Pacovan toma posse da fazenda do ex-prefeito de Bacabal

O ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, entregou ontem ao verdadeiro dono, um dos seus maiores mimos, a fazenda Santa Teresinha no povoado São Paulo Apóstolo.

Construída segundo as determinações da ex-primeira Dama Jamile Suzart, para ser um local “requintado e luxuoso” a fazenda se converteu no palco das decisões administrativas e local de romaria dos asseclas nos finais de semana.

O problema é que Lisboa, para atender os caprichos seus e os da esposa Jamile, gastou mais do que podia. Não conseguiu pagar as dívidas. Com o agiota Josival Pacovan ele pegou uma grande soma a título de empréstimo. Teve que se desafazer da fazenda Santa Teresinha para quitar o débito (releia)

Na manhã de sexta-feira (18) Pacovan aportou na cidade de Bacabal e foi direto para o povoado São Paulo Apóstolo receber o que agora é seu.  A negociação, do tipo “de porteira fechada”, garantiu a Pacovan a propriedade e tudo o que estiver dentro dela. Ontem mesmo o novo proprietário retirou pelo menos uma carrada de gado.

No negócio foram salvos 10 hectares para Raimundo Lisboa e Jamile. Essa área corresponde à sede da fazenda. Como se vê, Lisboa ainda poderá manter as aparências no luxo da Santa Teresinha.

Motivações para conservar a sede da fazenda

Uma das razões para o ex-prefeito preservar a sede da fazenda Santa Teresinha é o seu interesse político. Além do desgaste, Lisboa quer estar próximo do povoado Brejinho. Ele sonha com a emancipação do povoado para candidatar a sua esposa Jamile Suzart como prefeita. Dizem que lá ela é imbatível.


Outra razão tem a ver também com Jamile. Melhor dizendo, com a vaidade de Jamile. Dizem os mais próximos que ela não aceita se desfazer do luxo do imóvel, da sua academia montada na fazenda e nem admite o povo os apontar como estando lisos. Lisboa que sempre atendeu a todos os caprichos da esposa não pensou duas vezes, principalmente porque – sendo ele ficha-suja – poderá ter que lançar a própria Jamile para deputada estadual em seu lugar.


Bem que Jamile poderia fincar o pé e pedir o pagamento de assessores, fornecedores e do funcionalismo público de Bacabal que ficou atrasado. Se ela tivesse alimentado tal capricho, com certeza Lisboa teria atendido e pago o povo, assim como fez com Pacovan.


Explicando um post anterior

Na manhã desta sábado, este Blog chegou a publicar que Lisboa teria resgatado a fazenda das mãos de Pacovan. Foi uma informação truncada que levou a tal equívoco. Atualizando os dados, foi possível comprovar que o que aconteceu de verdade foi a confirmação daquilo que o Blog já havia publicado.

1 comentários:

  1. Já, aqui em São São Gonzaga comenta-se que o prefeito Emanuel Carvalho perdeu uma de suas fazendas mas foi porque apostou que dava uma lavagem em seu adversário com mais de 3 mil votos e só passou um pouco de 500. E com relação ao agiota, ele não se preocupa porque o agiota dele é ele próprio.

    ResponderExcluir