Dr. Emanoel e seus Contratos valiosos

Fonte: Diário Oficial


Bomba! Bomba! Bomba! Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão mantém contrato para a manutenção da Iluminação Pública do município no valor de 740.606,44 na qual a empresa sequer tem um funcionário prestando serviço formalmente para prefeitura, ninguém nunca avistou um funcionário ou um carro da empresa PM Construções e Serviços LTDA na cidade de São Luís Gonzaga. 

Sabemos que a prefeitura contrata dois profissionais para trabalhar em regime de diárias e provavelmente racha a grana com o proprietário da empresa contratada, assim ocorre em todas as áreas da gestão. 

Acorda São Luís Gonzaga! 

17 comentários:

  1. Naturalmente os nobres vereadores pegaram uma pontinha para não vê tamanha lambança.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito não passa de um tremendo picareta irresponsável , porque o que é para o contribuinte vê, ele esconde, isto é caso de polícia. Alô Ministério público tenha dó desse povo que é escarnecido por este prefeito desprovido do senso de humanidade.

    ResponderExcluir
  3. E DIGO PARA COMPLETAR A MATÉRIA DO REBELDE SOLITÁRIO. ACORDE PARA A VIDA!

    Olhe ao seu redor. ACORDE PARA A VIDA! Calma... Isso não é uma daquelas broncas de incentivo à responsabilidade e planejamento. Isso é um chamado ao despertar. Um grito desesperado para te fazer perceber a oportunidade única que tem nas mãos. VOCÊ ESTÁ VIVO! Então não levante da sua cama como se fosse só mais um dia. Não deixe que a doce esperança de um amanhã melhor te impeça de aproveitar o dia de hoje. Não se deixe entediar quando o tempo é tão escasso. Toda vez que você mata o tempo... Você não vê? É ele quem está te mantando. Cronos continua devorando seus filhos... É inevitável. Mas você tem nas mãos o poder das escolhas. A cada segundo você tem uma escolha. A cada segundo você molda o seu destino. No final, Cronos nos espera. Mas os caminhos que trilharemos até chegar lá é outra história. É a SUA história. ACORDE PARA A VIDA!

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  4. Os principais culpados por esta situação, são os eleitores, que não sabem votar. Vendem seus votos por uma garrafa de cachaça. É muito simples de entender. Só isso.........

    ResponderExcluir
  5. Quero ver ele ir ao.público e da uma resposta que convença a população. Crie vergonha Dr, pare de enganar o povo pobre de SLG.

    ResponderExcluir
  6. E muito deprimente e até humilhante para os cidadãos e cidadãs honrados de nosso município ter que engolir uma cafajestagem dessa natureza.

    ResponderExcluir
  7. Só muita taca nesse bêbado sem-vergonho. ABRAM OS OLHOS GONZAGUENSE! As eleições estão por vir, vamos mandar essa corja de ladrões para o quinto dos inf...

    ResponderExcluir
  8. Liminar desobriga Prefeitura a gerir iluminação pública em Charqueada
    Prefeito diz que, apesar de ordem judicial, CPFL não reassume serviço.
    Ao G1, concessionária disse que respeitará decisão, mas não foi notificada.

    A Prefeitura de Charqueada (SP) conseguiu na Justiça uma liminar que libera o município de administrar o sistema de iluminação pública, conforme determina resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que passou a ter efeito a partir deste ano. Apesar da decisão, segundo o prefeito José Henrique Piazza (PT), a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) não tem acatado a ordem judicial. A empresa diz que respeitará a decisão, mas depois que for notificada.
    "As lâmpadas queimam, a pessoa liga na CPFL e recebe a informação de que é a Prefeitura que tem de cuidar do serviço. Mas não é assim, já que conseguimos a liminar na Justiça", afirmou Piazza. Ele disse que a addministração recorreu ao Judiciário porque ainda não tem condições financeiras de arcar com o custo da gestão da iluminação pública.
    saiba mais

