GOVERNO FLÁVIO DINO DIZ QUE ESCOLAS DE ALVENARIA COMEÇARÃO A SER CONSTRUÍDAS EM AGOSTO


A prioridade é para os 30 municípios com menor IDH. O governador Flávio Dino lançou no dia 21 de maio de 2015 o programa “ESCOLA DIGNA” que vai construir escolas de alvenaria em todo o Maranhão para substituir estrutura de taipa, barro e palha.

As obras serão iniciadas no mês de agosto nos 30 municípios com menores índices de desenvolvimento humano. Depois o projeto se estenderá para o restante do Estado. O governador Flávio Dino afirmou que o Programa Escola Digna “é um grande passo para que nós tenhamos uma estrutura adequada para uma educação de mais qualidade”.

As escolas serão construídas em áreas estratégicas para atender ao maior número de comunidades possíveis. Em regime de parceria, os municípios disponibilizam os terrenos, que devem estar regularizados e devidamente documentados. O governo fica responsável pela construção das escolas que, uma vez prontas, serão entregues às prefeituras, beneficiando milhares de crianças e adolescentes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, nos dois turnos, nas escolas regulares e indígenas.

“Já fizemos o levantamento em todos os municípios, o governador já aprovou o projeto arquitetônico, tanto das escolas indígenas quanto das escolas de ensino fundamental, com projetos de duas, quatro ou oito salas. Estamos fazendo a opção das escolas com mais salas de aula, pois estamos utilizando a metodologia da nucleação, que facilitará o processo de ensino e aprendizagem”, explicou a secretária de Educação, Áurea Prazeres.

Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário