Um breve desabafo.

É sabido por todos, que qualquer pessoa que levanta uma bandeira em favor da coletividade, é criticada, depreciada, e até ameaçado, por pessoas que querem tirar proveito dos mais humildes. Agente quando entrega à cara a tapa que é o meu caso, tem que ter algum preparo, serenidade, humildade, e também um pouco de coragem. Referindo-me  sobre a abordagem que a presidenta do sindicato em questão juntamente com seu esposo me fizeram alguns dias atrás, para falar  sobre a matéria de uma das prestações de contas da entidade,ou seja, a que foi publicamente divulgada em primeira mão, onde a mesma foi repassada ao blog Rebelde Solitário e como não havia nada que desabonasse a honra  de pessoa nenhuma, nós prontamente colocamos na ar.             Entretanto a nobre presidenta se ofendeu profundamente tão somente porque citava seu nome na tal mataria, ora bolas, ela como a gestora principal teria que ter  mesmo era seu nome. O certo é que o casal se aborreceu bastante falaram um  monte de coisas sem nexo, mas em nenhum momento me ofenderam. Aí  foi quando eu falei, olhem pessoal,como vocês se acharam ofendidos, o que eu posso fazer de imediato é retirar a matéria do ar e colocar um pedido de desculpas, eles meio que concordaram, mas mesmo assim disseram que iriam consultar seus advogados. Mais pelo o andar da carruagem tudo indica que o tiro vai sair é pela culatra, dito popular. Está difícil, mesmo assim o blog Rebelde Solitário e sua equipe deseja boa sorte para toda a diretoria do nosso renomado sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras  rurais de São Luís Gonzaga da Maranhão.              

5 comentários:

  1. Evandro Araújo - Embora, São Luís Gonzaga do Maranhão não esteja entre as 30 cidades com os piores indicadores do Estado do Maranhão, a sociedade precisa de um quadro resumido da situação socioeconômica do município de São Luís Gonzaga do Maranhão para enfrentar e melhorar a sua capacidade produtiva ou ao menos sentar o ponta pé inicial, pois só ficar mudando quem vai sentar na cadeira não resolve os problemas urbanos. E o que temos presenciado são grupos de pessoas transformando a cidade em favela. O inverso.
    A bem das poucas verdades desses programas de auditório, Faustão, no seu programa de domingo (09.05.15), foi feliz ao pronunciar a seguinte frase: "Para quem não sabe, Paraisópolis é uma favela famosa aqui de São Paulo. A verdade é o seguinte: no Brasil fica essa palhaçada, em vez de melhorar, transformar as favelas em bairro, e dar luz, água, segurança, educação, tem essa mania de chamar as favelas de comunidades. Isso é uma besteira. 'Vamos mudar o nome'. [Não!] Muda a realidade de quem está lá e não botando nome [diferente]. O Brasil é o país da babaquice. Não enfrenta o problema, e fica mudando o nome, como se isso valesse alguma p****. Não vale nada."

    Isso é um desafio e de suma importância que seja disponibilizado à sociedade questões de caráter social, como o bem-estar, nível de consumo, índice de desenvolvimento humano, taxa de desemprego, analfabetismo e preocupação com, como por exemplo, o produto interno bruto (estrutura econômica reais). De posse dessas informações e com participação social pode-se encontrar/extrair soluções e abordagens de como alavancar, acelerar o crescimento econômico e promover inclusão social.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma resposta mais rápida para se acabar com a questão. A carapuça só cai cabeça de quem tem que cair. Se ela não cabe na minha cabeça, na sua cabeça nem na cabeça de quem as pessoas supõem para quem a mensagem do Evandro Araújo, que também dar a cara aos tapas à coletividade da sociedade gonzaguense, assim como o senhor Wilson e Bismarck, possa esteja sendo dirigida, então, não tem porque criar o drama. E, sim, levantar o que se pede. Eu como eleitor e por gostar da minha cidade apoio a proposta da mensagem. precisamos saber o potencial e as oportunidades que cidade tem a oferecer, pois estamos vendo só o fortalecimento dos pontos fracos e os fortes aonde estão?

    Voltando a mensagem. Se ela não diz repeito a ninguém, simplesmente de nada vale. Se ninguém disse nada do que está sendo dito na mensagem como mentira, então a a mensagem é vã. Nenhum valor terá.
    Meu povo existe coisa pior para gente ficar alarmado. O mundo todo está desabando e vocês e os candidatos dando uma de puritano ou de santo, sob o manto da hipocrisia e do assistencialismo pontuais. Deixemos de hipocrisia. Sobre fé, eu entendo um pouco. Sobre coisas do capeta eu também entendo um pouco. Sei como é que as pessoas tramam o mal. Pra onde vão pra fazer o mal, quais são as práticas, etc. Então vamos enfrentar e encarar de vez os nossos problemas. Isso ninguém fala, por quê?
    A Dona Maldade pode ser qualquer pessoa. SE ESTA MENTE OU LEVANTA FALSO SOBRE AS PESSOAS DIZENDO COISAS QUE NÃO SÃO VERDADES. vamos pará com isso!

    ResponderExcluir
  3. A VERDADE É A VERDADE

    A verdade dói. Sempre há dois lados: o da verdade e da mentira. Pois o REBELDE SOLITÁRIO sempre vai pelo caminho correto, o da verdade! a verdade dói. Mas a dor da verdade depende de como ela é dita. É só dizer "não está bom" para se ganhar um soco, porém é melhor dizer "podia ser melhor" e podemos dizer a VERDADE para se ganhar algo.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  4. Evandro Araújo - É motivo para se acompanhar.
    1 - Clayton Noleto ‏@claytonnoleto65 24 min. Há 24 minutos
    @evandroojuara @marciojerry @FlavioDino a ofensiva ocorrerá em todas regiões do Estado; já teve início.
    2 - Clayton Noleto ‏@claytonnoleto65 25 min. Há 25 minutos
    @evandroojuara @marciojerry @FlavioDino governador determinou a realização de um grande programa de recuperações emergenciais de MAs.
    3 - Renato Jr. retweetou você
    2 h: @RenatoSousaJr Bom dia Renato! Volto a clamar para que a Sinfra passe a recuperar a MA 247-São Luís Gonzaga. A mesma é motivo de insegurança.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo. Online
    Evandro Araújo
    @evandroojuara
    12 de maiEvandro Araújo ‏@evandroojuara 29 minHá 29 minutos
    @claytonnoleto65 @marciojerry @FlavioDino @RenatoSousaJr Resposta. Só falta definir a data para a MA 247

    Clayton Noleto
    @claytonnoleto65
    12 de mai

    Clayton Noleto ‏@claytonnoleto65 22 minHá 22 minutos
    @evandroojuara @marciojerry @FlavioDino @RenatoSousaJr já determinei a ida de uma equipe ainda nesta semana para fazer o levantamento.

    ResponderExcluir