ESTÁ NASCENDO UM NOVO LÍDER EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO



O conceituado advogado Gonzaguense Bismarck Salazar filho de uma tradicional família da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão. Entre os irmãos do advogado Bismarck Salazar está a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Ângela Maria Moraes Salazar. O advogado Bismarck foi vereador na cidade por um mandato. Bismarck Salazar é pré-candidato a prefeito de sua terra natal São Luís Gonzaga, pelo partido progressista (PP/MA).

Na última semana o advogado Bismarck Salazar e o irmão Dico Salazar estiveram reunidos em nossa capital, São Luís, na sede  do partido progressista  com o deputado federal  Valdir   Maranhão, que é   presidente do partido no maranhão. Na ocasião foi firmada a pré-candidatura do advogado Bismarck Salazar a prefeito em São Luís Gonzaga do Maranhão.

Após essa reunião o deputado federal Valdir Maranhão acompanhado do advogado Bismarck Salazar foram até a secretaria das cidades e reivindicou infraestrutura para São Luís Gonzaga, como: Projetos habitacionais e da pavimentação da estrada  que liga  São Luís Gonzaga  a Santo Antônio dos Vieira.


O advogado Bismarck Salazar é pré-candidato pelo partido progressista o (PP/MA), o mesmo conta com apoio dos partidos PPS e PV. Bismarck é um forte nome para chegar à prefeitura da cidade de são Luís Gonzaga, tem  com o apoio de Dr. Raimundo Salazar, Dico Salazar e toda família.


Do:http://falandoseriobacabal.blogspot.com.br/

59 comentários:

  1. Realmente a política de nossa cidade foi levada a "pagode" por mais de 40 anos e continua rufando, onde um grupo faz um ciclo e sozinhos mamam o restante da população fica só na necessidade. Quem conhece um pouco da nossa história sabe muito bem do que estou falando...
    Fico bastante otimista quando aparecem novos nomes se colocando à disposição para a disputa. Isso incomoda bastante a velha política! Esperamos que novos nomes surjam, pois cada nome novo significa mais opção para a população daqui analisar suas ideias na política. Contudo, de novo não tem nada de LOBÂO a Waldir Maranhão só tem o rastro da corrupção.
    Felizmente a maioria das pessoas não pensa assim... Você tem sede de que mesmo? Você tem fome de que? Você sabia que quem não se interessa por política, acaba sendo governado por aqueles que se interessam? É isso mesmo. As decisões do governo de uma cidade dizem respeito diretamente a todos nós que vivemos aqui. Ainda bem que a maioria de nós jovens dessa cidade pensamos diferente ...
    Minha ideologia é não achar normal um pequeno grupo que se acham os donos da verdade, donos do saber e donos do poder ser acharem sempre no direito de estarem no comando e sempre os outros serem subordinados. Não tem nada de discórdia, só sonho que as pessoas, independentemente de terem apadrinhados políticos ou que aparentam ter muita grana também possam participar do processo.
    EDmilson MOura , aconselho você dá uma relaxada e ouvir aquela boa música cantada pelo detonautas: ATÉ QUANDO ESPERAR. Ela diz muito sobre minha ideologia. Ouça!
    A parte dos fatos!!!!!!
    Essa galera só acha que pode trazer desenvolvimento para o município se tiver no poder. Não querem agir como cidadão. Ensinar os caminhos das pedras, ensinar a pescar. Lembro que já estiveram no Poder de forma paralela. Mas só souberam se locupletar da coisa pública.
    Quem não se lembra da vultosa verba de R$ 400.000, 00 que foi liberada no governo Lobão (1994), cuja cifra deu para comprar a fazenda promissão e a construção do hospital (ABUD). Tudo isso no governo LOBÂO.
    Mérito
    Não dou importância alguma para meu nível de credibilidade, não busco popularidade... É incomodante mesmo é saber que nós jovens desta cidade têm poucas perspectivas de melhorias ou de nada. As únicas ações concretas por parte dos nossos representantes são patrocinar seresta de fulana, fazer visita social, paga grade de cerveja, pagar o locutor da festa para que a cada 15 minutos soar o nome de fulano, ciclano ou beltrano. Isso, não posso achar normal. Mas não elabora com a sua equipe um único projeto de cunho social ao menos tomar conhecimento da necessidade e dizer voltarei com a solução daqui a 15 dias. Então, eu me importo mesmo é com oportunidades de dias melhores, criar geração de emprego onde nós de São Luís Gonzaga possamos ter melhores condições em tudo. E não favelas e anarquia!!!!!!
    Zagalo Já dizia: Vocês vão ter que me engoli!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mim desculpem, mas esse deputado aí não é o que está sendo investigado na lava jato e o mesmo que aparece ao lado da prefeita procurada pela Polícia Federal. começou bem ehi

    ResponderExcluir
  3. A direção do blog comunica aos amigos leitores que, comentários ofensivos, e depreciativos, serão sumariamente descartados

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus: Dico Salazar de novo? Pensei que ele estava morando em outro estado. Não pisa os pés em nosso municipio, sem contar que já assumiu a prefeitura e não fez nada. Bismarck so arruma confusao. nao sabe administrar nada. Pelo amor de Deus gonzaguenses Naoooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor DICO SALAZAR pisa sim em Sao luis Gonzaga , afinal ele tem uma casa aqui e tem uma mae aqui nesta cidade, voce deveria procurar se informar mais antes de falar merda ta ok mal informado ou mal informada.

      Excluir
  5. Taí que eu voto pessoa popular Dr Bismark é humilde.

    ResponderExcluir
  6. Uns bobos desses não conhecem a história da fã família Salazar,. Sou Bismarck Salazar 2016

    ResponderExcluir
  7. Bismarck é homem generoso To com ele.

    ResponderExcluir
  8. O que se percebe nos comentários é que não se faz uma análise do perfil do candidato, mas sim uma destilação de ódio. A família Salazar é um exemplo que a educação pode transformar a vida da Pessoa, filhos de família pobre, todos eles conseguiram vencer na vida. Taí um bom nome para o povo escolher. BISMARCK SALAZAR CONTE COMIGO. ZÉ MARIA.

    ResponderExcluir
  9. Dr. BISMARCK SALAZAR filho de uma tradicional família de São Luís Gonzaga do Maranhão. Pois O valor 'família' só é possível se estiver associado ao valor 'amor' e ao conceito 'incondicional'.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  10. DOUTOR BISMARCK SALAZAR É O ÚNICO PROFISSIONAL QUE VOLTOU PRA SÃO LUÍS GONZAGA E MONTOU ESCRITÓRIO PARA ATENDER O POVO. VOTO COM ELE

    ResponderExcluir
  11. Esse é nosso verdadeiro líder, homem do povão, em frente bismarck.

    ResponderExcluir
  12. Os inimigos já começaram agir. vamos a luta doutor Bismarck

    ResponderExcluir
  13. Tai uma boa opção voto nele.em Dr Bismarck Salazar

    ResponderExcluir
  14. Finalmente ... alguém (primeiro anônimo) escreveu um texto conciso, sem se perder nas palavras, sem "pompa nada poética", sem agressão e citando fatos.
    Esse "paralelismo" realmente existiu na maior parte das gestões nos últimos 30 anos. Quanto ao hospital, acho que foi um pouco antes (entre 90-92).
    Até agora não vejo perspectiva de mudanças (mudança favorável ao povo) com os candidatos da última eleição e as velhas figuras aqui apresentadas.

    Grande abraço seu Wilson !

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de ir em defesa da família Salazar, na verdade são pessoas que nunca foram prefeitos de São Luís Gonzaga e todo patrimônio que eles construíram foram através do trabalho, cuja a mola propulsora foi a educação, portanto é um bom nome para administrar São Luís Gonzaga. Tô contigo NEGÂO.

    ResponderExcluir
  16. AGORA PARA O Dr. BISMARCK SALAZAR , é fazer a ORGANIZAÇÃO DE BASE para funcionar como centro de ação política e também como um ambiente em que as pessoas possam aprender trocar experiências, participar de atividades culturais, festivas, de lazer e artísticas, através de oficinas, apresentações etc. e desenvolver relações solidárias e fraternas. E isso sei que tecnicamente o Dr. BISMARCK SALAZAR sabe.

    A PRÉ-CANDIDATURA ELEITORAL: PLANEJAR É PRECISO,
    Objetivos:
    O objetivo principal da campanha é eleger o candidato. Ao mesmo tempo, outros objetivos devem ser perseguidos desde agora:
    Ø Fortalecer lideranças locais;
    Ø Estimular que amigos e pessoas mais sensibilizadas e esclarecidas tomem parte em entidades representativas (sindicato, associação, grêmio ou diretório estudantil, clube de mães, associação cultural ou esportiva, quadrilha junina, bloco carnavalesco, liga de dominó, grupo de jovens, grupo de idosos, etc.)
    Ø Divulgar as ideias e as propostas do candidato.

    Se o apoio popular ao candidato vereador(a) cresce de maneira organizada ( e não dispersa), maior a possibilidade de vitória nas urnas. Daí a importância de planejar e organizar o trabalho desde o início.

    Fazer a UNIÃO acima de tudo. AVANTE. Dr. BISMARCK SALAZAR. Pois V.Sa é filho de uma tradicional família de São Luís Gonzaga do Maranhão.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  17. Você pode não querer votar, acredite, eu entendo. Num país onde a política é historicamente corrompida pelos interesses da ganância, vaidade, exploração humana, parece haver motivos suficientes para desacreditar nos candidatos que ai estão. Não exatamente por todos os candidatos, mas pela desconfiança que nos impede de acreditar ser possível que alguém realmente honesto, comprometido e batalhador possa ser eleito e, finalmente, fazer diferença. Mas será que devemos nos deixar vencer pela desconfiança?
    Enfim. Ademais!
    Não vou tirar os méritos do profissional Bismarck Salazar, outra, eu não conseguir visualizar destilação de ódio no texto. Quantos sentimentos ruins, de hipocrisias e de ódio têm no texto? ou será medo do novo para contrapor um grupo da boçalidade do mal sangue suga da coisa pública? Só conseguir constatar fatos
    Que passo é esse que queremos dá entre existe dissonância com relação à política social e a profissão do candidato?
    Acredito que o enquadramento psicológica da boçalidade das "massas" numa situação de "rebanho" é tão importante quanto as ações executadas, pois parte do sucesso dessa execução depende do modo como essa massa se aliena. É, portanto, dessa relação colonial histórica, entranhada na mentalidade popular, que parte a corrupção brasileira, transmitida de geração a geração. Assim penso.
    Negrão e demais candidatos boa sorte! Torço por uma são luís gonzaga, hoje, minúúúúscula, melhor debatida.

    ResponderExcluir
  18. Olha dizer que a família salazar se locumpletaram com o dinheiro público é uma mentira, na verdade eles nunca tiveram em comando de prefeitura, principalmente o doutor Bismarck, Quem roubou o município foi Emanuel, Maria José, Valter, Márcia, Ednei, Luís Gonzaga, esses sim se abocanharam com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  19. Larga de ser babao que assalta o município é Emanuel e Maria José. Tô com negão Bismarck Salazar.

    ResponderExcluir
  20. Vivo o afro Dr Bismarck Salazar

    ResponderExcluir
  21. A história de doutor Bismarck Salazar e igual de todos os pobres de São Luís Gonzaga, filho de lavrador que conseguiu vencer na vida através do estudo, não tem Fazenda nem casa na praia. Negão gostoso tu vai ser prefeito sim.

    ResponderExcluir
  22. A história de doutor Bismarck Salazar e igual de todos os pobres de São Luís Gonzaga, filho de lavrador que conseguiu vencer na vida através do estudo, não tem Fazenda nem casa na praia. Negão gostoso tu vai ser prefeito sim.

    ResponderExcluir
  23. Doutor Bismarck esses que querem difamar sua reputação, São pau mandado ou de Dr junho ou de Maria José. Bis 2016

    ResponderExcluir
  24. Inicialmente, gostaria de relatar que nenhum dos Salazar estiveram a frente da administração do município de São Luís Gonzaga e em especial, como prefeito. Na verdade o comentário extensivo ao Norte demonstra cabalmente que o nobre leitor equivoca-se absurdamente, pois afirmar que Dr Raimundo, médico conceituado em todo Maranhão, se apoderou de verbas destinadas a construção de ponte, demonstra o digníssimo leitor um ódio cruel que ultrapassa as barreiras da razoabilidade, na verdade como muitos comentaram neste blog a única riqueza que tu não enxergas e que tu não podes atingir é a inteligência desta família, diga-se de passagem reconhecida por várias pessoas de São Luís Gonzaga e de outras regiões, portanto dispeitado tu vais é ficar engasgado, pois um cara que cita ZAGALO como referência é pobre de conhecimento. Como estão dizendo tô contigo NEGÃO.

    ResponderExcluir
  25. Bismarck Salazar foi o melhor vereador de todos os tempos, foi o vereador que descobriu os podres de Luís Gonzaga, a roubalheira do foguinho. VIVA a democracia racial Bismarck 2016, tampos juntos meu Brother.

    ResponderExcluir
  26. Tami junto BIS, não se preocupe as forças conservadoras vão fazer de tudo pra atrapalhar sua candidatura, mas o povo está com você. Mudança JÁ

    ResponderExcluir
  27. A verdade é que São Luís Gonzaga tem que tirar o prefeito que tá ai é colocar novas opções, Dr Junho e Dr Bismarck Salazar São bons nomes, tem que se candidatar.

    ResponderExcluir
  28. Dr Bismarck Salazar É Dr junho deveriam se unir para mudar São Luís Gonzaga.

    ResponderExcluir
  29. Quero apenas gonzaguenses que recordem quem foi o maior patrocinador do incêndio criminoso do nosso maior patrimônio público a prefeitura!!!.O povo não esquece!!!

    ResponderExcluir
  30. Meu DEUS SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO , vou dizer como ele é mais fácil um camelo passar no orifício de uma agulha!

    ResponderExcluir
  31. Esse Bismark não é o que ajudou e incentivou a colocar fogo nao prefeitura?

    ResponderExcluir
  32. Quanta babaquice boçalidade nos comentários. Os mesmos representam uma verdadeira ascensão do irracional em nome de um pretenso candidato que tem qualidade profissional, enquanto político está em busca da melhoria do desempenho.
    Mas ficam algumas perguntas que não querem calar. Até mesmo para entender o desempenho e eficiência do político diante da ação do emplacamento da obra MA 247. Só espero que na interpretação do texto seja o do ódio. Coisa de recalcado.
    Qual é o objetivo dessas interpretações distorcida? Qual é a triste tentativa de atingir? Será que está em busca de audiência e acarinhar os financiadores da Grande Mídia gonzaguense?

    Segundo Thomas Mann, nos anos 30, pressentia o perigo ao escrever que, "o irracionalismo que se torna popular constitui um horrível espetáculo. Sente-se que resultará daí uma desgraça". Por vezes, alguns anônimos, usam de alguns elementos do senso comum na interpretação do texto e do 1º anônimo para fazer tecer atos irracionais pura paixão política. Favorecendo assim o crescimento do irracionalismo social de nós gonzaguenses e, sobretudo, a babaquice. E sem consistência.

    Diante do que já foi escrito, lido e divulgado. É necessário esclarecer que..
    Primeiro: a mídia todos os dias nos revela que não é obrigado ser o prefeito da cidade para se locupletar da coisa pública.
    Segundo: "informação" repetidas vezes como se fosse verdade. Alguns anônimos , acredito que seja apenas uma ou duas pessoas se comportam, como uma pessoa desequilibrada e tenta sensibilizar a população com inverdades e interpretações distorcida do ódio. Ele fala a mesma mentira, repetidas vezes, na intenção de iludir como se fosse uma verdade. Dá claro sinais do sintoma do estilo Nazista.

    Pior é que somos obrigados a ouvir e ler "quanta paranoia", enquanto que essa histeria coletiva não-pensante dá total credibilidade e incentivo (porque consome) para algo tão sujo, tão "podre" de rico e tão tendencioso

    ResponderExcluir
  33. Estamos em um país democrático de direitos, acredito que o nobre crítico ultrapassa as barreiras do debate, sem nenhum conhecimento da realidade, em primeiro lugar não incentivei ninguém a atear fogo na prefeitura, fato este confirmado pela justiça quando me absorveu. Gostaria que o nobre escritor se identificasse para que possamos de forma democrática fomentar um debate, pois sou um homem preparado para discutir os problemas sociais, político e econômico do meu município, infelizmente sua covardia é tamanha que você se esconde nas esteiras do anonimato. Se você sair de casa em casa em São Luís Gonzaga, você ouvirá das pessoas palavras de respeito em relação a nossa família, agora você querer macular nossa imagem, não passa de um recalque absurdo, agora eu que vou lhe dizer: VOCÊ VAI TER QUE ME ENGOLIR. DR BISMARCK SALAZAR

    ResponderExcluir
  34. Eu paro um pouco pra pensar...
    Não sei quem é pior: A situação ou a oposição.
    Vejo que o povo gonzaguense ainda vão sofrer mto ainda.
    Uma população que não perece passar por isso.

    ResponderExcluir
  35. Miguel Bismonte. Quanto absurdo kkkkkkk nazista. Cobrando identificação e esqueceu o erro dele. Condenouu e criticou a citação do Zagalo e a teve que engolir!!!!

    ResponderExcluir
  36. É inegável,a família Salazar tem prestigio comprovado em nosso município, como também a família Walter Lima Gomes, família Pedreiras Martins, não esquecendo da família Joaquim Pereira Sales. Entretanto o que nós gonzaguenses estamos querendo e até suplicando é que estas famílias genuinamente gonzaguense costure um acordo para afugentar esta família que esta no poder, família esta, que tanto mal tem causado a toda a nação gonzaguense, somente estas quatros lideranças dispõe de legitimidade e poder para libertar esse povo sofrido e escarnecido por um sistema perverso de governar.

    ResponderExcluir
  37. Esse é o Grande problema dessa e de outras cidades do Maranhão: Ser governado por família.
    Sério? Querem tirar SLG das mãos de uma família e colocar em outra?
    Caramba ! Rsrsrsrs esses "povo" é louco, tem comentarista aqui que até acha que São Luís Gonzaga é uma dinastia e que existem os Legítimos ao "trono". Francamente...estão indo com muita sede.
    Que tal dar uma chance ao povo!
    Pensamentos bem provincianos Rsrsrsr, SLG tá frita.
    Deve ter algum PTista aqui, eles adoram as palavra sectária, nazismo, fascismo e apelam muito para cor da pele também. Eita "raça" ruim kkkkkkkkkk

    O debate tá bonito ��

    ResponderExcluir
  38. Para nós de São Luís Gonzaga, só resta lamentar pelo resultado previsto para as próximas eleições que não vai ser diferente das demais, Veja bem, depois do pessoal que ganharam as eleições passada à troco de muito dinheiro, quem demonstrou que tem votos no município, foi D.Junior. Entretanto na tentativa de puxarem-lhe o tapete, como sempre a própria oposição se fragmenta tão-somente por egoismo e individualismo. Ou seja, não estão querendo ganhar da situação, e sim de quem está mais próximo de derrotar quem tem causado tanto mel para nosso povo.

    ResponderExcluir
  39. A REGRA DO JOGO
    O palco é um oportunidade para o 'Dr. Bismark' revelar suas verdadeiras intenções de desenvolvimento para o município. Porém, preferiu ver o ódio, a inveja e perseguição às sua estimada família. Se preocupou em encontrar subterfúgios para ocultar suas verdadeiras intenções. A oportunidade está escampando pelas mãos do nobre advogado. Ops! Drº. Serve também par aos demais candidatos ocultos.
    Outra.Acredito que não há petista e sim pessoas esclarecidas. Se ser Petista é ser esclarecido. Então, que fique e venham mais petistas.para contribuir no planejamento de desenvolvimento da cidade de são luís gonzaga. Onde esses planos passem a incluir toda a cidade e não apenas para algumas famílias específicas (família Salazar tem prestigio comprovado em nosso município, como também a família Walter Lima Gomes, família Pedreiras Martins, Família Fortes, família Silva, Família Moraes, Família Floriano e não esquecendo da família Joaquim Pereira Sales). Esse ciclo tem que ser rompido.
    O desenvolvimento da cidade tem que estar acima dos interesses privados dessas famílias. E não família acima da cidade. Isso é egocentrismo familiar que não serve para o caminho ou o mundo da política.
    Queremos saber de planejamentos concretos para cidade.
    MIGUEL BISMONTE

    ResponderExcluir
  40. EU GOSTARIA DE PERGUNTAR QUEM MAIS FEZ MAU AO POVO DE SÃO LUIS GONZAGA? FOI EMANUEL CARVALHO QUE COM SEU SISTEMA PERVERSO ESCRAVIZOU E OPRIME O POVO DE SÃO LUIS GONZAGA. VOCÊ QUERER JOGAR PEDRA EM DOUTOR BISMARCK QUE NUNCA TEVE OPORTUNIDADE DE GOVERNAR O MUNICÍPIO NÃO PASSA REALMENTE DE RECALQUE, COMO BEM ELE FRISOU, ALEM DO MAIS O QUE SE PERCEBE É RACISMO PURO POR PARTE SUA. PODEMOS TER O PRIMEIRO NEGRO PREFEITO DE SÃO LUIS GONZAGA ISSO SIM É DEMOCRACIA RACIAL.

    ResponderExcluir
  41. Miguel Bismonte, mta gente em slg ainda tem o pensamento mto provinciano. Já se foi a época de se pensar assim... não estamos mais no período colonial.
    São 163 anos mergulhada no atraso e esquecimento.
    Essas famílias citadas acima... são figuras repetidas.
    Espero q logo logo apareça realmente alguém que se importa com o bem-estar da população Gonzaguense.

    ResponderExcluir
  42. Miguel- Há muita coisa em comum entre os animais irracionais e os seres
    humanos. O instinto bionatural rege nossas necessidades com as mesmas leis que rege as necessidades de qualquer ser vivo da natureza. Entretanto, somos de fato seres diferentes dos animais comuns. Mas, o que diferencia o ser humano dos outros seres vivos? Bismonte o leitores não tiveram nem o cuidado de ler o RECALQue que você antes já havia comentado. dentro de uma linguagem elaborada e inteligível e a sua capacidade de relacionar inteligentemente dados.
    Os asseclas seguidores da ditadura do vamos ter que me engolir ou doa a quem doer só conseguem ver inveja, intrigas e ódio não querem debater os problemas levantados por você o primeiro anônimo.
    E, por isso, que a evolução humana é prova de que usamos com racionalidade perfeita
    nossas culturas e a recriamos a cada dia. Usamos as mãos para evoluir a nossa inteligência para conhecer cada vez mais o universo e não para perseguir. Se fora da administração tem esse sentimento. Imaginem essas duas famílias com o poder na mão.

    Com responsabilidade, transparência e inteligências Somos capazes de transformar a cidade de São Luís Gonzaga e fazer dele uma morada fantástica. Não é com ódio. para combater o ódio lhe dou a paz.
    Ás vezes, usamos essa capacidade para transformar nosso cotidiano num inferno. A evolução cultural é a característica mais evidente do ser humano. Mas, a pergunta por que o ser humano evoluiu e evolui?
    Respondo.Porque ele se percebeu capaz de criar, inventar, dialogar, transformar e descobrir. O ódio só gera violência e atraso.
    E ao longo dos anos podemos confirmar que cultura e ódio jamais andam juntas pois uma nega a outra.
    Por isso, nunca é tarde para sabemos que as experiências e o conhecimento nos fazem rever nosso papel no mundo e nossa existência. Não somos como aranhas, ou abelhas, ou formigas que vivem numa imutável cultura, incapazes de decidir ou optar por um tipo de vida diferente. A natureza fez os animais assim, mas nós não somos assim, e nos recusamos a ser diferentes.
    Amo minha cidade e não tenho saudosismo do que foi feito de errado como os negros e os indiferentes.
    A vida é sempre um processo de dar e receber amor, em todos os
    aspectos. Então, a força que une o mundo e tudo o que nele existe. A força que estabiliza ,harmoniza, equilibra e acomoda e que está sempre em atividade por todo o universo, chama-se: AMOR!!!!!!

    Os sentimentos, egoísmo, racismo e ódio que se opõem ao amor não cabem neste ser rebelde e solidário.

    Se o homem é infeliz, insatisfeito e escravizado a preconceitos, velhas crenças e idéias, opiniões alheias, carente de si mesmo e dos outros, ele é incapaz de viabilizar uma sociedade livre e justa.
    Sai dessas amarras rapaz!!!!

    ResponderExcluir
  43. rapaz cai na real larga de copiar textos já produzidos, voce pensa que engana alguém? nem existe esse tal de Miguel Bismonte, aqui todos nós nos conhecemos, procurara te identificar seu covarde, faça como o doutor Bismarck fez, colocou o nome dele, apareça e venha travar um debate sério e não jogando palavras vazias ao léu, na verdade, todos esses comentários vazios é feito por um único covarde . olha rapaz as pessoas tem direito de votar e ser votado, observo que seu problema é pessoal com doutor Bismarck, por você não atira na Marcia, no Dr Junho, em Maria José, alías desconfio que voce não passa de um RACISTA HIPOCRITA, que com suas frustrações tenta sem argumento atingir a honra da família salazar, NA VERDADE ESTÁ FAMÍLIA TEM A FILHA MAIS ILUSTRE DE SÃO LUÍS GONZAGA A DESEMBARGADORA ANGELA SALAZAR, MULHER SÉRIA E RESPEITADA EM TODO MARANHÃO. ANTES QUE EU ME ESQUEÇA VAI TE CATAR.

    ResponderExcluir
  44. Queremos um quilombola prefeito. Bismarck

    ResponderExcluir
  45. Destempero. Baixo nível. Demonstra um desequilibro emocionalmente. Não está preparado para comandar e nem a colaborar. É desagregador. Ninguém desqualificou família de ninguém. Só você que quer vê isso.
    Dica.
    Mantenha a compostura diante do embate. Não fique nervoso diante das simples divergências de pensamento, para poder sobreviver à disputa política eleitoral.
    Miguel BISmonte Toleto

    ResponderExcluir
  46. Deixe um furioso que se intitula moralista, defensor dos bons costume e quilombola falando sozinho. Detalhe. Desconheço qualquer ação em favor dos quilombolas. Aliás, vamos deixar nhen, nhen e partir quem sabe informar quantos quilombolas existem no município? quais são as suas demandas sociais específicas? e do Povoado Promissão? será biblioteca. Se for uma biblioteca . Dou uma dica. Faça campanha de doação de livros, larga esse ódio descarregue-o. Fazendo boa ações.
    Não perque o equilíbrio emocional diante de pequenos problemas.não queira incitar violência aonde não tem.

    SE você for confrontar a sua trajetórias de vidas e familiar, frente à identidade quilombola e demandas sociais na sociedade gonzaguense. Com observação às interfaces entre educação, memória e história junto ao processo sócio - político - cultural da comunidade mobilizada frente à luta e negociações para reconhecimento do seu território (regularização fundiária e urbanização) e outros enfrentamentos. Pouco contribuíram ou na fizeram para o desenvolvimento. Lembro-me que o (In momoria) Alceu Martins ajudou muitas famílais na acomodação no início do seus estudos. Situação que hoje as famílias já não fazem como as de antigamente. Dessa frase, podemos concluir que há saudosismo da vida que deixamos para trás.

    ResponderExcluir
  47. Quando o DICO SALAZAR assumiu a prefeitura os salários estavam atrasados 6 meses e com o mesmo dinheiro que LUIS GONZAGA dizia que não dava pra pagar os servidores, ele atualizou os salarios dos servidores, pagou 3 milhões que Luís Gonzaga devia aos agiotas, construiu 19 site mas de água com torneiras em cada casa, do Monte Cristo até Santo Antonio dos Vieiras, Santa Cruz, Claridade, olho d'água água do Zé Branco, Santos Antonio dos Alves e outros, construiu a praça São Pedro, Ponte duas irmãs e tantas outras obras, tudo isso em menos de um ano.

    ResponderExcluir
  48. Não perco meu tempo debatendo com anônimos. Dr Bismarck Salazar.

    ResponderExcluir
  49. humm
    hummm
    Hummmm






    Agora virou tocador de obras. E não sabia que vereador pode executar obras. Antes ele nunca tinha sido prefeito agora assumiu o cargo. Ministério !!!!!!!


    Não discute com anônimo, rhum, rhum, rhummmm tocou na ferida

    ResponderExcluir
  50. Slg quer mudança pra melhor, rpz.
    Pena que a oposição não pensa no melhor pra cidade... estão de olho no interesse individual. Já vir esse filme antes.

    ResponderExcluir
  51. O que a oposição fez até agora? Infelizmentea resposta não deve agradar muita gente.
    Mas é fato que a oposição só espera com o pires na mão a eleição para se apossar da FPM, FUNBEM e SUS. Só.
    Não. O contato direto são: dá tapinhas nas costa, abre um sorriso, faz uma visita social, paga uma, duas ou três grades de cerveja, bate foto, ... somente ostentação. Não agregam valores. portanto, não são diferente dos que estão no poder atualmente que muitos seguem com o lema: “Rouba, mas faz”: os eleitores gonzaguenses perdoam os corruptos competentes.
    Faz-nos crer que a família Carvalho e Fortes comanda uma oposição sem rumo e sem moral na política de São Luís Gonzaga do Maranhão.

    Os que acompanham os fatos políticos de São Luís Gonzaga do Maranhão, assistem perplexos o agonizar de um grupo de oposição sem rumo, o qual é visivelmente o mais desarticulado e sem moral da história política desta cidade. O grupo unido é a cara de quem o comanda.


    Convido vocês caros leitores e leitoras, a refletirem um pouco sobre a realidade vivenciada por aquele grupo político ou este grupo politico.

    Levem em consideração o vergonhoso histórico de desmandos, de escândalos de corrupção, ocorridos nas administrações passadas e protagonizados por aqueles que absorveram, e, agora, tentam encontrar uma forma de reaver o poder, para uma minoria.

    ResponderExcluir
  52. GRUPO UNIDO. O QUE REPRESENTA NA CABEÇA DO POVO. NUNCA FOI E NUNCA SERÁ NA CIDADE GONZAGUENSE. O TEXTO FICTÍCIO SE PASSA A 276 KM DA CAPITAL.
    Obviamente será um palanque de ex isto e ex aquilo, de muitos fichas-sujas, onde todas as escolhas e tomadas de decisões estarão nas mãos de quem mesmo? Costa, A população tem a quase total certeza que oposição vai agir igual ao atual poder constituído o qual agirá único e exclusivamente em prol dos seus projetos FAMILIARES, de retomada do poder. Um político o qual uma minoria o tem como um "deus invencível", mas que à sociedade de uma cidade distante o conhece e envergonha-se pela sua história de vida pública.

    Um político ficha-suja, o qual só sabe fazer a "política" do abuso de poder econômico. O qual sua história de "glória" foi construída a base do extravio de dinheiro público, quando até mesmo não sendo mas efetivamente prefeito, gozava de livre acesso ao cofre da prefeitura, de onde surrupiava milhões, para custeio de campanhas eleitorais.

    ResponderExcluir
  53. Respeita acima de tudo!! Estamos em uma democracia cada um diz o que pensa logo que seja uma crítica construtiva, não vejo mal algum um filho de são Luís Gonzaga querer se eleger em nossa cidade. Vai depender de suas propostas ditas em eleição.

    ResponderExcluir
  54. Tirando a máscara partidária.
    "# DEPUTADO WALDIR MARANHÃO É DENUNCIADO COMO PRINCIPAL ENVOLVIDO EM MEGA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO.

    a madrugada deste domingo (22) uma longa investigação do jornalista Roberto Cabrini revelou como funciona o esquema de propinas que envolve políticos dos mais variados escalões.
    Na reportagem levada ao ar pelo o programa “Conexão Repórter”, exibido no SBT, encontros secretos, escutas telefônicas, acertos fraudulentos, subornos, pagamentos, cofres públicos lesados e uma testemunha que participou da organização criminosa e resolveu quebrar o silêncio. Segundo ela, dois deputados estão envolvidos no mega-esquema de propina, Eduardo Gomes (PSDB-TO), agora ex-deputado e o complicado vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP/MA).
    Roberto Cabrini entrevistando testemunha que afirma ter participado diretamente do esquema de propinas e tem documentos
    que comprometem o deputado Waldir Maranhão" (continue lendo em:
    https://henriqueaires.wordpress.com/2015/03/23/deputado-waldir-maranhao-e-denunciado-como-principal-envolvido-em-mega-esquema-de-corrupcao/comment-page-1/

    ResponderExcluir