DA TRIBUNA DA CÂMARA ALBERTO FILHO COBRA RETOMADA DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE BACABAL-MA


Em contundente discurso proferido da tribuna da câmara o deputado federal bacabalense Alberto Filho (PMDB – Ma) cobrou do governo do Maranhão, nominando o secretário da saúde, Marcos Pacheco, e o próprio governador Flávio Dino, a imediata retomada das obras que reformam e ampliam, em Bacabal, o Hospital Regional Estadual Dra. Laura Vasconcelos, iniciadas ainda na administração da ex-governadora Roseana Sarney, paralisadas a cerca de duas semanas.

O deputado federal explicou ser a realização da obra de extrema importância não só para Bacabal, mas para boa parte da população que forma as cidades do médio Mearim, que usam o Hospital Municipal de Bacabal como única referência de tratamento da região, provocando a superlotação da unidade de saúde e prejudicando sensivelmente o atendimento prestado.

Alberto Filho previu que, com a entrada em funcionamento do hospital regional, o serviço de atendimento médico será dividido entre Estado e Município, aliviando a sobrecarga hoje vivida pelo pronto socorro municipal de Bacabal e humanizando o tratamento.

Por fim o deputado bacabalense também cobrou do governador do Maranhão a imediata retomada dos repasses do Fundo Estadual de Saúde que eram feitos para a manutenção das dezenas de hospitais que foram construídos na administração da ex-governadora Roseana Sarney, que hoje estão fechando as suas portas em razão do corte desses repasses.

Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário