A SAÚDE DE SÃO LUÍS GONZAGA ESTÁ NA U.T.I.

A saúde é direito de todos e dever do Estado,garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviço para sua PROMOÇÃO,PROTEÇÃO e RECUPERAÇÃO.Porém aqui em SÃO LUÍS GONZAGA muito embora o município seja administrado por um médico não tem valor a citação constitucional expressa,senão vejamos:a população não dispõe sequer de um hospital público municipal para atender aos seus munícipes dignamente pois os dois hospitais com atividade em solo gonzaguense como todos sabemos são propriedades de particulares atendendo apenas aos interesses político-econômico de seus detentores e assim os dois se revezam no tradicional atendimento precário e ineficiente que são características peculiares de suas respectivas administrações.
A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA(PSF)tão importante no contexto do SUS perde seu significado na gestão CARVALHO pelo fato de jamais um MÉDICO ter sido visto em atendimento nas micro-àreas de NOVA VIDA,OLHO D'AGUA DOS GRILOS ,SÃO DOMINGOS DOS CASTROS ou qualquer uma outra fora do período de CAMPANHA ELEITORAL;deste modo fere de morte o objetivo do programa do governo federal enquanto a população "alvo"do atendimento tem sua SAÚDE relegada a ação de sua própria sorte.No contraponto da gestão da SAÚDE o prefeito para não contratar médicos plantonistas em medida de economia injustificada para a casa principal de saúde do município(HOSPITAL CARLOS MACIEIRA)remaneja os médicos do PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA para atenderem toda a população no sistema de demanda espontânea promovendo uma desorganização generalizada e acarretando uma sobrecarga de trabalho bem maior aos profissionais da área de saúde.
Dando sequência ao sofrimento infindo dos gonzaguenses no que tange a assistência à SAÚDE ainda perdura o processo tenebroso da "AMBULANCIOTERAPIA"na nossa sesquicentenária cidade ou seja "NADA"se resolve no hospital arrendado pelo município e "TUDO"se recorre aos hospitais das cidades vizinhas,desta feita parece procissão de ambulância e carros particulares fretados pela prefeitura para apenas transportar pacientes de SÃO LUÍS GONZAGA para cidades adjacentes sem lhes dar o auxílio devido por mera negligencia e ou falta de atendimento médico devidamente habilitado.
A primeira dama parece ter atribuição de FARMACÊUTICA haja vista que a liberação de medicamentos da FARMÁCIA BÁSICA e FARMÁCIA DO HOSPITAL só ocorre com sua extrita autorização porque as chaves de acesso a estes cômodos estão 24horas sobre o domínio da incauta chefona.
A nossa cidade foi contemplada com o CEO(CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS)que é uma unidade de saúde para cuidados odontológicos cuja competência é de âmbito ESPECIALIZADO,ou seja deveria ofertar uma ação após o paciente iniciar tratamento na ATENÇÃO BÁSICA(cuidados nas Clínicas de Saúde da Família ou Postos de Saúde).O referido CEO deveria possuir consultórios muito bem equipados com aparelho de raio-X e outros equipamentos para auxiliarem diagnósticos e tratamentos diversos.Além disso o CEO deveria ter dentistas ESPECIALISTAS para atendimento a portadores de necessidades especiais;CIRURGIA ORAL MENOR;ENDODONTIA(tratamento de canal);PERIODONTIA(tratamento de gengiva)dentre outros.Contudo o CEO de SÃO LUIS GONZAGA além de não apresentar os referidos equipamentos tampouco oferece ATENDIMENTO DE ESPECIALISTAS restringindo-se a atender a população em procedimentos básicos(restauração e extrações dentárias).Em face da comprovação da chegada do recurso a contas da prefeitura e uso indevido do dinheiro o POVO quer obter de forma imediata e convincente a resposta do prefeito!!!. 

7 comentários:

  1. Concordo plenamente com o texto pois o filho do prefeito deixou o cargo de médico do município mas recebe seus vencimentos sem atraso de um dia sequer,assim fica fácil construir patrimônio e enriquecer com o dinheiro do povo!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entretanto, a falta de vergonha na cara dos vereadores(a)é mais grave.

      Excluir
  2. É verdade este CEO parece mais com inferno porque só consegue atendimento quem for do lado do prefeito.Ai que saudade do prático dentista ZÉ MUNIZ pois quando nosso dente doía ele resolvia rapidamente com seu autêntico BOTICÃO!.

    ResponderExcluir
  3. No hospital do município os pacientes entram necessitando de atendimento e saem desnutridos porque falta até comida para eles durante o período de internação!.

    ResponderExcluir
  4. O nosso digníssimo prefeito Dr. Emanuel Cachoeira, não está nem ai para a saúde de ninguém, pois se até a dele ele já acabou na pinga, só ainda não morreu porque sua mulher ainda está precisando dele assim mesmo, pelo menos nesses últimos 4 anos para ROUBAR à vontade portanto não lhe tira o cabresto em momento algum já que ela é quem da as ordem. Agora depois dos 4 anos,que ela lhe tirar o cabresto, talvez os quatis vão o lamber.

    ResponderExcluir
  5. Esquecemos de mencionar no ato da postagem, que esse texto foi enviado por um colaborador do blog, e por isso pedimos desculpas, e que não deixe de colaborar sempre que poder.

    ResponderExcluir
  6. O fatídico acidente do motorista da ambulancia FROTA comprova isso aconteceu quando ele voltava de ALTO ALEGRE ao conduzir uma paciente para buscar atendimento na cidade vizinha!.

    ResponderExcluir