“VOCÊ VAI DERRAMAR MUITAS LÁGRIMAS”: Há 4 anos assassino teria jurado para a mãe da vítima que a mataria



SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO

Marinete Moreira de Alencar, 66 anos de idade, ainda tenta encontrar forças para suportar a dor de ter perdido mais um dos seus 12 filhos, que criou com todo amor e carinho apesar das dificuldades.
Ela que já havia vivido o pesadelo de ter um filho morto em um acidente de carro e outro assassinado no Estado de São Paulo, chora pela morte de Wagner Warley Moreira de Alencar, 49 anos, ex-servidor público do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, que foi brutalmente assassinado no início da madrugada do último sábado (30).
De acordo com as primeiras investigações, a vítima se encontrava no Bar da Suely – localizado na rua Santo Antônio, bairro Invasão -se divertindo na companhia de outras pessoas. No mesmo estabelecimento, mas só que em outra mesa, também se encontravam Antônio Barreto e Maycon.
Em determinado momento os mesmos se desentenderam e a vítima acabou sendo agredida a garrafadas. Os dois acusados imediatamente empreenderam fuga.
Ferido, Wagner Warley, que residia a aproximadamente 50 metros do local, seguiu para casa enquanto a proprietária do estabelecimento fechava as portas. Entretanto, seus desafetos o aguardavam em uma esquina próxima.
Testemunhas relatam que Maycon (à direita na foto abaixo) desferiu dois golpes de faca e ainda teria passado com sua motocicleta por cima do corpo da vítima que teve morte instantânea.
Maycon fugiu em seguida e, até o momento, nem ele, nem seu comparsa foram encontrados pela polícia.
Motivação
Mesmo ainda muito abalada, dona Marinete Moreira conversou com os repórteres Romário Alves e Paul Maranhão (TV Difusora/Bacabal) que foram até aquela cidade acompanhar o desfecho desse crime bárbaro e covarde que ainda comove toda a população gonzaguense.
Em suas palavras a mãe da vítima contou como soube da morte de Wagner. Ainda segundo dona Marinete, seu filho não estava ingerido bebida alcoólica no dia do ocorrido em virtude de um furúnculo no peito e que ele só foi ao bar para pagar algumas cervejas para umas amigas.
Ela cita também um desentendimento que teria ocorrido entre os dois acusados há algum tempo, resultando inclusive em lesão corporal. Maycon, cortado por Antônio Barreto com um caco de vidro, recebeu os primeiros socorros de um dos irmãos de Wagner [assassinado no sábado], mas que, no entanto, a mãe de Maycon denunciou na delegacia tanto Antônio Barreto como a pessoa que socorreu seu filho.
De lá para cá um processo na justiça vem se desenrolando e causando atritos entres os envolvidos.
Outro fato narrado pela mãe de Wagner também pode ter motivado o crime ocorrido no início da madrugada de sábado (30). Trata-se de um relacionamento amoroso entre a vítima e a ex-esposa de Antônio Barreto, de nome Maria José, que teria sido trocada por outra.
Com a separação, Maria José passou a se relacionar com outros homens, entre os quais, Wagner.
Com o passar dos anos o casal refez as pazes e hoje reside novamente debaixo do mesmo teto.
Dona Marinete acredita que, apesar do tempo, a bebedeira da noite de sexta-feira (29) para sábado (30) pode ter aflorado as mágoas e ressentimentos dos dois acusados de assassinar seu filho. Na entrevista concedida por dona Marinete Moreira de Alencar o que mais surpreendeu foi a revelação que, aproximadamente há 4 anos, Antônio Barreto teria se ajoelhado aos seus pés e jurado que um dia mataria seu filho [Wagner]: “Eu vou matar seu filho e você vai derramar muitas lágrimas”.

2 comentários:

  1. Vagabundos covardes,a justiça tarda mais não falha,ah se eu encontro vcs aqui, mandaria vcs pra São Luís Gonzaga no paletó de madeira,eu sozinho,mandaria vcs....Por que tu não volta a trabalhar lá em São Mateus,vagabundo Barreto,assassino...Mas um dia encontrarei um de vcs dois,espero que seja esse tal de Antonio Barreto

    ResponderExcluir