    Pela liminar, a CPFL continua responsável pelo manutenção, melhoria e ampliação do sistema de iluminação pública na cidade, segundo a Prefeitura. "Com a determinação da Aneel, certamente uma hora ou outra os municípios vão ter que assumir essa responsabilidades, mas neste momento Charqueada não consegue fazer isso", disse o prefeito.
    Segundo informações entre janeiro e fevereiro desse ano, mais de 30 ruas foram atendidas pela prefeitura de forma emergencial, onde foram trocadas lâmpadas e reatores.
    CPFL
    Procurada pela reportagem do G1, a assessoria de imprensa da companhia informou, em nota, que "cumprirá a decisão Judicial e aguardará a disposição final, visando o cumprimento da norma específica que regulamenta a matéria". A respeito da queixa do chefe do Executivo sobre descumprimento da decisão, a concessionária afirmou que "no caso da cidade de Charqueada, a distribuidora aguarda ser notificada judicialmente".

    Buracos forçam motorista a invadir a contramão em rodovia de São Pedro
    Polícia encontra maconha dentro de camisa da Argentina em Charqueada
    Liminar desobriga Prefeitura de gerir iluminação pública em Piracicaba, SP

    ResponderExcluir
  9. Evandro Araújo - A falta de manutenção e aumento na conta de energia já são motivos suficiente para gerar debate na Câmara de São Luís Gonzaga do Maranhão.

    Outros que a própria sociedade por de requerer para se debater previamente:
    Requer ao Secretário de Obras informações sobre o cronograma de limpeza geral do Município, como operação tapa-buraco, limpeza de terrenos e lotes, e recolhimento de entulho. No intuito de prevenir o surgimento de criadouros de dengue, assoreamento e degradação ambiental de rios e córregos, e poluição visual.

    Requer ao Prefeito e ao Secretário de Obras informações sobre serviços de extensão de rede elétrica e falta de iluminação pública na ponte, Marechal e demais ruas;
    Requer a convocação do Secretário Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos sobre as ações para o controle da dengue, informando se há risco de epidemia no Município;
    Requer de um representante da Assessoria Jurídica da Prefeitura de Manhuaçu para prestar esclarecimentos sobre os termos exatos contidos no convênio entre o Executivo e a empresa PM Construções e Serviços Ltda, para prestação de serviços de reparos e manutenção de iluminação pública e extensão de rede. Sendo necessário que traga cópia do presente contrato e informe se já foram realizados os primeiros pagamentos, prazo para o atendimento e os serviços que serão disponibilizados;
    Contrapartida pela instalação da unidade do presídio Requerer o entendimento entre o Executivo Municipal e os Governos Federal e Estadual, para que seja instalada uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA;
    Solicitar ao Presidente da Câmara, de acordo com os artigos, do Regimento Interno, designar a formação de uma comissão composta por Vereadores e Servidores da Casa Legislativa, com o objetivo de estudar a viabilidade da Câmara em promover seminário ou simpósio sobre a segurança e proteção do cidadão, prevenindo a sociedade contra a violência e a criminalidade.

    ResponderExcluir
  10. Evandro Araújo: Análise e proposições para a cidade.
    Não há como não deixar de questionar, cobrar e de propor melhorias para a cidade. São esses tipos de episódios em São Luís Gonzaga que dão a dimensão exata de como a gestão lida com assuntos iluminação e que está diretamente relacionados à Segurança, ao direito de ir e vir das pessoas e às formas de participação popular. Portanto, faz-se necessário requerer à Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, através da Secretaria de Obras e Infra-Estrutura, a elaboração de um planejamento com a empresa citada, para que dê início a uma ação intensiva para recompor a iluminação pública do município, onde ali possam fazer a troca de lâmpadas queimadas por outras mais eficiente e econômicas, troca de componentes como relés, reatores, fiação, além da instalação de novas lâmpadas em lugares estratégicos que visem oferecer mais segurança e sem ônus para população.
    Requerer ao Presidente da Câmara, de acordo com os artigos, do Regimento Interno; artigos e inciso da Lei Orgânica do Município, designar a formação de uma comissão composta por Vereadores e Servidores da Casa Legislativa, a fim de estudar a viabilidade da Câmara em promover seminário ou simpósio sobre o trânsito ou melhorias na mobilidade urbana da cidade.

