Investigado por envolvimento com quadrilha de agiotagem ex-prefeito de Bacabal tem prisão decretada

Ex-prefeito Dr.Lisboa (de camisa azul) sendo conduzido
para a viatura.
Atualizada às 10h40

Como já é de conhecimento da população, Dr. Raimundo Nonato Lisboa, o Dr. Lisboa, é um dos ex-prefeitos do Maranhão investigados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público (MP) Estadual por participação no esquema milionário de agiotagem no estado.


Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 6 horas, agentes policiais e investigadores cumpriram mandados de prisão expedidos em desfavor do ex-prefeito de Bacabal Raimundo Nonato Lisboa, da ex-secretária de Cultura Carmem Xavier, do construtor Ezequiel Farias Nou, Aldo Araújo de Brito (ex-presdiente da Comissão de Licitação do Município) e Manoel de Moura Macedo, o Nezinho Moura, ex-vereador de Bacabal e proprietária de uma empresa distribuidora de material de construção.


Informações obtidas pelo blog dão conta que os mesmos serão ouvidos na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, em São Luís. Com exceção da empresária Carmem Xavier, os demais permanecerão presos.
Repórter Romário Alves (TV Difusora) acompanhando todos os
passos da operação.
Uma equipe de reportagem da TV Difusora de Bacabal acompanhou a operação que resultou nestas prisões e a  partir das 12h15, mostrará imagens exclusivas do momento em que o ex-prefeito e seus ex-assessores foram colocados nas viaturas.

A operação denominada El Berite foi coordenada pelos delegados Carlos Alessandro, Valdenor Viegas, Danilo Veras, Felipe César, Robert Amorim, Odilardo e Daniel, e os investigadores da SEIC.
Dr. Carlos Alessandro e demais delegados que
 participaram da operação.
Veja imagens feitas no momento da prisão do ex-prefeito de Bacabal.
A qualquer momento novas informações...

ENTENDA O CASO:


4 comentários:

  1. Se o governador Flavio Dino conseguir combater 80% da gatunagem nas prefeituras do Estado, ele governador pode até cruzar os braços. porque o resto vem por acréscimo,com certeza vai sobrar dinheiro.tomo como base o município em que moro.

    ResponderExcluir
  2. Ladrão de colarinho branco é outra coisa, daqui a pouco vamos vê ele entrar em Bacabal debaixo de foguetes e muita animação por alguém de sua iguala é claro.

    ResponderExcluir
  3. Dessa operação agiota, o Manola está livre, como sabemos seu agiota e ele próprio, entretanto nas futuras prestações de contas no tribunal, com certeza ele vai pro pau, quem viver verá.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado espero que Jr não entre com agiota nesta eleição Senao nosso Municipio vai sofrer mais uma decepção dessa porque quem empresta algo quer em dobro ou triplo, sou professora em Bacabal e São luis Gonzaga. Vi embora porque várias foram as vezes sem receber meu salário porwue os agiotas vinha e levavam todo o dinheiro da nossa cidade e nos trabalhadores ficavamos sem nada. Espero que os pretensos candidatos a prefeito não tome nada emprestado pois quem empresta aguarda algo.

    ResponderExcluir