Lutamos por uma sociedade igualitária?

O mundo hoje conspira em ganância e alguém discorda? O pensamento de qualquer pessoa é crescer financeiramente, alguns possuem demais, outros já não têm o que comer. Será esse o mundo justo e igual que buscamos? Aonde não respeitamos nem a nossa natureza!
            O mundo hoje capitalista se resume a dinheiro a fortunas e privilégios as classes sociais mais altas, aonde não se dá mais valor a própria constituição, aonde o rico sempre é favorecido. E o pobre? Esse quase um ninguém na sociedade atual, um simples mortal, julgado muitas vezes pela sua aparência, que às vezes rouba por necessidade, sim ele está errado ao roubar, como qualquer pessoa que rouba qualquer coisa é ladrão, mas os ricos, que roubam milhões e simplesmente quase sempre não acontece nada. Será que somos mesmo realmente iguais perante a lei ou o seu capital o diferencia de outra pessoa?
            Muitos simplesmente não procuram nem um meio significativo e de sua própria capacidade para crescer na vida, roubam de pessoas inocentes para se darem bem, muitos são capacitados apenas para roubar, é tão desestimulante saber que muitos tentam crescer de uma forma correta na vida e já outros possuem fortunas, fraudando a leis.
            A diferença mundial é clara de se ver, basta observamos alguns países que possuem uma boa qualidade de vida, poucos analfabetos, poucos moradores de ruas, um dos continentes de maior miséria é a África, aonde muitos passam fome, será que isso é falta de cidadania mundial?
            Em pleno século 21 ter pessoas morrendo de forme, já outras estragando comida, o mundo é muito desigual e a realidade disso tudo se ver com o passar dos anos, com as manchetes nos jornais.
            Simplesmente os alertas são dados em todos os problemas do mundo, manchetes em destaque, propagandas, mas nada fazemos para reverter, o alerta, mas singelo é: “Reflorestamento, não poluir os rios “.Vemos tudo se acabar ou coisas inadmissíveis ao nosso redor e nunca fazemos nada. O que será do nosso mundo, mas sendo mais claro, do nosso país daqui a 50 anos?!
            Portanto, nada é fácil, nem toda mudança é rápida, mas devemos agir e pensar mais nos acontecimentos que nos rodeiam, muitos pensam: “Mas só eu mudar não vai adiantar nada”. O passo para o fracasso começa aí, milhões pensam assim, mas se esses milhões tentassem? Já era uma mudança considerada. Faça sua parte, colabore com um mundo, mas digno e igual.

Do: TB

7 comentários:

  1. Esta mundança está chegando e tem nome e endereço Walter

    ResponderExcluir
  2. MAS WALTER MUDA EM QUE?SÓ SE FOR O ENDEREÇO.É TROCAR 6 POR MEIA DUZIA.KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Walter muda em tudo,transparência, trabalho respeito,amizade e HONESTIDADE !!!!

    ResponderExcluir
  4. Voces vão terminar fazendo o VELHINHO acreditar que ainda tá com a bola toda. Vai ser o enterro da carreira dele, pois o fim já teve. Nao sejam idiotas perversos deixem ele cuidar das últimas vaquinhas que ainda restam, lá no canto dele de onde nunca devia ter saido pra si meter em política e atanazar os outros.

    ResponderExcluir
  5. Eu também sinceramente não acredito que esse homem ainda se meta a candidato. Teve duas oportunidades quando foi prefeito. O que será que ele acha que ainda é capaz de fazer. Devia apoiar algém dando chance para outro, pois sua vez já passou, sinão vai atrapalhar tudo e entregar a rapadura nas mãos inimigas por mais tempo. Será que o povo aguenta? GUENNNNNNNTA.

    ResponderExcluir
  6. AINDA EXISTEM OS LOUCOS,NÃO DESEMTERRE DEFUNTOS GENTE, COMO PODE UM SUJEITO QUE JA APANHOU DUAS VESES SER CANDIDATO.EU ACHO QUE O JUNIN TEM QUE SER CANDIDADTO, É TACA DE NOVO

    ResponderExcluir
  7. eeu sou do grupo 14, mais acho que não e a vez de walter e sim a vez de Dr Junior, e jovem trabalhador e muito hulmilde, só pesso que ele se afaste do neto matias porque queima muito ele, fiquei inprecionado quando ele me disse que não ta nei ai pra ninguem o que inporta e ele ganha.

    ResponderExcluir