O DEPUTADO ESTADUAL ZÉ INÁCIO(PT-MA) PARTICIPA DE MOVIMENTO CONTRA O GOLPE

Clique para obter Opções

Na foto o Deputado Estadual Zé Inácio(PT-MA) que participou entre várias lideranças contra o movimento em defesa da democracia e da soberania popular.

O deputado Zé Inácio ( PT ) participou na ultima quinta-feira dia 20 agosto de 2015 do movimento contra o golpe, em defesa da democracia e da soberania do voto popular. O ato contou com a participação de Representantes das centrais sindicais, movimentos sociais, estudantis e de membros do Partido dos Trabalhadores (PT).

Entre as pautas do protesto, estão a ampliação dos programas governo federal, mudança da política econômica e defesa da Petrobras. Os manifestantes também são contra a permanência do atual presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha no cargo.

O petista ressaltou que o Ato é uma reação organizada com a finalidade de protestar contra o golpe e o impeachment da presidente Dilma. “O Golpe é um retrocesso à democracia em nosso país, não podemos aceitar isso”, disse Zé Inácio.

O ato foi organizado pela CUT e reuniu militantes do PT, do PCdoB, de várias centrais sindicais, movimentos sociais, organizações estudantis, entre elas a União Brasileira de Estudantes Secundaristas. Esses movimentos saíram da letargia e ecoaram no Centro de São Luís, que voltou a ser de novo – pelo menos por duas horas da tarde de ontem – palco maior da Ilha Rebelde e como espaço de atuação da militância petista, viu a movimentação de uma pequena, mas real, “onda vermelha”. Além de defender o mandato da presidente Dilma Rousseff, os manifestantes bateram forte no presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apontado como um dos responsáveis pela crise política que tenciona o país e ameaça o mandato presidencial e o governo petista.

O detalhe a ser destacado é que os manifestantes, a começar pelos chefes da CUT, reafirmaram apoio incondicional à presidente Dilma e ao seu governo, mas em contrapartida bateram forte contra a política econômica, que para eles é neoliberal e reduz direitos de trabalhadores. Não chegaram a xingar o ministro Levy, da Fazenda, mas avisaram que vão continuar pressionando por uma mudança de rumo.

Quero aqui indagar sobre onde anda o PT do Maranhão, que parecia ter sumido do mapa partidário estadual, dispersado por guerras internas e totalmente descaracterizado se comparado ao partido ranheta de outros tempos, que levou José Dirceu, o então ídolo e chefe maior a afirmar, em uma visita de articulação em São Luís, que o PT maranhense era “o pior do Brasil”, por seu sectarismo e intolerância. Naquela reunião, Dirceu tentou convencer os petistas maranhenses a aceitarem a aliança com o PMDB. O petista ouvido pela Coluna explicou que a falta de mobilização do partido é consequência da sua aliança com o PMDB. “Mas isso está acabando. Nós estamos voltando a ser o PT de verdade”, avisou.

No giro da noticia.
Edmilson Moura

0 comentários:

Postar um comentário