Bancada do Maranhão no Congresso acata proposta de Domingos Dutra para mediar conflito entre policiais no Estado

A bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional, reunida no final desta terça-feira, acatou proposta apresentada pelo deputado federal Domingos Dutra (PT) para contribuir nas negociações dos policiais do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar e delegados da Policia Civil.
Dutra justificou a sua proposta – acatada por unanimidade - devido à gravidade da situação no sistema de segurança pública estadual e o risco de confronto entre os policiais do Corpo de Bombeiros e da PM com os soldados da Força Nacional do Exército Brasileiro, solicitado pela governadora Roseana Sarney para tentar reprimir o movimento.
“Apesar de eu fazer oposição histórica ao grupo Sarney, tenho contribuído na bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional na defesa dos interesses da população, pois a bancada é um espaço suprapartidário, e não pode ser nem governo, nem oposição, mas um espaço para propor e defender projetos que interessam ao povo maranhense”, afirmou o Deputado Domingos Dutra.
Os parlamentares maranhenses decidiram realizar uma reunião na próxima segunda-feira, pela manhã (9 horas) em São Luís, com o comando da greve dos delegados e representantes dos movimentos reivindicatórios dos policiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O deputado Professor Sétimo Waquim (PMDB) foi escolhido para fazer o contato com as lideranças do movimento dos policiais. O próprio deputado Domingos Dutra já entrou em contato com alguns oficiais da PM e Corpo de Bombeiros, iniciando o diálogo no sentido de evitar o confronto com a Força Nacional.
A reunião da Bancada Federa do Maranhão, que serviu para discutir proposta de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012 e para o Plano Plurianual (PPA) de 2012, aprovou inclusive uma emenda do deputado Domingos Dutra e do deputado Lourival Mendes para assegurar recursos do orçamento da União para investir em políticas de segurança pública do Maranhão. 
 
 
Do: Blog do Louremar

0 comentários:

Postar um comentário