Boatos da politica local

E a semana vai terminando.  Colaboradores do Blog estão sempre nos repassando informações sobre o andamento da campanha politica local de ambos os partidos. Como o crescimento surpreendente do grupo 40, causando estagnação e muita preocupação no crescimento do  15. Já o 12 continua na dele,  tranquilo, sem  qualquer alarde. 
O que é bastante questionado é porque somente agora o prefeito veio mostrar serviço? Questiona-se também, se não tivesse havido esses convênios com o governo do Estado, o que seria de nosso município? Raciocine um pouco, todo esse trabalho que o prefeito está fazendo agora por conta dos convênios, talvez não chegue a 5 milhões, e os quase 100  milhões de reais  que entrou no município ao longo desses 4 anos?  Reflita sobre isso Gonzaguense. 

16 comentários:

  1. O Dr. Emanuel Cachoeira só leva esse quando eu ver, o primeiro inimigo politico dele, é a reeleição,e depois foi 3 anos de inoperância administrativa, o nepotismo descarado,humilhação aos professores, foi mal intencionado ao assumir a prefeitura e montar um grande esquema para lavar o dinheiro do município e colocar seu filho como laranja, que foi a compra de uma frota de maquinários pesados,é exatamente por isso que a prioridade dele é estradas. Mané Cachoeira, e Maria Topa Tudo Por Dinheiro, vocês não vão levar esse porque o passado de ambos os condena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE.40 NELES.NO DIA 07 VOU FICAR DE PEITO LAVADO POR TANTA HUMILHAÇÃO QUE JA PASSEI COM ESSES BANDIDOS.SO EU SEI

      Excluir
  2. ONDE É MESMO ESTA CIDADE, QUE NOBRE CITA? CRESCIMENTO DE QUE? ONDE MESMO QUAL INTERIOR, QUAL RUA DA CIDADE.SEU QUINCA VAI DAR UMA SURRA NESTE MENINO QUE ELE NEM SABE FAZER POLITICA. ANDA UM MONTE DE BABÃO ATRÁS DELE SO QUERENDO FERRAR ELE. ATÉ O VEREADOR NATO JA O ABANDONOU, COMO ELE MESMO DIZ SÓ MENINO ATRAS DE JR.NÃO TEM CACOETE PRA FAZER POLITICA. A UNICA RUA QUE TALVEZ ELE GANHA NA CIDADE, SÓ A RUA QUE A AE DELE MORA. NOS INTERIORES O POVO ATÉ PERGUNTA QUEM É JR. OU SEJA NINGUEM SABE, AINDA NO OLHO DAGUA DO ZÉ BRANCO O QUE ELE DISSE PRA UM ELEITOR, MOSTRA QUE ESTÁ DESPREPARADO.SEU WILSON VC TEM QUE MOSTRAR SEJA UM BLOGUEIRO COERENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´O fato de nao ocorrer a esperada fusao das forças politicas dos verdadeiros lideres populares de esquerda WALTER e QUINCO, viabilizou um ar de empolgaçao de JUNIOR que embora seja um bom moço e quiçás um profissional mediano nao apresenta bagagem e preparo administrativo para comandar o destino de nosso municipio;contudo infelizmente lhe falta maturidade,experiência e militancia fiel em trincheira de oposiçao.Enquanto o Sr QUINCO é um bom homem e ja conduziu de forma satisfatoria a camara municipal.
      Discordando em tese ao redator do blog no que tange ao aspecto da gestao municipal nao importa a natureza e origem dos recursos que chegam ao gestor;o importante é ser legal em prol do beneficio popular,portanto cabe a habilidade do prefeito em consegui-lo e aplicá-lo e diga-se de passagem analisando sem paixao o prefeito atual esta com empenho de forma que o beneficio esta sendo observado o que lhe credencia sem duvida a reeleiçao.

      Excluir
    2. COMPANHEIRO OU COMPANHEIRA QUE FEZ ESSE COMENTÁRIO, POR FAVOR MEU PROFESSOR OU PROFESSORA, QUERO AQUI ENTENDER ONDE O VOCÊ DIZ, QUE O QUINCO É UM PROFISSIONAL MEDIANO, DEPOIS DIZ QUE ELE É UM BOM HOMEM, E DEPOIS DIZ QUE O PREFEITO TEM CREDENCIAL PARA A REELEIÇÃO, O QUE DEU PRA MIM ENTENDER, É QUE O QUINCO MEU NOBRE PRECISA, É MESMO DO TEU VOTO, E DE TUA FAMILIA. e vamos a sua PALAVRA que tem, um grande valor. (viabilizou um ar de empolgaçao de JUNIOR que embora seja um bom moço e quiçás um profissional mediano nao apresenta bagagem e preparo administrativo para comandar o destino de nosso municipio;contudo infelizmente lhe falta maturidade,experiência e militancia fiel em trincheira de oposiçao.Enquanto o Sr QUINCO é um bom homem e ja conduziu de forma satisfatoria a camara municipal,) QUERO AQUI DIZER COMO OUTROS JÁ FALOU NESTE QUERIDO E CONCEITUADO BLOG, NESTA ELEIÇÃO DE 2012. DOZE, NÓS NÃO VAI VOTAR EM DOUTOR, por favor não se zague, que os anjos de DEUS esteja sobre vc e sua familia.

      Excluir
  3. Um calculo relâmpago e aproximado, esse endivido está com 43 meses na prefeitura, fazendo a conta somente de 2 milhões de reais por mês que entra no município, da 86 milhões até agora a folha de pagamento do funcionalismo e outras bagatelas não de um milhão por mês, o que queremos dizer é que as finanças de nosso município é rachada meio a meio com esses patifes.

    ResponderExcluir
  4. O 15 VAI GANHAR O MESMO QUE A LUZIA GANHOU ATRAS DA MOITA.

    ResponderExcluir
  5. MEU CARO RAIMUNDO WILSON, LENDO O SEU BELO BOATO, QUASE PENSEI QUE A HISTORIA DE SÃO LUIS GONZAGA-MA, NÃO VAI MUDAR, ONDE V.SA., DIZ, ASSIM. ( e muita preocupação no crescimento do 15,) E AI ME DEI CONTA QUE É UM BOATO,QUERO DIZER QUE O 15 VAI É ANDAR PRA TRAZ COMO CARANGUEJO, E VOU BATER NA TECLA ASSIM COMO OUTROS JÁ DISSE, AQUI NO BLOG DO REBELDE SOLITÁRIO, NESTA ELEIÇÃO DE 2012. DOZE NÓS NÃO VAI VOTAR EM DOUTOR, QUE DEUS ILUMINE TODOS.

    ResponderExcluir
  6. Sr Wilson seja coerente fale a verdade todos nós sabemos que essa sua raiva toda porque não ta mamando.

    ResponderExcluir
  7. Meu mestre RAIMUNDO WILSON, internautas, olhando para essa palavra da materia.
    Raciocine um pouco, tudo esse trabalho que o prefeito está fazendo agora por conta dos convênios, talvez não chegue a 5 milhões, e os quase 100 milhões de reais que entrou no município ao longo desses 4 anos? Reflita sobre isso Gonzaguense.

    E vamos ao meu humilde pensamento que já disse em outro comentário.

    Compaheiros e companheiras de SÃO LUIS GONZAGA-MA, e o meu mestre deste conceituado BLOG, Raimundo Wilson, a sua materia faz agente fazer uma REFLEXÃO, Portanto, a única cura possível para o câncer da corrupção que é vitima o Brasil e a nossa cidade também, sei que aqui em S.L.G tem pessoas: éticas e que vai transformar a ética em ações, não em palavras; com coragem moral inabalável; com um passado digno e transparente; que dêem o exemplo em tudo; livres e independentes; que não tenham comprometimento com ninguém e com nada e; dispostas ao verdadeiro combate contra a corrupção e aqui quero dizer, ou apresentar o "Q" homem, cujo seu nome e sua INTERGRIDADE, tem essa qualidade e ele vai fazer ou requerer ações urgentes e avassaladoras de quimioterapia, principalmente contra as células malignas que o alimentam proliferando o seu contágio por nós, e pela nossa cidade, fora Corrupção: fora Câncer social, dia 07 de outubro de 2012. DOZE, é o dia da gente colocar um "Q" e colocar um homem INTERGRO, que para mim ele é um politico que faz a diferença assim como o LULA, espero que não se sanguem, tenho dito, com saúde e paz e desejando da mesma forma a todos, pois SAÚDE e o que interessa, acho que o resto não tem pressa, e vamos cantar. VAI DAR TUDO CERTO SE A GENTE COLOCAR A NOSSA FÉ EM AÇÃO, VAI DAR TUDO CERTO, me desculpe se falei demais, que os anjos de DEUS esteja com vc e sua familia, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura

    ResponderExcluir
  8. Ê muito simples a razão do prefeito estar fazendo essas obras e no final do governo. Como profissional da área posso explicar:
    dr. Emanoel já perdeu uma reeleição com a mulher, porque o governo dela foi pessimo, portanto ele não quer correr o risco de perder de novo. Por isso está fazendo um esforço para apresentar obras, e essas obras tem sido em sua maioria na área de recuperação de estrada, exatamente para encher as contas das suas empresas que usa o nome do seu filho para não queimar o seu como prefeito. E assim derramar grana nesta campanha eleitoral.
    O FPM, verbas da saude e educação tem vindo regularmente e ele tem que justificar a aplicação desses recursos, por medo de sair algemado como saiu o seu malandro parceiro, o incapaz gonzaguinha. Por isso, procura desfarçar a aplicação dos serviços em obras que sempre beneficiam as contas bancárias do seu esperto Manulinha.
    Assim vem se aprovitando de recursos de projetos do governo estadual,como se os recursos fossem originarios do município.
    No geral não tem feito mal governo, mas se aplicasse um quarto do que vem para o município em sua finalidade, certamente não viviamos o descaso que estamos vivendo na saúde, educação e assistencia social, setores praticamente abandonados por esse governo. O povo mais esclarecido do que 4 anos atrás, está vendo tudo isso. Resta saber se o engodo e a malandragem do espertalhão prefeito vai dar certo mais uma vez com o eleitorado, porque com certas raposas dos tribunais tem se dado muito bem obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Companheiro ou companheira que fez este comentário onde meu ilustre(a),diz assim (No geral não tem feito mal governo) que V.Sa., me desculpe, mais no geral ele está fazendo um governo mal, que é, só para o seu bolso, VAMOS REVIVER A MATÉRIA DOS PROFESSORES, feita ou feito por este conceituado Blog. BLOG DO REBELDE SOLITÁRIO. O funcionalismo Publico Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão tem vivido nestes últimos oito anos, uma das piores crises financeiras de suas vidas, principalmente neste ultimo governo em que o atual prefeito e toda a sua equipe maltrata, humilha, persegue, lesa e nega todos os direitos e vantagens desses servidores, que ora são garantidos por lei. Contudo o atual prefeito vive dizendo por ai que esta com o pagamento em dias dos funcionários o que é uma inverdade, pois é do conhecimento de todos que muitos servidores da saúde quanto servidores não docentes da educação ainda não receberam o terço de férias, dentre outras.
    Para se ter uma ideia, só o sinproesemma de são Luís Gonzaga do maranhão, atual sindicato dos professores deste município, já têm impetrado inúmeras ações contra a atual administração cobrando, sobretudo, a atualização de pagamento dos trabalhadores em educação, dentre as quais podemos destacar alguns processos como:
    v 170/08 referente ao pagamento do terço de férias
    v 302/08 também referente ao pagamento de um outro terço de férias
    v 171/2008 ajuda de custo (complementação salarial)
    v 408/2009 – pagamento de quinquênio
    v 544/2009 – pagamento do mês de dezembro de 2008
    v 571/2009 – pagamento atrasados de aposentados
    v 104/2009 – também pagamentos atrasados
    v 226/2010 – referente ao cumprimento do plano de cargos carreira e salário dos professores, que inclusive foi sancionado pelo atual prefeito, e que ora não vem cumprindo um artigo se quer.
    Portanto servidores Municipais de São Luís Gonzaga do Maranhão, tenham atitudes, sejam profissionais e procuram se valorizar vamos dar a resposta nas urnas eleitoras em outubro, e expulsar, evidentemente, esta quadrilha organizada, esta liga do mal que se instalou em nosso município.
    Que DEUS ilumine você e sua família.

    ResponderExcluir
  10. é verdade o 40 cresce a cada dia.a té eu estou surpreso.voto 40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU NOBRE OU MINHA NOBREZA QUE FEZ ESTE COMENTÁRIO, VAMOS FAZER O SOMAR E O DIMINUIR E VC VAI VER QUER É O PREFEITO DE S.L.G-MA, POIS COMO JÁ FOI DITO NESTE CONCEITUADO BLOG, NESTA ELEIÇÃO DE 2012. DOZE NÓS NÃO VAI VOTAR EM DOUTOR, QUE DEUS ESTEJA COM VC E SUA FAMILIA.

      Excluir
    2. MEU AMIGO DEIXA DE SONHAR,QUEM ÉS TU SERA ALGUM PARENTE DE QUINCO? SO PODE PORQUE NINGUEM NEM SE OUVE FALAR NESSE HOMEM.QUEM APOIA ELE MESMO? ELISEU CAZINHA E QUEM MAIS? SO LIDERANÇA FORTE ESSES AI.QUINCO SOZINHO COM TODA A SUA INTRANZIGENCIA E O POVO TA É REVOLTADO POR ISSO.VAMO É PRO 40 E GANHAR SONHADOR

      Excluir
  11. COM CERTEZA AMIGOS O JUNHO E A BOLA DA VEIZ ISTO PORQUE WALTER ABRIU A GUARDA PARA ELE QUEM ERA WALTER AGORA E DR. JUNIOR EU JA SABIA VAI DA 40. A JUSTIÇA ELEITORAL ESTA DE OLHO NO 15 POIS OS MAGISTRADOS QUE FAZEM AJUSTIÇA EM SAO LUIS GONZAGA JA CONHECE O GRUPO MAFIOSO. MUITA GENTE PODE SER ALGEMADO NESTA ELEIÇAO EU TO FORA EU FIZ PARTE DA BANDA PODRE. MAIS AGORA EU SOU 40 E NAO QUERO VER O SOL NASCER QUADRADO.

    ResponderExcluir