    Reivindica o asfaltamento no entrono do Mercado Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão

    ResponderExcluir
  11. Cadê o Ministério. Público dessa cidade? Não acredito que uma denúncia dessas possa passar em Branco. Campanha: CADÊ O MINISTERIO PUBLICO DE S. L. GONZAGA

    ResponderExcluir
  12. Se algum candidato te oferecer dinheiro nas próximas eleições para prefeito e vereadores, recebe e vota CONTRA. só assim eles aprenderão a te respeitar.

    ResponderExcluir
  13. Crônica da derrota anunciada: Márcia puxa prá cá Dr. Júnior puxa prá lá Quinco puxa prá acolá. O resultado? Quem souber posta um comentário aqui.......

    ResponderExcluir
  14. Puxando Thiaguinho
    "puxa de cá, puxa de lá, é fogo alto moleque"

    Não dá pra entender nada,
    Só quem já viveu um lance assim que vai saber
    Paixão desenfreada, não tem hora e nem lugar pra acontecer
    As vezes é difícil, eu sei que passamos dos limites sem notar
    É sempre um sacrifício, quando começamos não dá pra parar
    Principalmente quando põe aquela roupa, que eu gosto de te ver
    Fica difícil segurar a nossa onda, é muito prazer
    Puxa, repuxa, não dá pra parar
    Só uma ducha pra gente esfriar
    Pega, me pega, te quero assim
    Gosta e não nega, pede até o fim
    Vem, vem, vem, vem.. (2x)

    Refrão:
    Eu puxando, ela me puxando,
    De repente a gente fica num swing diferente de se ver
    Eu puxando, ela me puxando,
    De repente todo mundo fica olhando pra nós dois sem entender
    Eu puxando, ela me puxando,
    De repente a gente fica num swing diferente de se ver
    Eu puxando, ela me puxando,
    De repente a nossa boca encosta uma na outra e começa a ferver

    Eu puxando, ela me puxando,
    De repente a gente fica num swing diferente de se ver
    Eu puxando, ela me puxando,
    De repente todo mundo fica olhando pra nós dois sem entender
    Eu puxando, ela me puxando,
    De repente a gente fica num swing diferente de se ver
    Eu puxando, ela me puxando,
    De repente a nossa boca encosta uma na outra e começa a ferver
    "ai já era"

    Link: http://www.vagalume.com.br/thiaguinho/puxando.html#ixzz3a7x0IHv9

    ResponderExcluir
  15. ESQUECEU DO PUXA-SACO!
    E POR FALAR EM PUXA-SACO TEMOS UMA BREVE HISTÓRIA COM A DEVIDA ADAPTAÇÃO.
    Fiquei em dúvida se com a nova ortografia se o puxa perderá o hífen, ficando puxasaco, ainda bem que até 2013 podemos escrever das duas maneiras. Bom seria se puxa-saco não perdesse o tracinho, seria diferente, afinal ele merece um tratamento especial, desigual.
    O puxa-saco é um elemento perigoso. Outro dia, li no Diário Oficial do estado de XXXXX a nomeação de um bajulador. Sua excelência o gov. XXX o nomeou. Antes o subserviente falava mal do(a) gov XXXXX. O puxa-saco no tempo eleitoral defendia o lado verde da melância, ou seja, a cor verde do candidato(a) a governador(a) FULANO(A). Da parte vermelha do fruto dizia os piores adjetivos. BELTRANO(A) o puxa-saco não queria ouvir o nome. Dizia que possuía ojeriza, nenhuma simpatia. Lá na minha repartição cheguei a discutir com o puxa-saco, até hoje não se falamos, coisa de gente besta, discutir política defendo candidato. O bajulador via em FULANO(A) a imaturidade; em BELTRANO(A) a experência, o construtor. Disse eu que a vida é saudável , quando há renovação, bem assim é a política. O ilustre subserviente combatia.
    O puxa-saco é capaz de torna-se corno, dando a mulher ao chefe, no funeral do ente querido do superior pode até botar pimenta nos olhos ou cebola. O puxa-saco é um leva e traz.

