SINDICATO DOS MOTO-TAXISTAS DE BACABAL E REGIÃO DO MÉDIO MEARIM C.N.P.J.: 04.009.292/0001-84 Rua Cleomenes Falcão, 220 – Centro CEP.: 65700-000 – Bacabal – Maranhão EDITAL DE CONVOCAÇÃO



O Presidente do SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS DE BACABAL E REGIÃO DO MÉDIO MEARIM, no uso de suas obrigações sócias que lhe confere, CONVOCA todos os associados deste SINDICATO, para participarem de uma ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA, que será realizada no dia 18 de fevereiro de 2016, na sede do SINDICATO, na Avenida João Alberto, em frente o IFMA, em primeira convocação ás 19:00 horas e em segunda convocação ás 19:30 horas.

ORDEM DO DIA:
1 - Assuntos de interesse da classe.
2 - Deliberar sobre o Processo Eleitoral Social do Sindicato. Para o triênio 2016/2019.

Bacabal-MA, 13 de fevereiro de 2016.

Cordialmente,
Beneval Feitosa Matos de Sousa
Presidente

1 comentários:

  1. AFINAL, PARA QUE SERVE SINDICATO?

    Sindicato é uma associação de trabalhadores que lutam para defender os interesses e direitos de seus pares, onde os trabalhadores são livres para se juntarem ao grupo de filiados. A Constituição Federal de 1988 reconhece o direito à sindicalização, à greve, à luta pela dignidade, e em seu artigo oitavo, inciso terceiro reza que “ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.
    Reparemos que mesmo em situações em que achamos que o sindicato não está fazendo o seu papel, inconscientemente sabemos que ele está atuante, pois é mais fácil tomarmos uma postura anti-sindical onde criticamos o nosso sindicato bradando aos quatro ventos que “ele não faz nada” ou mesmo que “ele não presta”, do que nos envolvermos com a causa, tomarmos pé dos problemas, participarmos das assembléias e contribuirmos para a evolução da classe. Envolver-se com a causa demanda tempo, comprometimento, estudo, e por vezes deixarmos de lado nossos projetos pessoais para colaborar com o coletivo.
    Metaforicamente o sindicato é uma faísca, que transforma-se em chamas, é aquele fogo subterrâneo, persistente, que um ou outro isoladamente tenta apagar em vão. Nunca é demais ressaltar que uma categoria com representatividade é uma categoria unida, e já mais será vencida.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir