já se viu gastar um dinheiro desse tamanho para comprar somente água para uma secretaria que dá somente meio expediente de segunda a cesta-feira. conforme o volume do adinheira essa tal secretaria teria que consumir 14 garrafões de água em cada meio expediente. essa tua desculpa somente convence um imbecil igual a te, o cara está vendo os ovos do cachorro, e ainda pergunta se é macho. isso sim, é caso de polícia que com certeza mais sedo ou mais tarde esses gatunos vão encarar.

      Excluir
  6. Esses tiranos malfeitores sócias,cometem assas atrocidades com o povo, confiando na impunidade, e mesmo se eles chegarem a cair nas garras da polícia, eles já não tem mesmo mais vergonha, na cara e sabem que não vão devolver o que roubaram, e quando se desvencilharem, é só alegria.

    ResponderExcluir
  7. O cerco Ta fechando Dr. Emanoel, pensa que o o povo é besta? O próximo a ir para cadeia vai ser você é sua quadrilha, a exemplo de Lisboa e Luiz Gonzaga.

    ResponderExcluir
  8. Já estou sabendo que o Ministério Público já iniciou as investigações nos processos licitatórios fraudulentos da Prefeitura de São Luís Gonzaga. Todos aqui em Bacabal sabem que Emanoel Filho que é o cabeça da quadrilha.

    ResponderExcluir
  9. Já estou sabendo que o Ministério Público já iniciou as investigações nos processos licitatórios fraudulentos da Prefeitura de São Luís Gonzaga. Todos aqui em Bacabal sabem que Emanoel Filho que é o cabeça da quadrilha.

    ResponderExcluir
  10. Evandro Araújo
    http://www.ep.org.br/cursos_online _ Levar a Educação para os jovens é uma responsabilidade de todos nós. O jovem é, em muitos casos, vitimizado por um padrão de consumo e de desinformação, que não é sustentável, o que leva ao superendividamento e a omissão quanto aos praticantes dos atos corruptos. A Educação é um direito do consumidor. E para combatê-lo só educando o povo.

    A CGU disponibiliza vários cursos gratuito direcionado a políticas públicas, gestão públicas e controle social. participem. Vamos fazer valer o título de cidadãos em busca permanente do conhecimento.

    CGU - Controladoria-Geral da União (oficial)
    #Curso: Participe do curso online sobre publicação de dados governamentais em formato aberto.

    A capacitação, lançada pela W3C Brasil em parceria com a CGU, é gratuita. Os interessados podem se inscrever a qualquer momento pelo site da Escola de Políticas Públicas.

    O treinamento é um dos produtos do projeto de cooperação técnica “Política Brasileira de Acesso a Informações Públicas”, firmado entre a CGU, a UNESCO e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

    Saiba mais em http://goo.gl/xBb0II

    ResponderExcluir
  11. Evandro Araújo
    Fomentar os mais jovens com educação é plantar sementes para um país mais justo. Lembro-lhe que seu o filho, regra geral, com educação vai seguir o seu padrão de tomar conhecimento pelo o que está acontecendo e se importar pelo o país como um todo, do tipo: se está ocorrendo uma crise econômica em outros países ou não, não é um assunto que preocupa muita gente. O foco do brasileiro é o seu problema local.

    Vamos reagir para que a maioria das coisas se ajeitem.

    Mas, enquanto isso, não chega: estamos preparados? Uma crise econômica pode durar algumas semanas, meses ou até anos. Não podemos subestimar o tamanho do problema que a cidade passa, sob pena de prejudicarmos a nós mesmos, como também nossas famílias.

    ResponderExcluir
  12. CORRUPÇÃO.

    A política, que deveria ser a arte de gerir o bem comum, passou a ser a arte de chegar ao poder e permanecer nele indefinidamente. E não é somente exercida nos governos em suas diversas esferas. Os políticos estão por aí, nas empresas, em associações diversas, sindicatos, nos conluios, nas panelinhas, sempre a atender inconfessáveis sonhos de poder e projeção e a conspirar contra os ingênuos e mentalmente indefesos.
    Os seres políticos são, em geral, personalidades travestidas de simpatia e mansidão, cruéis inquisidores, críticos ácidos de todos os que não se subjugam aos seus estreitos critérios.
    O espécime político é movido por pensamentos farisaicos, medievais, cruéis. E estes pensamentos devem ser combatidos, pois todos têm um pouco desta mancha em suas mentes que endurece os corações.
    O corrupto é um doente que não se julga como tal. Sua atitude é de total desprezo aos semelhantes em prol de sua insana ambição. A corrupção é uma praga social que contamina as empresas, as instituições e os governos. Os corruptos são os verdadeiros agentes da miséria, da desigualdade social e da criminalidade.
    O corrupto usa de todos os expedientes – o amparo da Lei e o nome de DEUS– para consumar seus insanos sonhos de poder e riqueza

    Veja o que é a CORRUPÇÃO, tem politico que faz uma brincadeirinha entre si nas horas vagas para juntar dinheiro e sair na televisão como artistas em DANÇA DOS FAMOSOS.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  13. Evandro Araújo
    O interesse público sobre o privado é inerente a qualquer sociedade democrática. É um princípio geral do Direito e a própria condição à existência do Estado. Os interesses privados não devem prevalecer sobre o interesse público. O titular efetivo do interesse público é a população, ou seja, o povo tem resguardo jurídico na titularidade e exercício do interesse público.

    Também chamado de princípio da supremacia do interesse público ou da finalidade pública, com o nome de interesse público a Lei 9.784/99 coloca-o como um dos princípios de observância obrigatória pela Administração Pública (cf. art. 2°,caput) correspondendo a fins de interesse geral, vedada a renuncia total ou parcial de poderes ou competência, salvo autorização em lei (art. 2°, paragrafo único, II).
    O correto é afirmar, que mesmo em caráter individual, as normas têm objetivo de atender o interesse público e o bem-estar coletivo.
    O correto é afirmar, que mesmo em caráter individual, as normas têm objetivo de atender o interesse público e o bem-estar coletivo.
    Os agentes públicos e políticos não dispõem sobre os interesses públicos, eles têm a guarda destes, atribuída em lei. Os poderes da Administração Pública são poder-dever, ou seja, poderes que a Administração não deixa de exercer, caso não exerça responde a pena por omissão. A autoridade não pode renunciar ao exercício das competências que lhe são outorgadas por lei. Assim, ante a prática de ilícito administrativo, não pode deixar de punir e deve exercer o poder de polícia, assim coibindo o exercício dos direitos individuais conflitantes com o bem-estar da coletividade. Portanto, exercerá os poderes decorrentes da hierarquia. Não fará liberalidades com o dinheiro público. E cada omissão que a Administração Pública faz no exercício de seus poderes, o interesse público é prejudicado.
    Sendo assim, o agente público fora de sua função ou não exercendo o cargo, não poderá invocar e usar de sua autoridade pública, para sobrepor-se aos demais cidadãos. Se cometer tal atitude, sua conduta caracteriza abusos de poder, e dependendo o caso, abuso de autoridade, considerado crime e disposto pela Lei 4.898/65, V. Cap. VII.
    Em encontro, com o abuso de autoridade, muitas vezes o agente invocará de sua autoridade, quando precise conter indivíduo que prejudique direitos alheios, indivíduo esse que esteja se negando a cooperar pela manutenção da sociedade.
    Os crimes de abuso de autoridade estão previstos no art. 3º e no art. 4º da lei nº 4.898/65. Os crimes do art. 3º não admitem a tentativa porque a lei já pune o simples atentado como crime consumado, os quais podem ser chamados de crimes de atentado.