    Nos anos 60, foi Delegado de CIDADE o coronel CICRANO, foi também vereador MANHAÇU. Ele um papa-jaca da próspera cidade de IPIXUNA. Conheci-o, quando o senador CARCARA era vice-governador do Estado de 1983 a 86, dizia ele:
    _ Doutor, as portas do Palácio do Governo estão abertas para os puxa-sacos. Os verdadeiros, os intelectuais, os idealistas estes encontram as portas fechadas.
    O puxa-saco é capaz de latir, imitando o cachorro que desapareceu do Palácio do VEM VERÃO pertencente ao filho do governador(A) XXXX. O cão já é ilustre chama-se Pitoco. Meu Deus, foi uma agonia, triste dia para os policiais que guarnecem o Palácio, no descuido dos guardas, o cão chateado com os puxa-sacos deu uma fugidinha. Lá fora encontrou com os cachorros de rua, o povo simples que almeja melhores dias. O cachorro Pitoco para alegria do pequeno filho do governador foi encontrado. Naturalmente, o puxa-saco já saberia, de imediato, o nome da criança, que merece respeito pela sinceridade, pela boa luz.
    O cachorro Pitoco e o menino voltaram a brincar. Animal, planta e criança trazem boa energia.

    Estou na repartição, o puxa-saco está chegando de terno e gravata, Lá vem ele com um bom dia do comediante COXINHA, cearense.

    É preciso tolerar o sujeito falso, senão vossemecê não sai no dia a dia.
    Repito BOM DIA.

    O sujeito traz no semblante, ou melhor, na cara o sorriso crocodilo e faz lembrar a velha lição:

    CUIDADO! A FERA SEDENTA DE SANGUE COMO FRANCO ATIRADOR AO ATACAR ELE ESTAMPA OS DENTES.
    COITADA DESSA CIDADE SÓ RESTOU OS MONSTROS OPCIONAIS AO ABRIR OS CALABOUÇOS ´PARALELOS.

    ResponderExcluir
  16. Desvie para a esquerda. É… é isso. Desvie pra esquerda. Nenhum golpe te pega se você rolar nesta direção assim que a Fera te atacar. Todos eles ou começam da esquerda para a direita, de cima para baixo ou só atingem diretamente na frente, e não há um movimento dela que seja muito bom em te seguir, nem mesmo quando ela realiza combos – neste caso, vale rolar uma vez e continuar andando para a esquerda até a criatura parar. Se feito da maneira correta, ela vai estar com o traseiro na sua frente quando terminar, e você pode emendar dois ou até três golpes tranquilamente com uma arma de maior alcance (o Machado estendido aqui é seu grande aliado).
    O truque para fazer isso funcionar o tempo todo é tentar ficar na frente dela sempre que possível, em uma distância de um rolamento. Assim você consegue ver tudo o que a criatura faz e forçá-la a usar seus golpes mais fáceis de desviar. Se o chefe estiver distante e decidir te atacar, ele dará uma veloz investida, facilmente identificada porque a Fera estende seu braço direito por um tempo antes do salto. O ataque tira pouco, não se preocupe, e é facílimo de evitar, mas ela geralmente termina o golpe longe de você, o que pode ser um problema.

    ResponderExcluir
  17. Acredita-se que a maior satisfação da grade maioria dos gonzaguenses, é um dia vê o prefeito Emanuel Carvalho, sair de sua mansão assim como saiu o Dr. Lisboa.da dele, e se possível algemado.

    ResponderExcluir