São Luis Gonzaga não aderiu ao programa federal - Saúde Mais Perto de Você

O município de São Luis Gonzaga do Maranhão e vários outras cidades ostenta o ranque de pior qualidade de saúde do estado do Maranhão, a prova disso é que só semana passada três pessoas procuraram o hospital municipal e não tinha medico para fazer atendimento. Mais apesar dessa situação ser rotineira no hospital, o município não se cadastrou para o Programa Federal Saúde Mais Perto de Você.


O programa foi lançado hoje 29/11, pelo ministro de saúde, Alexandre Padilha, só no Maranhão o programa vai atender em 44 municípios, sendo que 71% dos municípios do país aderiram  ao programa Saúde Mais Perto de Você - acesso e qualidade.
Ao todo, 17.669 equipes de atenção básica vão receber o componente de qualidade, o que representa um valor adicional mensal de até R$ 1.700,00 por grupo de imediato, podendo chegar a R$ 8.500, dependendo das avaliações. Os recursos ampliam significativamente o financiamento da atenção básica, com ações que avançam para assegurar equipes mais incentivadas, preparadas e capazes de atender a população com qualidade, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Leia a matéria e saiba quais município do maranhão aderiram ao programa.


Do: g1sucesso

9 comentários:

  1. com certesa seu wilson eles nao tem nem um interese. pela saude do nosso povo. pois eles tem plano de saude epode procurar recursso em qualquer parte do pais. vejam voceis eles construiram um hospital modelo em sao luiz gonzaga . mais nao serve para nada a nao ser para esconder medicamentos que vem para o povo. so aparece em epoca de campanha. quando ja estao com avalidade vencida.outro porem odr.raimundo salazar nao abriu mao do seu pacto com eles.e disse ou meu hospital fociona ou abro o jogo. sabe qual e o jogo. muito roubo nas eleiçoes de 20009.

    ResponderExcluir
  2. Ningém pode falar de ninguém nesse lugarzinho
    tanto manula como mundin são dois sanguissuga. Aliáis Sao luiz gonzaga ta chei desses infame o pior foi gonzaguinha mais tem Nonato, Dico, Alixandrina Neto que são sugadores, o vei Walter que deixou genro e irmao robar.E esse junin mais Danilo nao presta abandonaram o povo pra se juntar com Gonzaguinha por causa disso aquele bandido nao foi cassado e tem adulador deles achando que a gente é abestado. Depois de tudo isso eu ainda vou votar nesses canalhas nunca. ainda não tenho candidato e sou capaz de votar nessa em branco.

    ResponderExcluir
  3. Estive lendo essa matéria Saúde Mais Perto de Você e deu pra perceber claramente qual foi a do manula ou seja porque ele não quis aderir a este excelente programa e sabe qual foi o verdadeiro motivo; simples é por causa da fiscalização do acompanhamento dos fiscais do governo o manula quer distância desse povo aqui em são luis gonzaga,pra ele poder roubar sossegado os nossos recursos que era pra melhoramento da saúde local.

    ResponderExcluir
  4. Gente, cadê os "advogados" de plantão do prefeito que ainda não vieram postar seus comentarios por aqui?
    Como se explica que um "ex médico" que tem outro m´dico na familia fique de fora de um programa desses?!?
    Até parece que São Luiz Gonzaga não precisa de um programa desses. É para os pobres doentes continuarem correndo para Bacabal.

    ResponderExcluir
  5. Sim é exatamente pra isso. O povo correr pra Bacabal e se ajoelhar nos pés da matrona Maria José e se humilhar por um exame e uma consulta onde ficam obrigados a empenhar o voto para receber o benefício. Isso já virou rotina nesse governo desavergonhado. Uma lástima e ninguém muda essa situação.

    do ZÉ NABUCHA

    ResponderExcluir
  6. MARIA ADEILADE. PROFESSORA.5 de dezembro de 2011 às 19:58

    EI, NÃO FALA DO MEU PREFEITO, ELE E MUITO BOM VAI PAGAR O MÊS DE NOVEMBRO DE DEZEMBRO E DE ABONE VAI PAGAR 1.300. ASSIM FALOU ELE E SUA ESPOSA MARIA JOSÉ, NOSSA AMIGONA, PARA NOS PROFESSORES, EU ACREDITO NELES, SE ISTO FOR MENTIRA AI SIM , MINHA OPIÇÃO DE VOTO E DR, JUNIOR, SEM PENSAR DUAS VEZES, PORQUE O DR, JUNIOR JA FALOU DAS SUAS ENTENÇÃO DE VOTO.

    ResponderExcluir
  7. Eita professora que a senhora perdeu uma otima oportunidade de ficar na sua!Tudo isso que a senhora afirma que o prefeito vai fazer, não é mais do que a obrigação dele, ele não esta lhe fazendo nem um favor.
    Mesmo assim aconselho a senhora a esperar seu "ABONE" sentada.

    ResponderExcluir
  8. EU FILHO DA FARMACIA E FAMILIA DEZEJAMOS A TODAS AS FAMILIA DE SAO LUIZ GONZAGA. UM NATAL REPLETO DE LUZ E ESPERANÇA E UM ANO NOVO COM ESPERANÇA DE DIAS MELHORES PARA NOSSA POPULAÇAO QUE ANDA TAO SOFRIDA A ESPERA DE UM SOLUÇAO PARA TANTOS DESCAMINHOS.EU FILHO DA FARMACIA DAREI TUDO DE MIM PARA EM 2012 AS COISAS VOLTAREM A SEUS LUGARES.SAUDE. ESTES SAOS OS VOTOS DE FILHO DA FARMACIA.

    ResponderExcluir
  9. pode esperar um abano professores pois maria jose quer ver o diabo e nao quer ver voçeis pois abono e dela e voçeis so ficam com abano ai ainda tem alguem que tem fogareiro pode usar o abano. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir