MP determina recomendação de transito no município de são Luis Gonzaga


O Ministério Público do Maranhão, através da promotora de Justiça, titular da Comarca de São Luis Gonzaga do Maranhão, resolve, baixar recomendação de nº 007/2011. Que recomenda a Prefeitura Municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão, no prazo de 30 dias, a revitalizar e complementar a sinalização de transito em todo perímetro urbano e nas estradas municipais e implementar todas as ações necessárias ao cumprimento amplo de sua competência, definida no código de transito brasileiro. Bem como articular ações integradas com a Policia Militar do Estado do Maranhão, de forma supletiva, para a educação e fiscalização do transito no âmbito deste município.
Na mesma recomendação a Promotora, Dra. Samira Mercês dos Santos, resolve recomendar ao Comando da 2ª Companhia de Policia Militar Independente, destacamento de São Luis Gonzaga do Maranhão. No âmbito de sua atribuição de órgão de Policia ostensiva de transito; que intensifique os procedimentos de fiscalização das normas de transito no município.
Notadamente as que regulamentam a velocidade máxima e mínima permitida no perímetro urbano. Os documentos de porte obrigatório. O uso obrigatório de equipamento de proteção, tais como, cintos de seguranças e capacetes, para condutores e passageiros. Condução de veículos por menores, proibir a condução de veículos por pessoas bêbadas ou sobre influencia de substancia que determine dependência. Entre outras.
A promotoria ainda requisita da Prefeitura Municipal e ao comando da 2ª Companhia da Policia Militar Independente, destacamento de São Luis Gonzaga, que no prazo de 15 dias uteis, informe a promotoria de justiça de São Luis Gonzaga do Maranhão, todas as medidas adotadas no âmbito de suas atribuições.

Do: g1sucesso

5 comentários:

  1. Essa promotora de vagarinho está mostrando serviço. Isto é muito bom porque outros que passaram por aqui só enrolaram e nada fizeram. O transito é uma bagunça perigosa mais seria bom tambem ela da uma olhadinha no raspa que o prefeito ta dando nas verbas. E mandar a bronca la pro tribunal de justiça. Ele é medroso e ia se borrar todo e o povo ia achar uma maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O transito em São Luiz Gonzaga realmente é uma bagunça! Aposto que a maioria das pessoas que possuem veiculos automotores não tem habilitação.
    E ainda tem aquelas pessoas que so porque conseguem se equlibrar em cima de uma moto em movimento, acham que ja sabem pilotar e saem pelas ruas, sem capacete, colocando a vida de todos em risco. Sem falar nos bebados!Por tudo isso, não é de admirar que os acidentes fatais estão virando rotina.

    ResponderExcluir
  4. Imprensa, MP e Justiça: quem faz as denúncias?
    MP tem que partir para cima das prestações contas do FUNDEB, do SUS, Secretaria de Esporte, Infraestrutura, Administração e do FPM e sabe porque? veja a matéria.
    Por Ricardo Kotscho*
    Com os malfeitos municipais (licitação do Controlar) e estaduais (contratos do Metrô) tomando nas últimas semanas o lugar dos casos federais que dominaram o noticiário durante todo o ano, deu para notar uma importante diferença na origem das denúncias.
    No plano federal, quem toma a iniciativa das investigações, das denúncias e, às vezes, até dos julgamentos de ministros, é a imprensa, quer dizer, os principais veículos de comunicação do país, com interesses econômicos contrariados ou com medo do fantasma do "controle social da mídia".
    A Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça vão a reboque do clamor da imprensa e dos partidos de oposição, tomando providências em função do noticiário e da opinião publicada (não confundir com opinião pública).
    Já em São Paulo, dá-se exatamente o contrário. Tanto no plano municipal como no estadual, quem investiga, denuncia e julga são os orgãos competentes e é a imprensa que vai a reboque dos fatos, limitando-se a registrar o resultado das investigações policiais e dos inquéritos do Ministério Público.
    O denuncismo seletivo e o tratamento diferenciado, oferecido principalmente pelos jornalões paulistas, acaba se refletindo também nas revistas semanais e nos telejornais de maior audiência, que só costumam repercutir e amplificar as denúncias contra o governo federal.
    É verdade que a "Folha" foi quem levantou a lebre do contrato das obras de um trecho da Linha 5 do Metrô, ao provar que os vencedores da concorrência já eram conhecidos seis meses antes. Depois disso, porém, ninguém mais foi atrás do assunto, até que a Justiça determinasse a suspensão das obras e o afastamento do presidente do Metrô, que já voltou ao cargo.
    No caso do estranhíssimo contrato da Prefeitura com o Consórcio Controlar (das empreiteiras Camargo Correa e Serveng) para inspeção de veículos, assinado em 2007 por Gilberto Kassab, dez anos depois da licitação feita ainda nos tempos de Paulo Maluf, a imprensa só se interessou pelo assunto depois que o Ministério Público terminou suas investigações e a Justiça tomou providências, decretando o bloqueio dos bens do prefeito.
    O destaque dado no noticiário às denúncias contra ministros, que já levaram à demissão de cinco deles, é desproporcional aos valores e à natureza dos ditos malfeitos, se comparados aos prejuízos causados aos cofres públicos pelo Metrô (em torno de R$ 300 milhões nos cálculos do Ministério Público) e pela Controlar (os promotores calcularam o valor da ação em R$ 1 bilhão).
    Não se trata de mensurar a corrupção, mas de questionar o tratamento desproporcional dado pela grande imprensa a casos de igual gravidade no governo federal, no estadual e no municipal.
    Só os donos da mídia e seus prepostos não estão se dando conta de que, com a internet, não dá mais para ter este tipo de comportamento sem que todo mundo perceba. É isso que explica a crescente perda de freguesia e de credibilidade da velha mídia.
    *Ricardo Kotscho é jornalista
    Fonte: Blog Balaio do Kotscho

    ResponderExcluir
  5. falta só a promotora ir nos bar, para ver o tanto de crianças alta madrugada, principalmente no bar do verde amarelo, ai sim quero ver se os pais desses adolescente não toma altoridade sobre seus filho.

    ResponderExcluir