Comentários do Blog

Evandro AraújoFeb 24, 2012 05:07 AM

Sr.º Wilson de alguma forma tive dificuldades para acessar o seu blog creio que deva ser o meu computador.
Retomando o tema que é de salutar o debate e é compreensível a indignação, mas, no meu ponto, de vista é uma lei diferenciada e que tem vários pontos transversais que precisam serem unidos como, por exemplo: nepotismo puro e cruzados, e, decisões do TCE's (órgão colegiados). vamos aguardar à sua aplicabilidade uma vez que alguns, de imediato, serão tolhido de participarem do pleito eleitoral. De forma que se o povo analisar direitinho a situação do postulante ser impedido de se candidatar e diante do caso substituir a pretensão ao cargo pela esposo(a), enteado(a), filho(a), afilhado(a) é porque há lago de errado, já não se pode conceber, do eleitor, tais comoções, além do mais já tivemos experiência não exitoso quanto ao assunto na gestão pública gonzaguense.
Por oportuno, quero parabenizar aos colaboradores por não baixarem o nível e não levarem a questão para o cunho privado (particular), caso ocorra deu-se o direito a ampla defesa.

Queremos que o blog continue o debate no intuito de obter de forma proposital (proposta) possíveis soluções para a gestão da cidade apontada pelos colaboradores mediante ao sucinto e profundo análise de todos que queiram colaborar.
Acredito que não há um único motivo, nem um motivo isolado para o colaborador ser marginalizado ou crucificado por contribuir com boas idéias (mesmos estas serem multifatoriais) para cidade. Vamos objetivar nossas mentes na busca de solucionar as problemáticas que assolam acidade de foram prioritário no seguimento da segurança, fome, educação, saúde.

É visível a desigualdade social se acentuando na cidade,cuja conseqüências é parcelada da sociedade entrar em atrito os "interesses" dos ricos com as necessidades do pobre fazendo com que nas cidades pequenas seus cidadãos se marginalizam praticando crimes que antes só se via ou ouvia, por meio dos noticiários pela televisão e em outras localidades. É alarmante.

Busca de soluções, mesmo estas serem provisórias, muito embora, preventivas. O poder público constituído disponibilizar usar um horário nos meios de comunicação local ou confeccionar cartilhas destinados ao país esclarecidos ou pouco esclarecidos sobre a importância de educar e como educar seus filhos - os pais devem ter dialogar com seus filhos "ouvir" as suas palavras e seus silêncios, procurando sempre compreende-los, orientá-los e acima de tudo amá-los.
Levantamento de necessidades de um policiamento mais ostensivo;
Melhoria na infra-estruturar;
Melhoria da iluminação pública (existe o programa luz para todos) Luminária com maior raio de expansão (claridade) na via pública;
Aproximação do poder judiciário da sociedade, na escola ( Bullyng nas escolas, comportamento sociopata, traumas relacionados ao abandono infantil, abusos infantis, físicos, emocionais, desviu de personalidade, seita religiosas "macabras", as drogas psicotrópicas Legai e Ilegais...) prestação de informações básica de como é a tramitações do processo, como deve-se entrar com uma petição inicial em determinado processos, as Metas a serem cumpridas por determinação do CNJ...
.

1 comentários:

  1. Na minha humilde concepção adquirida ao longo do curso de Administração de Empresa, não só á sociedade gonzaguense, mas, especialmente em todo brasil, deveria e ter como obrigação aplicar esse análise abaixo que vou postar, onde o povo japonese que, recentemente sofreram uma catástrofe, aplicam muito bem nas suas gestões privadas e públicas. revejam na sua carteira, armário, de baixo da cama, na mesa, na estante, na gavetas os seus candidato antigos, novos e aplicam o 5S, assim como você aplica na sua gaveta ao trocar de roupa, meia ou ferramentas e amigos(as) nos períodos eleitorais.

    5S (Seiton, Seiri, Seiso, Seiketsu e Shitsuke)

    “5S” é o nome de um método, ou antes, uma filosofia, de administração japonesa e se refere à inicial de cinco palavras: Seiton, Seiri, Seiso, Seiketsu e Shitsuke.
    A filosofia dos 5S busca promover, através da consciência e responsabilidade de todos, disciplina, segurança e produtividade no ambiente de trabalho. Cada uma das cinco palavras representa uma etapa do programa de implantação do 5S, ou então, como também podem ser chamados os cinco “sensos”:

    - SEITON: significa deixar tudo em ordem, ou o “senso de organização”. É literalmente arrumar tudo, deixar as coisas arrumadas e em seu devido lugar para que seja possível encontrá-las facilmente sempre que necessário. Assim, evita-se o desperdício de tempo e energia.

    - SEIRI: se refere a evitar o que for desnecessário, ou o “senso de utilização”. Ao separar aquilo que é realmente necessário ao trabalho daquilo que é supérfluo, ou desnecessário, passando-o para outros que possam fazer uso dele ou simplesmente descartando, conseguimos melhorar a arrumação e dar lugar ao novo.

    - SEISO: significa manter limpo, ou o “senso de limpeza”. Agora que você já tirou tudo que era desnecessário e deixou tudo em ordem, é preciso manter assim.

    - SEIKETSU: zelar pela saúde e higiene, ou “senso de saúde e higiene”. Não adianta nada mantermos o local de trabalho limpo se não cuidarmos de nossa higiene pessoal também.

    - SHITSUKE: disciplina. Este conceito é um pouco mais abrangente do que o significado ao qual estamos acostumados de seguir as normas. Ele se refere também ao caráter do indivíduo que deve ser honrado, educado e manter bons hábitos.

    Parece bem simples, mas na verdade os 5S são baseados na filosofia japonesa do Bushido (lê-se bushidô). Um código de princípios morais não escritos, mas que foram passados de geração para geração e incorporados à cultura japonesa e que se resumem em disciplina e harmonia.

    Durante a década de 60 e 60 os japoneses passaram pela fase de reestruturação do pós-guerra e desenvolvimento acelerado de suas indústrias. Foi nesta fase que começaram a se desenvolver os conceitos de qualidade aplicada aos processos produtivos e, a filosofia dos 5S se espalhou pelo mundo dando origem a novas metodologias (“housekeeping”, por exemplo).

    Não esqueçam nós somos capazes de fazer melhor!

    ResponderExcluir