A PRESIDENTE DO BRASIL DILMA ROUSSEFF VEM A SÃO LUÍS

A visita da presidente será na próxima segunda-feira, dia 10, Com maior número de votação proporcional no estado do Maranhão nas últimas eleições, a presidente Dilma Rousseff começa a cumprir sua agenda de visitas pela região nordeste, em São Luís.

Na capital, que é o maior colégio eleitoral do estado, Dilma obteve 70,41 por cento dos votos válidos. E a cidade de Belágua, que ganhou repercussão nacional este ano, após ser veiculada uma matéria sobre situação de fome e desemprego, foi a que mais votou na presidente – 93,33 por cento dos votos.

A convite do governador Flávio Dino, desde o início do ano, a presidente virá ao estado na próxima segunda-feira (10), para uma programação do governo federal e entrega de obras no estado.

Dilma esteve em São Luís pela última vez em 2012 e no passado veio em março ao Maranhão, para a inauguração da fábrica da Suzano, em Imperatriz.

1 comentários:

  1. A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF (PT) NO MARANHÃO

    A presidente Dilma Roussef (PT) vem veio para entregar casas do 'Minha Casa, Minha Vida' em São Luís e para participar da cerimônia de entrega das casas dos residenciais Amendoeira e Santo Antônio, do programa "Minha Casa, Minha Vida", e da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui.

    Após a cerimônia, a presidente segue seguiu de helicóptero para o Porto do Itaqui, na Avenida dos Portugueses. A previsão é de que Dilma chegue ao local às 13h40, onde participará da cerimônia de inauguração do Terminal de Grãos (Tegram).

    O Planalto divulga agenda da presidenta Dilma Rousseff no MA

    ' O Minha Casa, Minha Vida'
    De acordo com a assessoria da Caixa Econômica Federal (CEF), serão entregues 1.300 unidades de 43,5 m² no Residencial Amendoeira e 720 de 42,4 m² no Residencial Santo Antônio. Também será realizada entrega simultânea de 1.000 casas de 44 m² no Residencial Vila Paraíso, em Caxias (MA). Os investimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais.

    A imprensa maranhense mostrou algumas casas do programa que foram entregues com problemas no Maranhão. Em Imperatriz, unidades foram entregues sem energia elétrica e, em Caxias, candidatos que não foram beneficiados invadiram as residências do Residencial Santa Terezinha.

    O superintendente da Caixa Hélio Duranti esclareceu, em entrevista coletiva, que possíveis problemas nas casas só serão consertados após a entrega, uma vez que as unidades ficam fechadas para evitar furtos e depredações.

    E Sobre as invasões aos residenciais, Duranti garantiu que a ligação da energia só é autorizada após a ocupação do proprietário, como forma de evitar ocupações irregulares.

    Terminal

    O projeto do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) do Porto do Itaqui existe desde 2003. Após quatro cancelamentos, a licitação só foi realizada em 2012, quando também começaram as obras, que finalizaram neste ano.

    O Tegram entrou em operação há quatro meses, período em que foram embarcadas 1,6 milhão de toneladas de soja em mais de 20 navios a mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio.

    Quinto maior em movimentação do Brasil e o primeiro da região Norte/Nordeste, o Porto do Itaqui, segundo em operação de granéis líquidos do país, é responsável pela exportação de 60% dos bens produzidos nos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir