"CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?" pode ter chegado a São Luís Gonzaga do Maranhão




MONTAGEM! A fotografia acima em que aparece um veículo Fiat/Doblô com adesivos da Rede Globo, e do quadro “Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui?”, exibido aos domingos no programa Fantástico, circula nas redes sociais desde o início da tarde desta segunda-feira (25) é uma montagem.

VERDADE! A cidade atualmente é administrada por Emanuel Carvalho e em março desse ano o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) suspendeu a aplicabilidade da Lei Municipal nº 463/12 e da Resolução nº 005/12, que aumentaram os valores dos salários dele, do vice-prefeito e vereadores, para o quadriênio 2013/2016.

A concessão de medida cautelar em Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) atendeu pleito do Ministério Público do Maranhão (MPMA), que considerou a alteração dos subsídios dos candidatos já eleitos uma violação aos princípios da anterioridade, moralidade e impessoalidade. O MPMA citou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) para declarar inconstitucional a modificação dos subsídios após as eleições municipais. Em sua defesa, a Câmara Municipal de São Luís Gonzaga afirma que não legislou em causa própria, uma vez que somente três vereadores foram reeleitos para o quadriênio 2013/2016.Dos 11 parlamentares eleitos, nove estariam em primeiro mandato e não votaram o Decreto Legislativo.

Voto – Para autorizar a Ação Direta de Inconstitucionalidade, o relator do processo, desembargador Kleber Carvalho, citou o artigo 29 da Constituição Federal, que estabelece limites temporais para a modificação dos subsídios de prefeitos e vereadores, cujo texto foi reproduzido na Constituição Estadual do Maranhão (artigo 153). Com base nesse preceito constitucional, o magistrado entendeu que não é permitida a modificação dos subsídios dos cargos políticos no período imediatamente subsequente aos resultados das eleições e do início da nova legislatura.

O desembargador ressaltou ainda que a medida cautelar em Ação Direta de Inconstitucionalidade é cabível em situações graves de instabilidade e insegurança jurídica, tornando o aumento concedido em grave violação à ordem pública, por onerar os cofres públicos.

Cadê o dinheiro que tava aqui?

Entretanto, apesar de não faltarem motivos, já se sabe que o registro fotográfico acima é uma montagem, mas, de qualquer forma, você pode ajudar o programa fazendo sua denúncia, seja de qualquer cidade.

Do: http://www.blogdosergiomatias.com.br/

4 comentários:

  1. Isto é uma montagem, não resta dúvidas,mas soa como a população pedindo clemencia,pedido justiça e transparência por parte do prefeito no que tange a coisa pública aqui em São Luís Gonzaga, porque a mal versasão do dinheiro público, já ultrapassou todos os limites suportáveis. Esta montagem, também dar a satisfação de saber que tem mais pessoas preocupadas com a lavagem de dinheiro público em nosso município.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade esta imagem é uma grotesca montagem, mas isto é o prenúncio de uma bomba que não vai demorar muito a estourar no governo Carvalho. Porque o que tem de laranja assumindo empresas de migué , não está escrito.

    ResponderExcluir
  3. MEU ILUSTRE ANÓNIMO OU ANÓNIMA JÁ ESTÁ ESCRITO.

    Ninguém Muda O Que Já Esta Escrito. E, uma vez que algo foi escrito, a composição, seja qual for, espalha-se por toda a parte, caindo em mãos não só dos que a compreendem mas também dos que não têm relação alguma com ela; não sabe como se dirigir às pessoas certas e não se dirigir às erradas. O que pode ser dito, pode ser escrito. Nada é coincidência, tudo está escrito! E posso dizer, eu não acredito em coincidência, eu acredito em destino. É mesmo? E acho que você também. Que coincidência!

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  4. JÁ VÍ MONTAGEM MAIS BEM FEITA DO QUE ESSA, A SOMBRA DIFERENTE DO CARRO REAL DA FOTO, TAMANHO DESPROPORCIONAL EM RELAÇÃO AO OUTRO CARRO E NÃO TERIA TANTA GENTE JUSTAMENTE NA HORA EM QUE ESSE CARRO FOSSE PASSANDO, UMA PIADA.

    ResponderExcluir