Um breve raciocínio sobre os três candidatos a prefeito

Haja visto que a vida pública é da conta de todo mundo, vamos fazer aqui um ligeiro levantamento do histórico politico de cada um dos candidatos a prefeito de nosso município. A começar pelo candidato Quinco,  que é gonzaguense e  já passou pela câmara municipal como vereador por alguns mandatos, e pelo que se sabe a seu respeito, como politico, até que se prove ao contrario  foi  um ótimo parlamentar.  A mesma coisa é o Dr. Junior, que também é filho da terra e já teve alguns  mandatos também como vereador, e tanto Quinco,   quanto Dr. Junior, por serem políticos ficha limpa, estão pleiteando a prefeitura de nosso município. Já o terceiro candidato, trata-se de um cidadão que caiu de paraquedas aqui em nossa cidade no inicio dos anos 80, como médico, e bastante esperto  conquistou a confiança do povo e logo trocou a profissão de médico  pela   politica, por ser  mais fácil de  arrebanhar dinheiro,  e hoje com o terceiro mandato de prefeito,  dois dele e um da esposa,  ostentam um  império  dos maiores de todo  médio mearim. Para se ter uma ideia em pleno cargo de prefeito da cidade esse cidadão teve uma evolução em seu patrimônio de 300%. Dados do T S E. Reflitam  Gonzaguenses.    

35 comentários:

  1. Rebelde e pode ter a certeza que ele vai ter o quarto mandato o povo quer, o trabalho na cidade tudo foi ele que fez, até sua rua que era um lixo esta linda e maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Av. Francisco Ramos realmente estava precisando de reparos, mas pelo tom do seu comentario até parece que era o Rebelde quem tinha que os fazer! Os problemas da municipalidade sao a cargo dos dirigentes e nao dos particulares! Procure se informar. Ou vc acha que os prefeitos fazem favor a alguém??????

      Excluir
    2. Rebelde por que na sua enquete não consta o nome do terceiro candidato?

      Excluir
    3. Concordo que Emanuel Carvalho caiu de para quedas na politica gozaguense, aproveitou a oportunidade, e é por isso que esta rico atualmente! Com sua esposa e prole tao gananciosos e ladinos. E Juninho? Também é médico. Sera que nao quer a mesma coisa? Você ja se submeteu a essa questao Rebelde? Juninho ja foi vereador... E o que fez pela cidade, pela populaçao? Sera que nao é so mais um profissional fracassado, igualzinho ao seu rival politico??

      Excluir
    4. junhinho é ficha limpa meu caro enao é medico fracassado pelo contrario voce ja viu medico especialista ser fracassado? ganha dinheiro honestamente trabalhando e o que ele quer mesmo e expusar esses bandidos forasteros que sao esses carvalhos daqui como todo gonzaguensse deseja.agora e o 40 todo mundo diz ate o povo deles diz que a eleiçao ta perdida pra eles

      Excluir
    5. minha querida, a rua do rebelde deve ta linda agora , pq esta na eleiçao mas duvido se ano passado estava, largam de ser besta dr. emanuel nem liga pra slg. podia era criar vergonha num tem um ventilador ii nem colchao no hospital.. a unica coisa que ele faz é asfaltar rua, ele tem é que pagar os professores, tem é que botar merenda nas escolas, ele tem é que cuidar da saude. vcs babam dr.emanuel é pq vcs tao vendo o mercado,a quadra,a creche . mas aquilo ali num vai ser terminado agora naum . se eles ganharem de novo vao é comprar mas ii mas fazendas, vao é reformar a ksa deles.. eles num tao nem ai pro povo de slg.. ele quer saber é que ele tem é dinheiro pra beber as cachaças dele. so vive bebo. aff
      tem que ser é 40 agora , pq ele sim vai lutar pelo povo de slg.

      Excluir
  2. vai não o povo de são luis gonzaga não é burro não este ladrão tem que esta na cadeia que é o lugar dele.

    ResponderExcluir
  3. O Mané Cachoeira declarou somente um pouco mais de 3 milhões, porem sua fortuna é calculada em 55 milhões de reais, acreditamos que 95% dessa grana seja dinheiro lavado de nosso município.

    ResponderExcluir
  4. A GANANCIA DESSA FAMÍLIA, POR DINHEIRO NÃO TEM LIMITES, ELES ESTÃO FAZENDO TODO TITO DE TRAPASSA PARA SE MANTEREM MAIS 4 ANOS FAZENDO O QUE MAIS GOSTAM, QUE É LAVAR DINHEIRO PÚBLICO. mas não vai ser fácil,o 40 está na colo desses patifes.

    ResponderExcluir
  5. É de causar mal estar na sociedade gonzaguense em ver nossos conterrâneo sendo humilhados por esse grupo dominante,vejam nosso amigo Paulo Sales que nunca votou nesse partido mas para garantir seu ponto no mercado foi abrigado a pregar no oitão de sua casa, cartaz desses mafiosos.

    ResponderExcluir
  6. Espero que os candidatos de São Luís Gonzaga do Maranhão tenham nos seus programas de governo esta ação de relacionamento abaixo:
    Sistema Fiema promove certificação do Senai/Pronatec e inicia Atleta do Futuro em Bacabal. Evento contou com centenas de alunos, familiares e representantes da Secretaria de Ação Social e da Unidade Regional de Educação de Bacabal, parceiros do Senai na execução do Pronatec. Participaram ainda técnicos do Sesi e Senai em Bacabal. Leia mais em: http://www.fiema.org.br/noticia/16754983/sistema-fiema-promove-certificacao-do-senaipronatec-e-inicia-atleta-do-futuro-em-bacabal/

    ResponderExcluir
  7. Essa pressão que o comerciante Paulo Sales esta sofrendo é a mesma que milhares de gonzaguenses vem sofrendo no correr dos anos. O cidadão que por infelicidade depender de qualquer serviço direto da prefeitura, está jurado de perder o beneficio se não declarar apoio a esses roedores da politica. Não tem outra saida, o negocio é prometer o voto e na calada votar contra esses patifes. Eleitores, Criem coragem e sejam dignos das calças que vestem. Prometam o voto e votem contra esses sugadores, afinal na hora de votar voces vão esta sozinhos na cabine. SE não fizer assim vão ficar a vida toda sendo escravos de MANÉL Cachueira e sua gangue familiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA ERA WALTER MANOCA É QUE ERA ASSIM...

      Excluir
    2. Pergunta pra ele (Paulo Sales) e pra esposa dele se pregaram cartaz obrigados e vão ter resposta negativa

      Excluir
  8. JOSÉ ANTONIO COSTA disse......
    Blogueiro REBELDE, seja mais coerente rapaz. Não apenas QUINCO E JUNIOR sao ficha limpa. MANULA apesar de ter enchido os bolsos com o dinheiro da prefeitura, ele também é ficha limpa. E a culpa disso é essa justiça eleitoral desacreditada e fajuta que sempre favorece a quem tem dinheiro e bons dvogados.
    Sim outra coisa, porque voce não menciona que na carreira politica de QUINCO ele vendeu o predio da Camara e ajudou a tocar fogo na Prefeitura. E diga também que JUNINHO se vendeu para o indigno prefeito GONZAGUINHA.
    Todos os gonzaguenses esclarecidos sabem o quanto esses CARVALHO são prejudicial para a cidade. Mas e os outros, afinal nenhum desses candidatos a prefeito é santo. Com toda ruindade era preferivel o velho WALTER, com toda a murrinha de MIZINHA.
    Por favor tenha a coragem de publicar isso. Voce gosta de censurar de vez em quando, quando a critica atinge o candidato de sua preferencia. Cuidado pra não pegar o rumo do descredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando que junhinho se vendeu?vai procurar saber das coisa antes de falar bestera,gonzaguinha nao tem corage de dizer isso que algum dia deu dineiro pra junhinho pelo contrario agora a pouco tempo quem recebia dinhero de junhinho era ele gonzaguinha que chegava a ir na casa dele e chorava de tanta lizura todo mundo aqui sabe disso.40 nelesssssssssss

      Excluir
    2. ELE QUERIA ERA ACABAR COM O SEU QUINCO, POIS NÓS NÃO QUER NADA COM DOUTOR NESTA ELEIÇÃO DE 2012. DOZE, QUE A LUZ DE DEUS ESTEJA SOBRE VC E SUA FAMILIA.

      Excluir
    3. Meu ilustre. JOSÉ ANTONIO COSTA, porque parte de vc tantas palavras, uma que me chama minha atenção e quando meu nobre diz essa PALAVRA, e vamos ao dito por V.Sa.,(Sim outra coisa, porque voce não menciona que na carreira politica de QUINCO ele vendeu o predio da Camara e ajudou a tocar fogo na Prefeitura). Meu ilustre JOSÉ ANTONIO COSTA, vc tem que ficar, frente a frente com o seu QUINCO, para vc ter a certeza de tudo, pois o tocar fogo na prefeitura foi uma revolta do povo, pois uma revolta, e quase como isso, POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, e sobre a venda da camara, é por isso que digo para V.Sa., ficar frente a frente com o seu QUINCO, para um esclarecer ao meu nobre, espero que vc não se zangue, e peço a DEUS que ilumine vc e sua familia.

      Excluir
    4. A culpa é, infelizmente, do povo meu amigo. A nossa querida SLG sofre mais uma vez com a corrupção. Mais uma vez a justiça intervém no nosso município para que o prefeito pague suas contas.

      Reflitam sobre o dinheiro que entra na prefeitura e o prefeito não faz e nem fez quase nada. Desse quase nada ainda deve muito a ponto de a justiça intervir nisso.
      Alguma coisa está errada. Essa alguma coisa é justamente o atual prefeito. Ou tentamos o novo ou continuaremos enforcados por aquela velha história de "eu já vi esse filme", "eu já sei de cor o que vai acontecer".

      Temos um médico, filho do prefeito, que todos sabemos que medicina não entende nada. Temos o prefeito e sua esposa, ,que é a prefeita de fato, que de administrar não sabem de nada. Pergunto agora aos senhores: vale a pena continuar assim? Se quiserem pensem, se não quiserem, infelizmente aguentem mais 4 anos de regresso, de política do pão e circo.

      Assim como muitos, torço para que a nossa querida SLG seja administrada por alguém que ama, não alguém que a mama.

      Excluir
  9. SE ELE COLOCOU O CARTAZ, FOI PQ QUIS,ELE ´SO DEPENDE DELE,CONHEÇO ELE E ACHO QUE ELE TEM PERSONALIDADE.OUTRA ELE QUE NÃO É NENHUM OTÁRIO VIU QUE A CIDADE TA MUDANDO, ELE NÃO É DAQUELES QUE FICA PRA TRAS QUE NEM RABO DE JUMENTO, MUDOU DE OPINIÃO. SE ELE VOTA NO 12,40 OU O 15 É PORQUE QUER.

    ResponderExcluir
  10. MEU VOTO NÃO É PARA DOUTOR NESTA ELEIÇÃO DE 2012. DOZE, POIS DIZ UM DITO POPULAR,"QUEM QUER PEGAR A GALINHA NÃO DIZ CHÔ"

    Meu mestre RAIMUNDO WILSON, internautas e o povo de SÃO LUIS GONZAGA-MA. Sabe o que eu ouvi de um candidato. e é os dois doutores candidatos a prefeito de S.L.G-MA. Eles dissem assim: se o senhor e sua família votarem em mim, quando adoecerem não vou deixar falta nada. Vou dar transporte, hospital, remédio.
    Mais agora nós vamos falar do vereador tal é bom demais, ele conseguiu um carro da prefeitura para levar meu filho doente para Teresina ou Bacabal. Pense num homem santo?
    , que me desculpe mais nós somos é bicho besta mesmo.
    Tem tanto candidato usando a maquina pública para ganhar votos e mais votos. e dando dinheiro a torta e a direita, mais tudo isso, pensando que o povo é besta.
    Eita vida sofredora essa nossa,quando o pobre adoece,para arrumar uma vaga no hospital que é do prefeito é duro, e ainda falta tudo, o certo é a gente ir para Bacabal ou Teresiba.
    Pois 2012 é um tempo bom, tempo de eleição. Nesse tempo, meu amigo, não falta nada prá nós, nem dentista, nem médico, nem remédio, e nem dinheiro, , tudo é facilitado.
    Vou lhe dizer uma meu amigo(a), conheço muita gente que está no poder, graças ao dinheiro.
    Vou lhe dizer outra Na nossa cidade, sempre tem uma ou um quermessa feita pela prefeitura. É muita quermessa. tudo, caríssimo. Aí eu pergunto: tem dinheiro para pagar PARREDÃO caro, mas não te dinheiro para cuidar bem da nossa saúde. Pode? e ainda tem outro doutor ai achado que nós é besta.
    Muita gente ganha voto pagando consulta e remédio para os pobres.
    Mais, quando o pobre adoece,é a pior humilhação.
    Não sei por que tanto desvio do dinheiro, e quem sofre as conseqüências é o povo pobre, e depois onde vai buscar o dinheiro gasto na campanha de 2012. DOZE.
    No hospital da minha cidade não tem nada, o médico não aparece, não tem remédio, só vivem prometendo que vão equipar o hospital, e nada. e se equipar agora é por causa da eleição de 2012. DOZE.
    Mais na cidade ou no interior, o povo só ver médico em tempo de eleição, ou um ano antes da eleição.
    Todo ano é sempre assim, vamos melhorar a saúde, vocês vão ter médicos e tudo mais. E nada disso acontece, só fica mesmo na promessa.
    Ninguém se engane, a gente tá aprendendo a ter noção dos nossos direitos dentro da saúde. Político, não pode usar a saúde para se eleger e o dinheiro também.
    Meu amigo(a) há uma nova lei de combate à corrupção eleitoral. Devemos ficar por dentro dessa lei. pois estamos de olho nele(a) JUSTIÇA ELEITORAL em quem faz isso.
    As coisas estão mudando,a gente sabe que doutor nenhum faz nada de graça. A gente sabe que quando ele faz uma cirurgia, ele assina uma guia para receber o seu dinheiro. A gente era enganada.
    É inconcebível, inadmissível, fazer política ou politicagem na Saúde, e com dinheiro, Tal atitude não passa de um crime grave e um atentado à dignidade da pessoa humana. É desrespeitar ou ofender à própria Constituição Federal do Brasil, quando lá está consignado, categoricamente, que "a saúde é um direito de todos e dever do Estado". Que me desculpe se falei demais, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que quinco meu irmao ninguem nem fala nesse cidadao cai na real e vamo votar no 40 e tirar emanoel cachoeira daqui

      Excluir
    2. SE VC É UM BOM MATEMATICO, VAMOS SOMAR E DIMINUIR, QUE VC VAI VER QUE PREFEITO DE S.L.G-MA, NÃO É DOUTOR,POIS NOSSA CIDADE VAI TER UM PREFEITO QUE VAI FAZER A DIFERENÇA DE TODOS, QUE JÁ ADMISTROU, O "Q" PEDE O TEU VOTO PARA MUDAR A HISTORIA DESTE MUNICIPIO, ASSIM COMO O LULA MUDOU A HISTORIA DO BRASIL, QUE DEUS ESTEAJA COM VC E SUA FAMILIA.

      Excluir
  11. Ao Jose Antônio Costa, quero agradecer por sua crítica proveitosa, mas quero dizer ao amigo que na matéria acima não diz que o MANULA é ficha suja, até porque se fosse não estaria concorrendo o cargo de prefeito. Já a respeito da vendo do prédio da câmara e o vereador que se vendeu, fica a critério dos internautas como você já mencionou, e a outra coisa, é que realmente o Blog Rebelde Solitário nunca teve tendência para a imparcialidade, e sim para estar ao lado do povo. Não leve a mal, e mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  12. A oposição pegou seguimento e vai surpreender,

    ResponderExcluir
  13. É bem notório que a maioria do povo gonzaguense,quer ver os Carvalhos pelas costas, portanto não vamos perder esta oportunidade de ouro, por nada, não tem mercado, não tem asfalto, e outras tapeações que tire esta ideia coletiva do povão.

    ResponderExcluir
  14. Pelos os abusos de poder, e pelas barbaridades com as finanças de nosso município, e ainda querer se reeleger, é muita cara de pau desse Mané Cachoeira.

    ResponderExcluir
  15. Devemos nos prevenir.
    De repente vamos tirar uma tropa de saqueadores dos cofre da prefeitura (os Carvalho-Fortes) e em contrapartida colocar uma familia (os Raposo-Martins)que está esperando a oportunidade pra se darem bem com os cargos publicos. Lembrem os que eles fizeram quando largaram a oposição atrás de cargos no governo de Gonzaguinha. Agora tudo são flores, depois será espinhos.
    Vou mesmo de QUINCO porque esse é honesto e não sabe robar. No dia em que ele aprender a meter a mão cumbuca a gente tira ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPANHEIRO OU COMPANHEIRA QUE FEZ ESSE BELO COMENTÁRIO, POIS QUANDO O POVO QUER NINGUÉM TIRA A VONTADE DO POVO, E ESSE COMENTÁRIO AQUI. Vou mesmo de QUINCO porque esse é honesto e não sabe robar. No dia em que ele aprender a meter a mão cumbuca a gente tira ele. E ESSE NOME AQUI OU ESSA FAMILIA,QUE RECEBE ESSE NOME AQUI. (os Raposo-Martins), RAPOSO, só faltou ser RAPOSA, que os anjoe de DEUS esteja com vc e sua familia

      Excluir
    2. QUEM NÃO SABE ROUBAR? QUINCO? NÃO SEJAM INGÊNUOS...ATÉ LULA SOUBE,APESAR DE SE SE DIZER TORNEIRO MECÂNICO...OLHA O MENSLÃOO AÍ...SE QUINCO GANHASSE (COISA QUE NÃO VAI ACONTECER)SERIA O QUE MAIS LEVARIA O DINHEIRO PÚBLICO.

      Excluir
  16. MEU MESTRE RAIMUNDO WILSON, INTERNAUTAS E O POVO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, UM RECORDAR DAS NOTICIAS DESTE CONCEITUDO BLOG, POIS POR ESSA NOTICIAS E POR OUTRAS É QUE NÓS A GENTE, NÃO VAI MAIS VOTAR EM DOUTOR, NESTA ELEIÇÃO DE 2012, E VAMOS A MATERIA DO DIA;

    QUINTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2012

    DINHEIRO

    Todos os dias, depois de ver pela televisão as notícias sobre a corrupção no Brasil, eu me pergunto: Pra quê roubar tanto dinheiro se a vida é finita? se todos nós temos um tempo na terra e esse tempo não é suficiente pra gastar toda essa quantia absurda que os políticos roubam de nós?
    É uma falta de humanidade ver uma cidade tão antiga e tão cheia de filhos honestos como São Luís Gonzaga sem evoluir, sem crescer economicamente por falta da responsabilidade social de seus administradores. Até quando o velho pensamento subserviente de certos gonzaguenses irão determinar o futuro da cidade? Quero dizer, até quando vamos permitir que os eternos puxa-sacos da nossa cidade decidam por nós? O que se ganhou com isso ao longo de tantos anos? Nada! Estamos tão atrasados que se dermos uma volta nos municípios vizinhos perceberemos claramente a diferença.
    Portanto faço esse apelo : ACORDA SÃO LUÍS GONZAGA!
    Será que vocês não vêm que um governo que beneficia algumas famílias de puxa-sacos em detrimento de outras que passam as necessidades da pobreza não é governo de bem? É bonito ver que as famílias dos professores passam dificuldades enquanto o prefeito faz festa de aniversário para os bobos da corte dele? Bobos que também estão sendo enganados, se vendendo a preço de banana, pessoas descartáveis que servem de capachos temporários?
    É vergonhoso e triste ver que alguns dos nossos vereadores não têm ombridade, nem dignidade, nem cidadania, nem amor pela terra que os acolhe...
    Tá na hora de fazer diferente. Não vamos mais votar em famílias, grupos, oligarquias que nunca fizeram e nunca vão fazer nada pela nossa cidade. Que não paga decentemente nossos educadores. Quem vocês acham que vão ensinar aos nossos filhos na escola?
    Chegou a hora de clamar pela consciência, pensar coletivo ou não evoluiremos. Vamos dar uma PRIMAVERA PARA SÃO LUÍS GONZAGA!
    Wilma Leite
    Para a gente ou nós REFLETIR, com muita humildade;
    Assina: Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  17. nobre wilson e visivel a vitoria do 40 a familia carvalho esta em cem qualquer sintonia com o povao. a camara de vereadores e responçalvel por este dezastre administrativo e verdade que a compra de voto existe. mais o junior esta toda hora recebendo vizita de quem esta enganando a familia carvalho.tem gente que fala aprendir com eles a enganar.gonzaguinha e lobo disfarçado esta em contato direto com junior. outr baque para maria jose. ele sabe que junior nao vai lhe virar as costa. esta noticia saiu do forno quentinha. o neto forte e banho de agua fria em dr. emanoel.

    ResponderExcluir
  18. Carisimo anonimo que escreveu ai em cima
    Eu tambem vi falar essa converça que Gonzagunha combinou com DR Juninho botando o irmão de vice do Manulão e ficando por baxo do pano torcendo pra dar Juninho na cabeça, tanto que eles tão caladinho. Gonzaguinha sabe que nunca a familha dele vai ter vez com Manulão depois que ele humilhou o veio quando era prefeito.E é verdade depois que ganhar de novo vai tacar os pe nele que vai terminar sendo preso por caso do robo dele,

    ResponderExcluir
  19. agora meus irmaos quem e esta carniça para pedir a intervençao de uma radio comunitaria. ela esta comedo e da divulgaçao de seus podres e de seu senhor. ela e so uma marionete nas maos do prefeito ela vai voltar a vender sulanca e bugingangas pois e so o que ela sabe fazer. so na minha terra que uma carniça dessa leva e ocupa o posto de presidenta. me compra um bode.

    ResponderExcluir
  20. rapaz quem vai ganhar é 40 . todo mundo quer 40.... tiro o chapeu para dr. junior. ali é homem honesto.

    ResponderExcluir