ADVOGADO ALERTA PARA A FRAUDE ELEITORAL VIOLENTA QUE VEM OCORRENDO AGORA NO MARANHÃO

Clique para obter Opções

O artigo abaixo do jurista Abdon Marinho serve de alerta para os políticos e, sobretudo, aos eleitores que irão votar nas eleições municipais do próximo ano.

O que vem ocorrendo no Maranhão, antes do prazo final de filiação partidária para quem pretende concorrer a um mandato eletivo de vereador ou prefeito, deve chamar a atenção dos membros que compõe a Justiça Eleitoral do nosso Estado.

São negociações absurdas entre aqueles que se julgam donos de siglas partidárias para inviabilizar candidaturas, como a que ocorreu recentemente em São Luís com a vereadora Rose Sales e o PP.

Tem muito dinheiro rolando por debaixo das mesas, oferecimento de cargos públicos e negociações escusas das mais terríveis jamais vistas em outro tempos.

Leia na postagem abaixo sobre o que diz o advogado Abdon Marinho


Fonte: Luis Cardoso
Edmilson Moura

1 comentários:

  1. O QUE É FRAUDE: A ELEIÇÃO POR WXO

    O que é WO:

    WO é a sigla para a palavra em inglê walkover, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fácil”.

    Este termo é bastante famoso por ser utilizado no mundo dos esportes. O WO é a atribuição de uma vitória dada a determinada equipe ou competidor individual quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou quando não existem adversários.

    Isso pode ocorrer em diversas situações: quando não existe de um número mínimo de pessoas necessárias para uma atividade, desqualificação, não-apresentação de uma equipe na data e hora estabelecidos e etc.

    O termo se popularizou no futebol e em outros esportes, no entanto também pode ser aplicado em outros âmbitos que envolvam uma competição ou concorrência, como as eleições, por exemplo.

    No futebol, WO é quando uma equipe não se apresenta com o mínimo de jogadores (7 jogadores) ou se durante a partida, ficam lesionados ou sejam expulsos, a equipe também pode perder por WO.

    Em corridas de cavalos, também pode haver um WO, quando acontece de ter apenas um competidor, porém pelas regras, o cavalo precisa largar e chegar até a linha de chegada.

    Existem outros possíveis significados para a sigla WO, mas todos com significados semelhantes a “vitória fácil”, como por exemplo “withoutopponent”, que significa “sem adversário” ou “walkover”, que quer dizer “andar sobre”. Que me desculpe mais isso foi um só exemplo. Mais tecnicamente e de forma verdade, o Dr. Abdon Marinho disse o que é Wx0, Em Gênero, número e grau.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir