Os dez cartazes mais inacreditáveis da manifestação golpista de 16/08


No domingo (16), diversas cidades brasileiras sediaram protestos contra o governo de Dilma Rousseff. Como de costume, os manifestantes levaram às ruas faixas e bandeiras com mensagens que, em sua maioria, pediam o impeachment da presidenta, criticavam o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula ou clamavam pelo retorno dos militares ao poder.
A Revista Fórum selecionou os dez cartazes mais inacreditáveis que correram as redes sociais neste 16/08. Confira:
cartaz1cartaz2cartaz3cartaz4cartaz5cartaz6cartaz7cartaz8
Do: http://marrapa.com/

2 comentários:

  1. Infelizmente dona Dilma deixou o nosso querido Brasil na situação de, se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come. Esta frase seguinte é bíblica, que diz, anel de ouro não é para focinho de porco, ou seja, a presidência de um pais não é para qualquer um(a), principalmente pessoa de uma tremenda incompetência como já demostrou a nobre presidenta.

    ResponderExcluir
  2. O PLANO DE VIDA É SER FELIZ.

    Pois a vida nem sempre se desenrola da maneira que imaginamos. Vamos Entender melhor as manifestações que estão acontecendo no Brasil. O país todo está sendo palco de protestos feitos pela população; conheça os motivos.

    Na última segunda-feira (17), o Brasil foi palco de uma das maiores manifestações já realizadas nos últimos tempos. Só em São Paulo, cerca de 65 mil pessoas saíram às ruas para protestar contra no aumento da tarifa de ônibus, que subiu de R$ 3,00 para R$ 3,20. No Rio de Janeiro, cerca de 100 mil participaram da manifestação, sem contar com os atos feitos em Belo Horizonte, Belém, Brasília, Porto Alegre e outras cidades por todo o país.

    Os protestos, que acontecem desde a semana passada quando o valor da tarifa foi ajustado, também é contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37, uma lei que, se aprovada, dificultará que agentes do Estado sejam investigados, aumentando a impunidade e a corrupção. Além de outras indignações como a corrupção, a violência, a situação precária da saúde, o descaso com a educação.

    Essas manifestações já entraram para a história dos grandes protestos que já ocorreram por aqui, como o Diretas Já! (movimento que reivindicava as eleições diretas no país, que estava nas mãos da Ditadura Militar) e os Caras-Pintadas (que exigia o Impeachment do Presidente Fernando Collor de Melo depois de denúncias de corrupção).

    Algumas celebridades se mostraram a favor da causa. Chay Suede apoiou os atos: “Parece uma pantera, mas é uma máscara de gás #whitemonday”, tuítou. Pe Lu, do Restart, também mandou seu recado pelo Twitter: “Sem violência, na paz, no amor e na vontade de fazer alguma coisa”, escreveu. Outros artistas como Pitty, Sérgio Marone, Thayla Ayala, Gaby Amarantos e Eriberto Leão também foram às ruas protestar.

    E você, o que acha dessa iniciativa?

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir