Suplente quer mandato de Infiel.

O suplente de vereador  Waldir Lima Gomes, o "Vavá", procurou a assessoria do jurídica do PTB, de São Luis Gonzaga do Maranhão, na intenção de solicitar a cassação do mandato do vereador  FRANCISCO LOPES DE CASTRO, o popular ‘’Caboquinho’’, que deixou as fileiras do partido para se filiar ao PMDB.
“Caboquinho”, que em 2008 foi eleito pelo partido de oposição ao prefeito EMANOEL CARVALHO, na época no PSDB e agora no PMDB, atualmente integra a bancada de apoio ao prefeito na Câmara Municipal, solicitou a sua desfiliação do PTB no dia 30/09/2011, sem comunicar o Partido e sem ser discriminado por seus membros, para ingressar  no PMDB partido para o qual o também Prefeito se mudou para se aproximar do governo estadual.
Logo que teve conhecimento da desfiliação do vereador, o suplente Waldir Lima Gomes, solicitou a Comissão Provisória Muncipal, que protocolasse o pedido de cassação do mandato do vereador ‘’Caboquinho’’, alegando que aquele praticou o ato de infidelidade partidária ao abandonar o partido para se filiar em outra agremiação partidária.
A solicitação do suplente esta baseada na Resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral e confirmada pelo Supremo Tribunal Federal que julgou que o mandato eletivo pertence ao partido político pelo qual o candidato foi eleito.
‘’Não abro mão, já que é a própria lei é que me garante o direito de requerer o mandato de quem foi infiel ao partido’’ disse “VAVÁ”. 


Do: Blog do Raimundo Neto

37 comentários:

  1. coisa bem empregada se isso acontecer realmente,caboquinho é um traíra de marca grande.quem aqui nao se lembra que seu walter que ajudou esse caboquinho junto com dr junio a se eleger? dizem que ate dinheiro mesmo dr junio deu inclusive ajudou com o voto tambem e olha o resultado disso,se vendeu pra emanuel por 20 mil.que vergonha,agora ta aí vai perder ate o mandato. O COISA BEM EMPREGADA KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vavá,corra atrás do que é seu.Sabemos que o vereador Caboquinho foi uma grande representação política dentro do grupo 14, forte liderança política,nas eleições de 2004 teve a forte colaboração de Odásio para se eleger,em 2008 andava a tiracolo com Walter mais uma vez foi.E agora perdeu a credibilidade com o seu grupo político,com o seu partido e com os seus eleitores.Ficou difícil amigo.

    ResponderExcluir
  3. seu walter ainda pensa em ser candidato,imaginem nao ganha de jeito nenhum vai ser outra derrota grande o nome hoje mais falado da oposição é de dr junio mas walter ensiste em ser candidato,oposiçao dezunida merecem mesmo é ficar debaixo de vara,walter é egoista sabe que nao da mais pra ele e depois so quem sofre aqui em quem fica aqui,ele vai embora pro canaa e esquece o povo aqui.se nao for dr junho é uma taca grande o unico que ta bem cotado e com uma estrutura razuavel é ele dr junho,sou 14 mais realista,

    ResponderExcluir
  4. Isso ilustra bem o perfil do politico gonzaguense. Não é fiel nem com seus comparsas. Não tem fidelidade nem consideração com os seus congeneres. Trocado em miudos, é um aproveitador, não deixa passar um oportunidade de se dar bem.
    E com essa falta de convicção politica ainda se atreve a pedir votos...

    ResponderExcluir
  5. Até posso imaginar qual o imbecíl posta uma besterada desta aí de cima me atrevo a dizer que com certeza é um destes que o Dr. Junior vem mantendo a altos custos, para propagarem o seu nome é por isso que a cada dia vejo as possibilidade do junior sair como representante da oposição.Enquanto a tropa de choque de Dr, Junior atira pra todo lado criticando Walter e Quinco, os dois digo Walter e Quinco se acertam diminuindo as diferenças entre eles, procurando o diálogo para uma solução comum que é a união do grupo.Sou oposicionista, voto no candidato que for escolhido p/enfrentar os carvalhos.

    ResponderExcluir
  6. Fico aqui imaginando o que o vereador caboquinho vai dizer nos palanques quando for pedir votos para mais uma reeleição dele. Outro dia ouvi o mesmo falar em uma seção da câmara de vereadores enaltecento os excelentes trabalho feito na sua região pelo atual gestor, + não ouvi por exemplo e mencionar uma das obras principal que foi implantada em seu povoado e que foi conseguida por seu Walter junto a gonvernadora do estado que foi um poço arteziano com capacidade para atender além do São domingo atende também os pov mucura e Santo Atonio do Dazim, onde também foi implantado uma escola de médio poste e + o tão falado posto médico, isso sem falar que com Walter a escola funcionava e o posto médico também tô mentindo vereador traíra caboquinho de castro, sujou nossa família, que vergonha.

    ResponderExcluir
  7. tamben acho que dr junho é o nome melhor da oposição walter nao é besta sabe que o tempo dele ja passou mais apoiando um bom candidato sabe que o grupo ganha a eleiçao nao podemos é perder.vamos em frente dr junho que a vez agora é sua e do povo,fora familia carvalho!

    ResponderExcluir
  8. Bem acho que caboquim já se arrependeu da besterada que ele fez, porém segundo a lei da física toda ação tem uma reação, daí provavelmente ele vai responder pela sua infração e poderá perder o mandato. Sou professora trabalho na zona rural votei em seu Quinco na eleição passada, e com fé em Deus votarei novamente nele, na região em que tra balho só se fala nome de seu Quinco e no do Walter, esses são os dois nomes de minha preferencia.

    ResponderExcluir
  9. Acredito muito em uma grande possibilidade de ganharmos a eleição em 2012,porém vamos ser realista,o Walter ainda é a maior liderança política dentro de São Luis Gonzaga.A oposição se diz unida e não vejo união,ficam atirando pedra pra todo lado,como bem diz i anônimo de cima,união pelo menos se vê em Walter,Quinco com os demais do grupo, ao rastrear alguns comentários percebi que parte de uma mesma pessoa,que pelo que parece trabalha no sentido de realmente fazer crescer o nome de uma só pessoa do grupo.A situação no momento não é fácil,estamos juntos mais não estamos unidos.Pelo amor de Deus acordem precisamos ganhar a eleição para o POVO GONZAGUENSE e não para A ou pra B.

    ResponderExcluir
  10. sabemos que dr junho ta mandando fazer esses comentarios so pro povo pensar que ele ta na frente,esse votação e so mentira tua acha que tu tem mais voto que dr,emanoel,walter,quinco,isso e so mentira.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkk inveja mata meu irmao sabemos tambem que isso (essess 3 comentarios seguidos ) sao de uma mesma pessoa que nao tem noçao da politica aqui em sao luis gonzaga,ta nervosinho pq sabe do nome forte que ta o de dr junho,larga de ser besta queremos é ganhar a eleição e sabemos da situaçao de todo o contexto politico ate walter sabe disso.walter nao pode ser candidato e mesmo se pudesse tem que ter um consenso de todo o grupo 14,agora voce sim sozinho caro anonimo que insiste em fazer campanha em nome de walter com quinco,todos os comentarios sao seus,engano seu a realidade aqui é outra procure andar e ouvir as lamurias do povo e pedir a opiniao e vera que esta enganado em relação ao nome de dr junho,nao é a toa que a preucupaçao dos carvalhos é mais em cima dele de dr junho,por que será caro anonimo?? reflita e pense nisso.

    ResponderExcluir
  12. os carvalhos estao preocupados mesmo é com dr junior se houver essa tao esperada uniao ai que a preucupaçao vai ser grande.queremos sim que isso aconteça quem sabe é quem fica aqui sofrendo com as irresponsabilidades destes que hoje estão no poder.estou no time de dr junior e vereador eleonilson,tambem sou 14.e vamos pra luta.

    ResponderExcluir
  13. pelos comentarios vemos que walter vai apoiar dois candidatos a prefeito,será se ele vai eleger os dois kkkkkkk.doutor emanuel nem se preocupa ele sabe que a populaçâo ta com ele.a oposicâo começou se estraçalhar e vai dar manula denovo.

    ResponderExcluir
  14. Vejo que Dr Junho anda escalando o mais famoso dos bajuladores de nossa cidade (Neto Matas) para fazer comentaris pra ele. Também até uma moto novinha ele ganhou pra isso. Cuidado doutor ele deve tambem tá pedindo coisas para Dr Emanoel pois ele nao tem caráter. E. Senho sabe disso.
    Quanto a ser candidato da oposição Dr Junior nao tem condições pôs voto na oposição quem tem e Walter e qunco. Vi uma pesquisa em outro blog ele perdendo até para dr josa. Como pode querer ser prefeito,?
    Acorda doutor porque a oposição só ganha se Walter e quinto saírem juntos mas o apoio de gonzagunha e o seu também. Senão for assim continuaremos reinados pelos carvalhos.

    ResponderExcluir
  15. a realidade,que o comentarista acia falou é verdade. mas a oposição fez o que mesmo? dr. junior é o candidato foqiunha sobe faz umas gracinha depois desce. seu wlter é peça de museu,pra alguns ficarem relembrando o passado. seu kinka é veaco.ah.....vi umas dessas saindo da casa da mjc será que estava fazendo lá.neto matias O INVEJOSO,não ganha nem inspetor de quarterão

    ResponderExcluir
  16. quero nem saber de neto matias mais dr junho com certeza vai ganhar nao tem jeito se nao for ele quem vai enfrentar dr emanuel nas urnas?

    ResponderExcluir
  17. Realmente a oposição esta estraçalhada e dando possibilidades de um possivel fortalecimento para a atual administração,que não está em bons lençóis com tantos problemas na justiça,ministério público, MEC,o problema esta serissímo o que seria bom se a oposição estivesse unida mais nesse pé que está sei nao!

    ResponderExcluir
  18. Dr. Emanoel, o Sr. não cansa de roubar não? Pois todos sabemos que vc ta muito rico as custas do povo de São Luis Gonzaga. Vocês sabiam que o Emanoel filho comprou só de uma só vez 3000 cabeças de gados? Esabe como foi? com o din heiro do povo!!!

    ResponderExcluir
  19. amigos sou do grupo 14 e acredito muito em dr junior e digo a voces que ele com certeza hoje é o melhor nome a melhor escolha pra candidato da oposição o neto matias sabemos que tem esse alto indice de rejeição sim mas quem é o candidato é dr junior,independente da aproximação dele com neto matias devemos apoiar sim sua candidatura eu tambem acho um terror neto matias mas nesse momento devemos ingolir certos sapos pra enfrentar juntos esses carvalhos, É DR JUNIOR SIM,É 14!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Não adianta meia dúzia querer, quem sabe o que realmente é melhor para representar o município é a população digo a maioria, e o que se houve dessas pessoas é o clamor por duas pessoas Walter e Quinco, a voz do povo é a voz de Deus, e como bem disse Seu Walter para a tropa de choque de Dr. Junior em uma das visitas lá no Canaã,( temos que ter a humildade e serenidade para reconhecer que o nome da oposição que a população mais almeja no momento é o do companheiro Quinco e eu em janeiro darei uma posição + antes vou ouvir todas as lideranças que lutam contra essa ditadura implantada pelos carvalhos em nosso município.)

    ResponderExcluir
  21. GENTE QUEM FOI O LOUCO QUE FEZ ESSE COMENTARIO ACIMA??? QUE MENTIRA!!! SEU WALTER NAO ESCONDE DE NINGUEM E TODO MUNDO SABE DISSO QUE ELE DIZ QUE APOIA QUALQUER UM DO GRUPO 14 MENOS SEU QUINCO!!E A TROPA DE CHOQUE DE DR JUNIOR PELO O QUE ME CONSTA É EXATAMENTE QUEM MUITO AJUDOU SEU WALTER NA CAMPANHA PASSADA NAO DIGO SOMENTE FINANCEIRAMENTE MAS É QUEM TEVE NO CORPO A CORPO NA CAMPANHA MESMO TODO MUNDO SABE DISSO FIZERAM ISSO PORQUE GOSTAM E RESPEITAM SEU WALTER,FORAM ELES O PROPIO DR JUNIO,DR DANILO SEU IRMAO JUNTO COM A ESPOSA, DR NONATO E OUTROS.E NA CONVERSA NO CANAA MUITO PELO CONTRARIO SEU WALTER NAO DISSE ISSO SÓ PEDIU CALMA E QUE TODOS DEVEM ENTRAR EM UM CONSENÇO POIS ELE NAO É IMPEDIMENTO E APOIA QUALQUER UM DO GRUPO MENOS SEU QUINCO, E PEDIU AO DR JUNIO CONTINUAR SEU TRABALHO OU SEJA SUA CAMPANHA .ESSA É A VERDADE.AGORA ME DIGA,CARO ANONIMO, SE NAO É WALTER O CANDIDATO SE O PROPRIO NAO APOIA QUINCO,QUEM VOCE ACHA QUE DEVE E QUE TEM CONDICOES, RESPALDO COM O GRUPO E COM O POVO PRA ENFRENTAR OS CARVALHOS PAI MAE E FILHO????ORA CAIA NA REAL E PARE DE SER INVEJOSO COM RELAÇAO AO DR JUNIOR O IMPORTANTE É O GRUPO É O POVO GANHAR AS ELEIÇOES,CONVERSE,ESCUTE SEU WALTER E ATE MESMO A POPULAÇÃO E VAI VER O QUANTO ESTOU CORRETO VOCE FAZ TANTA CAMPANHA PRA WALTER E QUINCO MAS NAO SABE DA MISSA O TERÇO, Agora NÓS SIM SABEMOS QUEM VOCE É,VOCE QUERER É UMA COISA AGORA A REALIDADE DA POLITICA HOJE AQUI NO MUNICIPIO É OUTRA BEM DIFERENTE,COMECE A ANDAR, ESCUTE O POVO E VAMOS PRA LUTA! A E OUTRA COISA QUANTO AO NETO MATIAS QUERO LHE DIZER QUE ELE É MAIS UM QUERENDO DR JUNIOR INDEPENDENTE DESSA REJEIÇÃO QUE ELE TEM DEVEMOS É ACOLHER PORQUE ELE TAMBEM VOTA E TEM FAMILIA E QUEM VAI SER O CANDIDATO É DR JUNIO E NAO ELE COMO UMA PESSOA POSTOU AÍ EM CIMA E CONCORDEI TAMBEM.PORTANTO É DR JUNIO SIM!conheço e apoio.AGORA VOCE QUE NEM PARTICIPOU DA CAMPANHA FICAVA SO DE LONGE REALMENTE NAO SABE DE NADA DAQUI

    ResponderExcluir
  22. é muita audacia desse anonimo de cima colocar MEIA DUZIA QUERER DR JUNHO procure conhecer de perto nossa realidade é ele sim dr junho chega de taca ,tem que todo mundo se unir e vamos ganhar a eleiçao.hoje o nome mais forte é o dele mais nao somente porque ele pode segurar uma campanha nao, mais sim pela pessoa que ele é tanto aqui como no interio eu bem sei disso ando e acompanho ele quando posso nas visitas nos povoados e escuto muito o povo aqui.é DR JUNHO EM 2012

    ResponderExcluir
  23. Sei não pelo que aprecio este bafafa vai dar em taca de novo.Vejo muita desunião,muita intriga e muita inveja,não é por ai,se querem ganhar eleição o primeiro passo é união.Jogam pedra pra todo lado,se acham melhores, mais ricos,uma coisa terão que ter consciência estão todos em um barco só.Tenho muito medo,sinto que assim não dará certo perderemos novamente.Os adversários já estão sorrindo da nossa cara,eles estão trabalhando,raspando estradas pra todo lado,piçarras,reformas nas escolas bebedouros novos nas escolas e agora a merenda escolar melhorou de qualidade,nossa! e o nosso grupo é só deboche,intriga piadinhas,um querendo subir no cangote do outro,pelo amor de Deus precisamos ganhar eleição,vamos deixar essas mesmiçes de lado.

    ResponderExcluir
  24. Pelo que estou sabendo Maria José está torcendo para que Dr.Junior seja mesmo o candidato,e para que continuem jogando pedras em Sr.Quinco (que não anda nada satisfeitos com as críticas do povo do Dr.Júnior contra ele).Na verdade com esta politicagenzinha de terceira categoria estão afastando as pessoas do nosso grupo.Vamos usar a inteligência !!!

    ResponderExcluir
  25. TEMOS QUE TER PRUDENCIA E ACIMA DE TUDO RESPEITAR NOSSOS COMPANHEIRO, ENGANA-SE QUEM ACHA QUE O COMPANHEIRO QUE RELATOU A CONVERSA QUE WALTER TEVE COM A TROPA DE CHOQUE COM Dr. Junior , tenha sido criada , uma coisa é ser grato a um companheiro , só porque este esteve a seu lado em uma eleição a outra é respeitar a vontade da população e ver quem realmente tem mais condição de ganhar dos carvalhos ,ter mais condição de unir o grupo, ter mais peso eleitoral.Walter é pre candidato isso ele tem cido categórico em afirmar e trabalha o seu nome agora deixa bem claro que se não der o seu nome apoiará o nome que tiver mais aceito pela oposição ,pelos eleitores, se baseará em fatos reais não em companherismo até porque se for por isso o ex vereador Quinco foi seu companheiro de luta por muitos e muitos anos. Amigos a verdade é que vcs da turma do junior é que ficam falando mal dos outros, Walter ,Quinco, Dr. Nonato e outras lideranças estão numa boa estão em constante diálogo para um bem comum, agora vcs tem que parar de criticar o companheiro Quinco afinal com isso vcs só se distanciam + e + dele e cá pra nós qualquer que seja o candidato nescecita do apoio de seu Quinco e de Walter esses dois sim possuem peso eleitoral.

    ResponderExcluir
  26. Estou muito feliz com a volta de Walter na disputa em 2012 contra o grupo de corruptos e falsários cada vez mais ricos, pois quero são luiz gonzada livre desaas pragas devastadoras do dinheiro publico municipal que vem para a saude e educação dos filhos de são luiz gonzaga e eles aproveitam para comprar carros de luxo, propriedades de alto nivel,comprar votos e gastar a vontade.... somente a familia carvalho tem acesso livre a toda essa dineheirama.fica aqui minha indignação,tive acesso a comentarios de pessoas que com certeza não sabem o que dizem quando elogiam o prefeito atual e sua suposta competencia, e vereadores se vendendo a preço de banana......., e continuo a dizer WALTER É O MELHOR PARA ESSA CIDADE...pois é honesto acima de qualquer suspeita.
    26 de outubro de 2011 17:46

    ResponderExcluir
  27. atençao! temos que ter um fato novo,uma novidade!! porque se for novamente dr emanuel e walter e quinco com certeza vai tudo se repetir ou seja dr emanuel ganha de novo,por isso gente o fato novo,a novidade tem que ser ele DR JUNIOR esse sim une ,tem peso eleitoral e nome limpo e em relaçao a neto matias esse é um coitado mesmo mais ajuda com o voto,nao gosto dele tambem mais ele é um carma carrapato em dr junior,mas no momento se diz apoiar E ajudar dr junior pelo menos com o voto dele e da familia que já ajuda.É DR JUNIOR EM 2012

    ResponderExcluir
  28. que coisa eita povo que se preucupa com neto matias,ele minha gente nao influi e muito menos contribui como disse o anonimo aí em cima ,ajuda com o voto somente então eu acho que ele nao interfere negativamente no nome de dr junior nao ,ele é digino de pena mas realmente ajuda com um voto a mais sim.portanto com neto matias ou sem neto matias dr junior implaca sim,vamos unir forças e mandar de vez maria jose e dr emanuel esquecer caminho de slg

    ResponderExcluir
  29. QUE BAGUNÇA,TANYA GENTE QUERENDO SUBIR NAS COSTas dos outros

    ResponderExcluir
  30. Nenhum desses ai tem a minima condição de peitar Manula, se não for tudo junto. Agora como eles não se juntam porque a ambição e a inveja é grande demais. Não tem outro caminho, em 2012 é taca de novo. Preparem o lombo.Valter é vencido, Quinco é fraco e Junior é nulo, vocês acham que vai dar o Quê? MANULA DE NOVO.

