Roseana Sarney prestigiou desfile de R$ 10 milhões em homenagem a Joãosinho Trinta

   Postado por:     

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), escolheu uma discreta frisa no setor par do sambódromo do Rio de Janeiro para assistir ao primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. O maior interesse de Roseana era o desfile da Beija-Flor de Nilópolis, que recebeu cerca de R$ 10 milhões do governo maranhense para o enredo sobre os 400 anos da capital, São Luís.
Acompanhada de secretários de Estado e amigos como o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, defensor de políticos influentes e grandes empresários, Roseana chegou cedo à avenida e acompanhou as escolas desde a Portela, segunda a desfilar. Pouco depois da meia-noite, a governadora disse que estava muito gripada, mas que assistiria ao desfile da Beija-Flor, que tinha o desfile que começou quase 4 horas da manhã.
Roseana disse que não há dúvida sobre o retorno que o Maranhão receberá em interesse dos turistas pelo Estado. “Não fui a primeira e não serei a última”, disse Roseana ao lembrar que muitos governos de estados e prefeituras financiam desfiles de escolas de samba pelas quais são homenageados. “O desfile é transmitido para mais de 180 países, além disso, as pessoas estão há vários meses cantando o samba”, lembrou a governadora.
O secretário de Comunicação, Sérgio Macedo, disse que uma verba adicional foi repassada à liga do bumba-meu-boi para financiar a viagem ao Rio de Janeiro de 700 dançarinos que se apresentariam na escola. Políticos, secretários de estado e pessoas ligadas ao governo e ao clã Sarney também pegaram carona no avião da folia bancado pelo contribuinte maranhense.
Embora o enredo seja o aniversário da capital São Luís, foi o governo do Maranhão quem negociou com a escola e financiou o desfile.
Depois da apresentação, a Beija-Flor foi muito criticada pelo povo de São Luís. Os ludovicenses tiveram dificuldades de se identificar com o que foi apresentado pela agremiação na Sapucaí, e se sentiram enganados com a homenagem dedicada a Joãosinho Trinta. O carnavalesco é filho da terra, mas nunca contribuiu com o carnaval ou com a cultura da cidade onde nasceu.
Com informações do Yahoo Notícias

0 comentários:

Postar um comentário