DIA DA IMPRENSA

Clique para obter Opções


O Dia da Imprensa é comemorado no dia 1º de junho. A imprensa é um dos esteios da Ordem, da Democracia e do Progresso. Através dela se propagam as boas e generosas causas, se difundem conhecimentos e pregam-se princípios e idéias.

O Dia da Imprensa se comemorava antes no dia 10 de setembro, por ser a data de da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, periódico da Corte. Até 1999 essa foi a data do Dia da Imprensa.

A origem do Dia da Imprensa

Mais em 1999 a comemoração do dia da Imprensa mudou de data. O Dia da Imprensa passou a ser comemorado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa. Aconteceu no mesmo ano da Gazeta do Rio de Janeiro, mas o Correio Braziliense, jornal clandestino, começou a circular cerca de três meses antes.

Assim, em 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e uma lei definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho. DIA DA IMPRENSA.

E no Sitio REI SALOMÃO na BR 316 foi feito um coquetel organizado pela classe, pois foi só alegria, onde a categoria colocou assuntos em dias.

A todos os companheiros de Bacabal-MA, São Luis Gonzaga do Maranhão e do Brasil, parabéns pela passagem deste o dia 1º de junho de 2015.

Edmilson Moura.

1 comentários:

  1. A IMPRENSA

    Pois é através dela e ela que é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça..

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir