Galinhas dos ovos de ouro

Ai de ti São Luís Gonzaga se não optar pela mudança!  Não ficará pedra sobre pedra, e a tua história bonita que encanta não será contada. O teu Rio não levará consigo a ternura e o bucolismo das manhãs de sol, ficará somente os rastros dos maus feitores que tanto te desprezou! Não serás mais uma das princesas do mearim, e sim, o desastre dos bolsões nos cafundós do Maranhão, porque teu povo que sofreu todo esse tempo não vai suportar mais viver sem saúde, educação, saneamento básico, água tratada, etc... Quero aqui fazer um apelo aos gonzaguenses de bom senso, que não caia na falácia da família Carvalho, tanta bondade assim devemos desconfiar, pois eles gostaram muito da “da galinha dos ovos de ouro” e apostam tudo para continuar cuidando dessa galinha. Não se intimide, a mudança se faz necessária para o bem de SLG e das gerações futuras.

23 comentários:

  1. Concordo com tudo que o texto da Galinha dos ovos de ouro diz. Agora pergunto. Vamos botar quem no lugar desses que estão esnobando no poder. Lembro que ainda pouco botamos um filho do lugar e ele fez desastre na prefeitura. Não sou pessimista, mas não vejo nenhuma saida, a unica saida é sair daqui pra outro lugar e é o que eu vou fazer enquanto sou jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, concordo com o texto e também concordo com você. Eu também sai de São Luis Gonzaga quando tinha 16 anos, ralei bastante e consegui uma confortavel situação social... Mas um pedaço do meu coração ficou nesta cidade. As vezes me sinto muito covarde por nao ter feito algo pela minha SLG querida, mas é verdade que "santo de casa nao faz milagre". Mesmo não fazendo milagres, acho que o nosso conterraneo que esteve a pouco tempo na prefeitura da nossa cidade nos envergonhou por demais! Me faço a mesma pergunta. Sera que com Dr. Junior vai ser diferente? Gostaria de ver os Carvalhos longe dos cofres municipais, mas queria que eles (os confres) fossem entregues em boas mãos! Sera que é possivel?!

      Excluir
    2. MINHA QUERIDA E GRANDE MULHER, PEÇO QUE VC NÃO SE ZANGUE, AQUI UMA PERGUNTA SUA. Sera que com Dr. Junior vai ser diferente? acho que não MARIA DASDORES, olha se vc for olha para a declaração de renda que ele fez para a JJUSTIÇA ELEITORAL, causa até supresa, um exemplo em 2008, ele tinha duas cadeiras, e na declaração só tem uma, acho que ele vai fazer diferente para o bolso dele, minha nobreza, MARIA DASDORES, pois como já foi dito neste querido e conceituado blog, agente não vai votar em doutor, nesta eleição de 2012, e depois vou falar mais, que DEUS abençõe vc e sua familia.

      Excluir
  2. É, Manula se teu destino como político é roubar, pode aproveitar mas somente até o dia 31 de dezembro, porque depois, adeus ingrata!

    ResponderExcluir
  3. Rebelde porque não foi conferir e tirar umas fotos da visita hoje no bairro do campo? acho engraçado de mais que a verdade pra esse blog doi, não é admitido de forma alguma, Wania conferiu a força do 15 hehehehehe tem jeito não amanhã ela ta doida nas ruas querendo comprar o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela wania confiriu como? que força? eu sei é da força do 40 isso sim.40 neles.

      Excluir
  4. Andei afastado desse blog por um tempo, mas tô sentindo falta dos comentarios daquela menina... Nao me lembro muito bem do nome dela, mas acho que era "Maria Leticia" num era? Que fazia até umas denuncias, etc... Alguém sabe do paradeiro dela nessas capanhas eleitorais?

    ResponderExcluir
  5. Ao segundo comentário de baixo para cima, pelo que se sabe só quem se elege aqui comprando votos, são os Carvalhos, entretanto dessa vez vão perder o costume. o teu papai entrou nessa campanha cantando de galo, mais vai sair cantando como galinha, a taca do 40 no 15 vai ser de tirar a catinga,

    ResponderExcluir
  6. O GRUPO 15 TEM É PELEJADO PARA FAZER UM ARRASTÃO MAS AINDA NÃO CONSEGUIU GENTE PARA TAL PROEZA,

    ResponderExcluir
  7. o arrastão de hoje ai calar muita boca maldita kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cade o arrastão?? que arrastão do 15 gente? maria promessa ta com varias tentativas frustrantes de fazer arrastão sabe porque? nao tem gente,povo.bem feito bandida

      Excluir
  8. Eta na piçarra da pitombeira a mulher gravou tudo ele mandando a mulher deixar o retrato e votar nele e deu R$ 50.00, Ministério Público neles. Tão louco louco,

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO
    MATIÃO, DUDA, SILVAN, GILDOMAR e ELEONILSON cuidem dos votos de voces como a galinha cuida da ninhada, pois a MATRONA da turma do mal jogou uma grana na mão de uns candidatos capachos dela pra poder comprar os votos de voces. Sabemos que a maioria de voces não fazem falta nenhuma na Camara, mas o que tão fazendo é covardia pura. Tentaram comprar o voto de um amigo, ele pegou o trocado da mão de uma candidata da cozinha de Mané Cachoeira e vai dar um pontapé no traseiro como respota.

    ResponderExcluir
  10. Meu mestre RAIMUNDO WILSON, internautas e o povo de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.


    O que eu posso fazer?


    Diante das tragédias e calamidades que assolam o nosso planeta
    muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem, mas o que eu posso fazer?
    Sou apenas uma pessoa e o mundo está um caos.
    Sempre poderemos fazer algo, pode ser muito, pode ser pouco,
    mas a inércia é uma decisão nossa. Cruzar os braços é deixar
    que as coisas a nossa volta se deteriorem ainda mais.
    Hoje já vemos crianças fazendo campanhas contra a fome,
    pedindo remédios e alimentos nas chamadas redes sociais.
    Esses já são ótimos exemplos de que algo de bom pode ser feito.
    Vamos tirar os nossos olhos e ouvidos das tragédias diárias
    e vamos de fato começar a pensar em fazer algo de bom.
    Não precisamos salvar o mundo, talvez apenas fazer uma sopa
    para um vizinho doente, doar as roupas que não usamos para
    o asilo da esquina e por que não doar uma tarde do nosso tempo
    para aquelas crianças do orfanato. São pequenos gestos
    e atitudes que podem mover o mundo e que está ao alcance
    de qualquer um de nós.Temos sempre um convite à caridade.
    Se cada um fizer um pouquinho esse pouquinho se tornará muito
    e fará uma grande diferença para o nosso Planeta.
    Vamos pensar nisso!! como já foi dito neste blog o que nós vamos fazer é não votar em doutor nesta eleição de 2012, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  11. O grupo 15 mais uma vez passa vergonha de ante da multidão do 40. dali! 40.

    ResponderExcluir
  12. O 40 vai levantar o rabo da gata, pro 15 meter a venta.

    ResponderExcluir
  13. Eita que o 15 vai dá de lapada a taca é grande mais 4000 votos aguente o coração .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPANHEIRO OU CAMPANHEIRA QUE FEZ ESTE COMENTÁRIO, VC JÁ FEZ UM SOMAR E UM DIMINUIR, AI VOCÊ VAI VER QUEM É O PREFEITO, NESTA ELEIÇÃO DE 2012 NÓS NÃO VAI VOTAR EM DOUTOR, PORQUE, DOUTOR SÓ PENSA EM SER PREFEITO, TER GADO E CARRO DO ANO, QUE DEUS ESTEJA COM VC E SUA FAMILIA.

      Excluir
  14. veja so mas uma forma q maria topa tudo por dinheiro arrumou pra ganhar voto;a professora miriane esposa de filho da farmacia lecionava no povodo azedo,pois maria sanguinolenta propos pagar ela sem ela ir pra sala de aula como de fato ta acontecendo hoje estar completando dois meses esses alunos sem aula os pais dos alunos procuraram a secretaria de educação a mesma disse q não podia fazer nada pois ordem da maria loucura por dinheiro.então nos aguardamos esta condenada aqui na nossa comunidade estamos preparado pra ela.axamos foi bom ela valorizar o voto da professora e do esposo dela e desperdiçar o voto de uma comnunidade inteira.aki no azedo ela vai supriender o q vai houvir do povo.a familia do seu chico zézer ninguem vai mas votar pra ela tamo sabendo q eles firmaram apoio a doutor junim.

    ResponderExcluir
  15. Eita que vcs tem despeita que D Maria Jose é muito querida.

    ResponderExcluir
  16. Voces se lembra daquelas barreira policial feita de araque pra prender motos na campanha da eleição de 2008 em que o dono so conseguia liberar a moto quando comprometia seu voto com uma candidata a vereadora que ligava para um policial graduado da PM em Bacabal que era parente proximo dela. Ai a moto so era liberada na condição do coitado dar seu voto pra dita cuja. POIS È a trama voltou a funcionar nesse final de semana. Fiquem de olho na reprise dessa armação que rendeu muito voto na eleição passada e se vocês candidatos não ficarem esperto, esse mesmo militar vai eleger a irmã dele com a mesma malandrage . O ministério publico precisa tomar conhecimento urgente. E dizem que o comando do grupo dessa nova candidata a vereadora que faz parte do esquema, não tá concordando com a safadeza não.

    ResponderExcluir
  17. atenção gonzaguensse!!!!! maria josé no auge do seu desespero, pq ta sentindo o cheiro da derrota do 15 e da vitória do 40, resolver investir pesado em sua campanha com o nosso dinheiro claro.primeiro resolveu colocar mais de 10 carros de som pequenos fora o paredão de manulinha( que custou 300 mil reais pra fazer) e as duas d-20, depois percebeu que a turma do 40 colocou varios poster na estrada do sto antnio até slg com fotos de dr junior, sua vice, seu walter e lula( que diga-se de passagem é amigo e conhece d.dijé)resolveu então usar e abusar colocando quase que por cima dos poster de dr junior umas fotos enormes que eu chamaria até de out-door's mesmo e por fim anda mesmo é comprando voto dando de 100 reais lá no azedo. inclusive vem bomba por aí, pois uma amiga minha vai testemunhar essa semana que recebeu os 100 reais dela e ate gravou a conversa..isso tudo é um absurdo uma afronta a nós que somos gonzaguensses natos, não podemos deixar que isso aconteça, vamos dá um basta e vamos votar no 40.eu apoio voto e faço campanha pro 40.

    ResponderExcluir