VEM PRA RUA ORGANIZA MANIFESTAÇÃO PARA O DIA 16 DE AGOSTO

População deve ir às ruas dizer que não vamos mais pagar as contas do PT. As primeiras manifestações aconteceram em março e abril.

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) será alvo de novos protestos no dia 16 de agosto. As manifestações estão sendo organizadas pelo Movimento Vem Pra Rua. No Recife, o ato será na Avenida Boa Viagem – tradicional palco de protestos nesse sentido, os últimos foram em março e abril – e de acordo com um dos porta-vozes do grupo na capital pernambucana, Gustavo Gesteira, a expectativa é atrair ainda mais a participação da população.

“Voltaremos às ruas no dia 16 para reafirmar as pautas que estamos reivindicando desde o início do ano. Desta vez, seremos pautados pelo tema ‘Não vamos mais pagar as contas do PT’”, pontuou o advogado em conversa com o Portal LeiaJá. Segundo Gesteira, o Vem Pra Rua pretende mobilizar os brasileiros em mais de 400 cidades em todas as regiões.
 Indagado se já é possível observar resultados das últimas manifestações, o líder do movimento sinalizou positivamente. “Sim, tivemos resultados significativos. Elas (as manifestações) conquistaram o resgate da cidadania e da participação ativa das pessoas na política brasileira. Além disso, também incentivaram a discussão sobre política e a vontade de propor soluções para os problemas causados pela crise ocasionada pela incompetência e pela corrupção dos governos do PT”, destacou. 

Fazendo uma retrospectiva das ações do Vem Pra Rua e de outros grupos, inclusive os que compõem a Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, Gesteira lembrou a entrega das reivindicações ao Congresso Nacional e as reuniões com os partidos de oposição em abril e maio. “Vamos persistir na luta pelos nossos direitos, até eles serem cumpridos na íntegra”, resumiu o porta-voz.

Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário