Vale a pena ver de novo


A cidade que já teve

Pelo menos nos últimos 30 nas, a cidade   São Luis  Gonzaga vem crescendo igual rabo de cavalo.   Vamos   listar e mostrar os patrimônios públicos municipais que são indispensáveis para a vida dos munícipes, que irresponsavelmente os gestores municipais das 03 ultimas  décadas, deixaram  e continuam deixando se acabar por pura falta de compromisso com a coisa publica. E desses 30 anos de irresponsabilidade administrativa, 14 anos ficam por conta da família carvalho.

1º Este era o pontão que fazia a travessia dos veículos, animais, e também gente na década de 80 que foi incendiado muito antes da ponte ser construída.

2º Onde cresceu  esses  arbustos, ficava o matadouro que foi destruído a uns 10 anos, de La pra Ca o matadouro é em qualquer moita. Atualmente o matadouro, dizem que está proto, por sinal já foi inaugurado duas vezes. Só migué lá não tem nada proto, o gado para o consuma dos municipais, continua sendo abatido como sempre, na mita.   

 3º Essa  foto  era o campo de futebol, não sei se oficial, mais chamávamos de estádio Gonzagão, hoje transformado em um misto de charco e lixão. Já aqui continua um pouco pior do que no tempo dessa foto.


A 4º Essa foto é o símbolo da revolta de um povo escarnecido pelo sistema de governo, esse episodio aconteceu no dia 11-12-2006, mesmo assim infelizmente o povo ainda continua sendo explorando, só que agora de forma mais discreta, ou seja, um  jeito  malandro de levar o dinheiro do povo sem levantar suspeitas, o casal ai, é passado na casca do alho, ou melhor, igual morcego que enquanto está mordendo está abanado com as assas para não doer. Aqui continua do mesmo jeito somente apagou o fogo. 
5º este é o estado que se encontra a quadra de esporte. Já aqui na quadra de esporte somente tiraram estas ferragens mas continua do mesmo jeito.

6º Vejam também o estado deplorável  que  se encontra a praça da bandeira de frente a finada prefeitura. Aqui esse matagal foi retirado e recuperado, parabéns prefeito. 
A 7º foto é onde foi o mercado público que também veio  a pique a um ano atrás, mesmo com a intervenção da justiça, só agora estão começaram  os alicerces mas temos dúvidas sobre sua conclusão. Aqui também. depois de muitas delongas com a justiça. o mascado foi construído, porem antes de ser entregue para os escolhidos da primeira dama, também fio inaugurado trés vezes. Mas tudo bem. 




A 8º, 9º e 10º foto são do hospital municipal que também já começou a cair pela parte de traz, fotografamos só a frente e algumas rachaduras por medo de encostar mas perto, agora imagine a situação que se encontra este infeliz passiente. Já o hospital municipal continua talvez pior do que antes.

11º Aqui é um sistema de abastecimento de água  na localidade Olho d’água dos Grilos, abandonado por falta de manutenção. Aqui continua abandonado.

12º Da mesma forma é esse outro no bairro do campo abandonado também, e é um bairro onde o povo sofre muito a falta d’água, só que isso é típico de nossa política rasteira mesmo, ou seja, quando um candidato ganha do seu opositor, normalmente algumas coisas que ele construiu, umas são abandonadas e outras até demolidas, como foi o caso de uma pracinha que existiu na entrada do bairro monte cristo. Esse sistema de abastecimento de água na Rua do Campo,continua abandonado. 

13º Isto aqui é a tubulação que leva água para as nossas casas que já está completando meio século de uso, que alem de está se deteriorando,contamina também a água, por ser de cimento amianto que há 20 anos era para ter sido substituída por PVC .Continua do mesmo jeito.

14º Aqui está o belíssimo trabalho asfáltico que o prefeito está mandando fazer nas avenidas do bairro monte cristo, asfalto esse que só pode ser preparado com merda de vaca, porque está servido é de adubo para o capim crescer visoso. Esse asfalto já só existe em algumas partes das ruas.                                

2 comentários:

  1. A PALAVRA É VALE A PENA VER DE NOVO.

    Como diz o dito, relembrar o passado e sofrer de novo, ou duas vezes, mais vale a pena ver de novo, pois o dinheiro do povo, não é para enfeitar o bolso de 6 menos 3, pessoas, ai como diz o proverbio popular é CORRUPÇÃO é do lado do vento, e sempre enganando, e sempre tapando o sol com a peneira, acho que um povo revoltado seja por qualquer coisa, pode até fazer o que não é pra fazer, pois lembro-me, e a história está ai na 4º imagem que é o símbolo da revolta de um povo escarnecido pelo sistema de governo, verdade esse episódio aconteceu no dia 11-12-2006. NO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2006, e até hoje nada foi feito pelo o Palácio Municipal, ou seja demolir e fazer outra Prefeitura, mais o dinheiro é pra seis menos três, mais não se engane gente de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, que 2016, já esta quase batendo em sua ponta, pra te prometer mundos e fundos, tenha coragem e no dia da ELEIÇÃO diga não a tudo isso, SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO tem mais de 150 anos de emancipação política e é uma cidade que era. É para ser mais que Bacabal-MA .

    Quem mandou...
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. Verdade caro amigo! Algumas pessoas perguntam sobre minha cidade natal, quando digo que sou de São Luís Gonzaga eles ficam surpresos e me perguntam o que acontece com tua cidade que ela não se desenvolvi. Uma cidade tão antiga e não tem nada.

    ResponderExcluir