A cidade que já teve

Pelo menos nos últimos 30 nas, a cidade   São Luis  Gonzaga vem crescendo igual rabo de cavalo.   Vamos   listar e mostrar os patrimônios públicos municipais que são indispensáveis para a vida dos munícipes, que irresponsavelmente os gestores municipais das 03 ultimas  décadas, deixaram  e continuam deixando se acabar por pura falta de compromisso com a coisa publica. E desses 30 anos de irresponsabilidade administrativa, 14 anos ficam por conta da família carvalho.  

1º Este era o pontão que fazia a travessia dos veículos, animais, e também gente na década de 80 que foi incendiado muito antes da ponte ser construída.

2º Onde cresceu  esses  arbustos, ficava o matadouro que foi destruído a uns 10 anos, de La pra Ca o matadouro é em qualquer moita.

 3º Essa  foto  era o campo de futebol, não sei se oficial, mais chamávamos de estádio Gonzagão, hoje transformado em um misto de charco e lixão.


A 4º Essa foto é o símbolo da revolta de um povo escarnecido pelo sistema de governo, esse episodio aconteceu no dia 11-12-2006, mesmo assim infelizmente o povo ainda continua sendo explorando, só que agora de forma mais discreta, ou seja, um  jeito  malandro de levar o dinheiro do povo sem levantar suspeitas, o casal ai, é passado na casca do alho, ou melhor, igual morcego que enquanto está mordendo está abanado com as assas para não doer.
5º este é o estado que se encontra a quadra de esporte.

6º Vejam também o estado deplorável  que  se encontra a praça da bandeira de frente a finada prefeitura.
A 7º foto é onde foi o mercado público que também veio  a pique a um ano atrás, mesmo com a intervenção da justiça, só agora estão começaram  os alicerces mas temos dúvidas sobre sua conclusão.




A 8º, 9º e 10º foto são do hospital municipal que também já começou a cair pela parte de traz, fotografamos só a frente e algumas rachaduras por medo de encostar mas perto, agora imagine a situação que se encontra este infeliz passiente.

11º Aqui é um sistema de abastecimento de água  na localidade Olho d’água dos Grilos, abandonado por falta de manutenção.

12º Da mesma forma é esse outro no bairro do campo abandonado também, e é um bairro onde o povo sofre muito a falta d’água, só que isso é típico de nossa política rasteira mesmo, ou seja, quando um candidato ganha do seu opositor, normalmente algumas coisas que ele construiu, umas são abandonadas e outras até demolidas, como foi o caso de uma pracinha que existiu na entrada do bairro monte cristo.

13º Isto aqui é a tubulação que leva água para as nossas casas que já está completando meio século de uso, que alem de está se deteriorando,contamina também a água, por ser de cimento amianto que há 20 anos era para ter sido substituída por PVC .

14º Aqui está o belíssimo trabalho asfáltico que o prefeito está mandando fazer nas avenidas do bairro monte cristo, asfalto esse que só pode ser preparado com merda de vaca, porque está servido é de adubo para o capim crescer visoso.                                

4 comentários:

  1. na verdade nossa administração é como todos nós sabemos. é somente superficial,puro engodo,enquanto o povo não sair dessa inbernação,eles vão continuar levando nossos milhões. Wilson Ferreira Leite.

    ResponderExcluir
  2. verdade seu wilson mais felizmente as tres figuras importantes desse cenario politico, alem de nós que somos o povo claro,ja estao se entendendo ou melhor conversando.walter dr junior e quinco.a taca vai ser grande tenho certeza sao homens sabios inteligentes

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que vejo fotos dessa cena chocante do incendio criminoso da nossa prefeitura não consigo deixar de trazer ao momento a figura de tres politicos que tiveram envolvimento e participação ativa nessa tragédia. Que o povo nunca esqueçam esses nomes BISMARQUE SALAZAR, ALEXANDRINA, QUINCO e ELEONILSON. Tudo em nome da ambição desregrada de comandar nosso município. E nada pelo nosso povo. Que o tempo se encarregue do restante.

    é o lamento do ZÉ NABUCHA

    ResponderExcluir
  4. O pior é que até agora ninguém pagou por isso na justiça. Fatos dessa natureza que ocorreram em outros municipios, vimos pela televisão muita gente sendo presa e processadas. Aqui por enquanto NECAS DE CATIBIRIBA.
    Vamo esperar que o proprio eleitor faça a cobrança de tudo isso nas urnas. Tem gente que mandou tocar fogo e já foi rejeitada pelas urnas. E outras que ainda se julgam importante.
    Mais se o eleitor falhar. Existe uma que nunca falhará. A PROVIDÊNCIA DIVINA. É só aguardar que essa pode até tardar. Mas falhar JAMAIS.

    ResponderExcluir