VEJA AS MIUDINHAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA…



01 – BRONCA – Imagina uma bomba que é só questão de tempo para estremecer as estruturas da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão… Um deputado estadual desses novatos da safra de 2015, nomeou em seu gabinete como assessor, um membro de seu partido que o ajudou durante a campanha de 2014, para receber  Símbolo Isolado: Algo em torno de R$ 10 mil reais líquidos/mês. Desse vencimento, o acordo era devolver 6 mil para o parlamentar mensalmente, e assim vinha sendo feito. Até que divergências entre o assessor e a esposa do deputado resultou na exoneração do jovem, que agora é pré-candidato a vereador de São Luís, no entanto, tem em mãos todas as cópias de transferências direto para a conta do deputado. Vixe!!!
02 – EMENDAS – E nessa Assembleia tem problema meu irmão. Vejam só essa: Outro deputado desses novatos da mesma safra, achou de vender suas emendas para um conhecido deputado cheio da grana. Então destinou o ‘virtual’ recursos para prefeituras bem distantes das suas bases eleitorais, e não é que o ‘jovem destrambelhado’ acabou recebendo a maior parte da bolada de uma ‘lapada’ só. Pois é, o problema é que até agora as emendas não foram pagas e o deputado cheio de grana quer seu dinheiro de volta. Lascou!!!
03 – PRESSÃO – O deputado Roberto Costa anda iludido com pesquisas eleitorais vindas das bandas de Bacabal. O peemedebista apelidado de forasteiro na cidade, caiu na conversa de João Alberto que prometeu o eleger prefeito da “Capital do Médio Mearim”. Acontece que o cenário político começou a afunilar e o parlamentar não está conseguindo arcar com os compromissos assumidos. Agora escolhe apenas dois dias a cada quinze dias para aparecer no município. E olha que a pressão ainda nem começou. Segura teu veneno RC!!!
04 – DETONANDO – Por falar em Bacabal, o deputado Carlinhos Florêncio (PHS) concedeu entrevista ao blog e não economizou criticas ao prefeito Zé Alberto (PRB). O parlamentar bacabalense aproveitou para descartar aliança com o pré-candidato peemedebista Roberto Costa e detonou o colega de parlamento. Carlinhos ainda reafirmou a candidatura a prefeito de seu filho, o vereador Florêncio Neto, disse que está mantendo bom relacionamento com a oposição local, sobretudo, com os partidos da base do governador Flávio Dino. A entrevista exclusiva será publicada nos próximos dias.
05 – EMPOLGADO – O blog conversou com o deputado estadual Marco Aurelio sobre política de Imperatriz, o membro do partido do governador Flávio Dino só faltou colocar o rejeitado prefeito Sebastião Madeira no céu. Entre os tantos questionamentos respondidos, o parlamentar deixou claro que quer disputar a prefeitura, nem que seja para perder, no entanto, explicou que é um político de grupo e vai seguir o caminho que o Palácio dos Leões determinar. Ainda essa semana a entrevista na íntegra aqui no blog.
06 – FORTUNA – Podem anotar: A deputada Ana do Gás e seu marido, o prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Mendonça, estão prestes a serem enquadrados pela Polícia Federal numa operação monstruosa que visa identificar onde foram parar os milhões oriundos do royalties de petróleo destinados para a Prefeitura daquela cidade. Até agora não se sabe o destino dos recursos públicos que deveriam ser usados na melhoria da qualidade de vida dos santo antonhenses. A fortuna que o Governo Federal destinou para a cidade resultante do gás natural explorado é tão invisível quanto as ações do executivo municipal. O blog vai detalhar o assunto nos próximos dias!!!
07 – QUEM É? Por fim, uma pergunta para os mais curiosos: Qual o deputado estadual que não pega a integridade de seu salário? O pai, que não sai do gabinete do filho, senta na principal cadeira e não deixa sequer o parlamentar ficar com a totalidade de seu vencimento. Segundo o experiente político das bandas do interior do Estado: “o menino danado não pode pegar em dinheiro alto que se mela”.

Do Blog Domingos Costa.
Edmilson Moura

0 comentários:

Postar um comentário