    ResponderExcluir
  31. Lamento desapontá-lo "chapadiense" mas existe um contraste gritante entre a miséria do povo de São Luís Gonzaga do Maranhão e a opulência da família "Cavalo ou Caralho". Hoje, o município cresce como "rabo de cavalo"(para baixo), enquanto a renda bruta da família "Cavalo ou Caralho" alcança patamares do 1° Mundo.

    A relação é simples, tendo por base desvios, fraudes, falcatruas, Licitação fraudulentas, opressão do povo, tráfico de influência e o pagamento de propinas. Durante os 12 anos de exercício de poder os "Cavalo ou Caralho" amealharam uma fortuna incalculável com a miséria dos gonzaguenses.

    Estes desavergonhados não tem justificativas para tanto descaso. Agem como se em nada contribuíssem para o grau de analfabetismo que impede o desenvolvimento do Município.

    ResponderExcluir
  32. Secretários e Diretores rezam pela mesma cartilha da corrupção. A primavera do GONZAGUENSE precisa ser regada com gritos de insatisfação. Precisamos divulgar a verdade e retirá a máscara dos farsantes.

    Que o povo sai hoje nas ruas de gonzaguense e mostrem ao Brasil, a São Luís Gonzaga do Maranhão do contraste. Analfabetismo, fome, desemprego, falta de habitações dignas, mortalidade infantil,igreja pintada com o símbolo da município, elevado índice de prostituição e contaminação por doenças sexualmente transmissíveis, profissionais inexistente no quadro mercado e demolidos destruído, quadra de esporte abandonada, prédio da administração pública queimado, PREFEITO ALCOOLATRA QUE NÃO MORA NA CIDADE, invasão dos comerciante nas ruas, saúde caótica, o crescimento da droga são o cenário à ser encontrado na cidade E FILME DE CIDADE FAROESTE PRECISANDO DE UM XERIFE.

    ResponderExcluir
  33. A POSTAGEM AI ACIMA ESTÁ QUASE FALANDO A VERDADE, SEU WALTER E O GENRO ACABOU COM O MUNICIPIO,DR JUNIOR ESTE É NULO MESMO.MAS O QUE ACABA COM WALTER É SUA ESPOSA PRA ONDE ELA ANDA COM WALTER ESPANTA O POVO, AO CONTRARIO DE DONA MARIA JOSÉ E MANULA.SEU KINKA SERÁ PQ ELE NÃO ANDA COM SUA MULHER?

    ResponderExcluir
  34. Walter e Miquinha nunca mais Dr. Emanoel 2012

    ResponderExcluir
  35. Engraçado só tenho visto criticarem Caboquinho por ter deixado o Walter. Ninguém lembra da ajuda que esse vereador e sua numerosa familia sempre deu ao ex-prefeito.Minha gente, tudo cansa, e ninguém é cativo de ninguém. Se Walter amparou tanto Caboquinho, é porque certamente este merecia a atenção. E se por acaso não merecia, a resposta de Caboquinho foi a altura em contraponto com os que tanto ajudaram Walter e não receberam desse qualquer gratidão. E essa é uma das razões do ex-prefeito ter contabilizado perdas significativas, que tem gerado descompasso em sua vacilante pré-candidatura.Quanto ao ex-vereador Vavá, este está na dele. Se tem direito, deve requerê-lo.
    Dé Ziluzão

    ResponderExcluir
  36. É DR JUNIOR OU WALTER EM 2012 É 14 PRA VER SÃO LUIS GONZAGA MELHORAR

    ResponderExcluir
  37. QUINCO PREFEITO, VICE Dr Jr, ESSA SIM É A RECEITA DA MUDANÇA, A VERDADEIRA ESPERANÇA PRA LIBERTAR SLGONZAGA DA GUANGUE carvalho

    ResponderExcluir