    “Art. 3º Constitui abuso de autoridade qualquer atentado:

    a) à liberdade de locomoção;
    b) à inviolabilidade do domicílio;
    c) ao sigilo da correspondência;
    d) à liberdade de consciência e de crença;
    e) ao livre exercício do culto religioso;
    f) à liberdade de associação;
    g) aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício do voto;
    h) ao direito de reunião;
    i) à incolumidade física do indivíduo;
    j) aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional.”
    http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=11734

    ResponderExcluir
  14. É por estas e outras falcatruas que Emanuel Carvalho é o prefeito mais rico do médio mearim. Abandonou a profissão de médico no início dos anos 80 para se espacializar em desviu de dinheiro público,em outras palavras, roubar o dinheiro do povo, e até antão tem se dado bem, ou seja, levantou um império a custa do suo do sangue e da energia humana principalmente dos gonzaguenses mais humildes.

    ResponderExcluir
  15. Gosto ate do prefeito mas esses secretarios dele, ja basta as mulher dele mas uma tal de socorro q niguem suporta aqui na cidade, uma mulher arrogante, e o sobrinho dele q so serve pra levar fuxico poque de saude ele nao entende nada, se fosse pra votar no prefeito de novo nao votava nem eu e minha familia

    ResponderExcluir
  16. Verdade sobre esses secretários, TB não voto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos de São Luís Gonzaga, pra quem ainda não caiu a ficha, é bom que se conscientize, aqui nesse blog já foi publicado inúmeras vezes que os cargos de vereadores e todo secretariado do município, são cargos meramente figurativos. Estas duas classe não tem voz e nem vez, os que não são subservientes,são coagidos a lê na cartilha da matrona mão de ferro Maria Jose Carvalho, e estamos conversado. Sua função primordial em nosso município, é arrastar o dinheiro da prefeitura com os 10 dedos e a boca que nem tocador de pife.Cadeia pra ele é café pequeno, mas dessa vez conforme as coisas estão andando, mais sedo ou mas parte quem vai ser preso é o gabiru Emanuel Carvalho, até porque já existe fraldes e denuncias suficientes pra isso.

      Excluir
  17. São 4000 galoes por mês? Isso fazendo preço comum que pagamos, para onde vai esta água????? 20.000 de água???? faz-me rirrrrrrrr. No Posto de saúde, escolas e prefeitura entre outras secretárias, não tem água, todos do Posto de saúde bebem água na simporesema....Perguntem para Maria José onde ela esta enfiando estes galões... Falcatrua, lavagem de dinheiro, onde esta o MP desta cidade?!!?!?

    ResponderExcluir
  18. Agentes estao de olho no entre e sai, na manoel alves de abreu, os carvalhos estao cavando a propria corva com suas cameras. estamos tb de olho pra registrar.

    ResponderExcluir
  19. Raimundo Alves de Sousa30 de maio de 2015 às 20:16

    seus babacas a piscina da eterna prefeita sera que não é cheia com água mineral.

    ResponderExcluir
  20. Raimundo Alves de Sousa30 de maio de 2015 às 20:22

    banhar com água mineral só mesmo maria pepino e manoel 51 mais o povo da cidade banha, lava, cozinha e bebi mesmo é com água contaminado do ria e da caema que só é cloro puro o bom que os fortes estão nesta também ( o mau por se se destrói )

    ResponderExcluir
  21. parabéns Raimundo Alves de Sousa pelo seu belo comentários.

    ResponderExcluir
  22. Segundo a rádio peão,o cerco para o mané 51 está se fixando, é questão de tempo, os homens de lei andaram aqui discretamente, como não encontraram prefeitura com seus respectivos documentos que eles necessitavam, naturalmente alguém informou que a prefeitura daqui, é em Bacabal no quartel general das maracutaias na Rua Manuel Alves de Abreu,e a mesma radio peão afirma de que no quartel general da maracutaias recebeu a visita da CGU controladoria geral da união.ou seja, mais cedo ou mais tarde o digníssimo prefeito pode até ser presenteado com uma daquelas puceiras preteadas da PF.

    ResponderExcluir