Vandalismo

Vândalos destruíram na madrugada de hoje 27-02-2012, os bancos da pracinha  Francisco Ramos onde chegaram a quebrar 06 dos 10 que tem ao longo da avenida. Esta não é a melhor forma de protestar contra uma má administração, mas é uma delas, como exemplo temos o prédio da prefeitura que foi incendiado. Desde que eu  me entendo por gente, sempre soube que toda praça pública tem um vigia, mas São Luis Gonzaga com pouco mais de 10 mil habitante recebe  só do governo federal mais de 02 milhões de reais por mês somente para sua manutenção, mas infelizmente a maldita corrupção não deixa sobrar dinheiro para pagar  uma pessoa para vigiar seu patrimônio, é realmente uma administração sem futuro, isto é, para a cidade. Alô seu prefeito tenha mais responsabilidade com o que nós o povo pagamos para você tomar de conta, já que seu slogan é governar com responsabilidade.   

8 comentários:

  1. O gestor público não pode se preocupar com setor financeiro. Tem, também que dar atenção ao patrimônio, cultural, educação saúde, meio ambiente, infraestrutura e principalmente o social. Gostaria de conhecer do atual ou do próximo administrador projetos sociais para cidade

    ResponderExcluir
  2. A praça é do povo. Quando o protesto depreda o patrimônio público torna-se crime. Quem quer protestar tem que ter coragem, mostrar a cara, mobilizar pessoas e dizer o que quer. O que fizeram é vandalismo baixo. O Vândalo não tem coragem de enfrentar os administradores cara-a-cara... É lamentável.
    Wilma Leite

    ResponderExcluir
  3. Na minha humilde concepção adquirida ao longo do curso de Administração de Empresa, não só á sociedade gonzaguense, mas, especialmente em todo brasil, deveria e ter como obrigação aplicar esse análise abaixo que vou postar, onde o povo japonese que, recentemente sofreram uma catástrofe, aplicam muito bem nas suas gestões privadas e públicas. revejam na sua carteira, armário, de baixo da cama, na mesa, na estante, na gavetas os seus candidato antigos, novos e aplicam o 5S, assim como você aplica na sua gaveta ao trocar de roupa, meia ou ferramentas e amigos(as) nos períodos eleitorais.

    5S (Seiton, Seiri, Seiso, Seiketsu e Shitsuke)

    “5S” é o nome de um método, ou antes, uma filosofia, de administração japonesa e se refere à inicial de cinco palavras: Seiton, Seiri, Seiso, Seiketsu e Shitsuke.
    A filosofia dos 5S busca promover, através da consciência e responsabilidade de todos, disciplina, segurança e produtividade no ambiente de trabalho. Cada uma das cinco palavras representa uma etapa do programa de implantação do 5S, ou então, como também podem ser chamados os cinco “sensos”:

    - SEITON: significa deixar tudo em ordem, ou o “senso de organização”. É literalmente arrumar tudo, deixar as coisas arrumadas e em seu devido lugar para que seja possível encontrá-las facilmente sempre que necessário. Assim, evita-se o desperdício de tempo e energia.

    - SEIRI: se refere a evitar o que for desnecessário, ou o “senso de utilização”. Ao separar aquilo que é realmente necessário ao trabalho daquilo que é supérfluo, ou desnecessário, passando-o para outros que possam fazer uso dele ou simplesmente descartando, conseguimos melhorar a arrumação e dar lugar ao novo.

    - SEISO: significa manter limpo, ou o “senso de limpeza”. Agora que você já tirou tudo que era desnecessário e deixou tudo em ordem, é preciso manter assim.

    - SEIKETSU: zelar pela saúde e higiene, ou “senso de saúde e higiene”. Não adianta nada mantermos o local de trabalho limpo se não cuidarmos de nossa higiene pessoal também.

    - SHITSUKE: disciplina. Este conceito é um pouco mais abrangente do que o significado ao qual estamos acostumados de seguir as normas. Ele se refere também ao caráter do indivíduo que deve ser honrado, educado e manter bons hábitos.

    Parece bem simples, mas na verdade os 5S são baseados na filosofia japonesa do Bushido (lê-se bushidô). Um código de princípios morais não escritos, mas que foram passados de geração para geração e incorporados à cultura japonesa e que se resumem em disciplina e harmonia.

    Durante a década de 60 e 60 os japoneses passaram pela fase de reestruturação do pós-guerra e desenvolvimento acelerado de suas indústrias. Foi nesta fase que começaram a se desenvolver os conceitos de qualidade aplicada aos processos produtivos e, a filosofia dos 5S se espalhou pelo mundo dando origem a novas metodologias (“housekeeping”, por exemplo).

    Não esqueçam nós somos capazes de fazer melhor!

    ResponderExcluir
  4. Fico triste você dizer que isso é uma forma de protesto,isso é vandalismo e crime.O patrimônio é público, e gasto o dinheiro do povo,então se os gonzaguenses não são capazes de zelar pela sua própria cidade.Então quem poderá...Sensacionalismo barato.
    Maria Cristina Borges
    Bacabalense

    ResponderExcluir
  5. e´muito triste, mais sabe o que é isto,é simplismente o fanatismo politico,quando vamos aguentar isto,vandalos destruindo patrimonio publico,com certeza não merece nem ser chamado de gente. isto é a politicagem barata que ainda patrocina isto.

    ResponderExcluir
  6. Violéncia gera violénci, isto é o reflexo da violéncia social cometida pela administração contra a população.

    ResponderExcluir
  7. ORA WILMA LEITE NIMGUEM QUER TER SUA VIDA CEIFADA DE GRAÇA COMO FIZERAM COM SEU NEN.TUDO ARQUITETADO PARA SE LIVRAREM DE UM OPOSITOR.

    ResponderExcluir
  8. Atitudes como essa não caracteriza protesto algum. Muito menos descontentamento com a administração, ou com o que seja. Isso é vandalismo, puro. Somente Pessoas desprovidas de qualquer princípio moral e social, são capazes de promover gestos animalescos como esse. Não se trata de novidade pois SLG sempre presenciou isso no passado. Não leva a benefício algum. Somente mostra o tanto quanto ainda existem elementos nocivos e inuteis entre nós.

    ResponderExcluir