ELES ESTÃO CHEGANDO...



Estamos nos aproximando de mais uma eleição:e  qual será o saldo? Mentira e mentiras e mais mentiras. Pouco, nada ou quase nada se aprende e compreende em uma única e efêmera eleição, pois os espertalhões estarão enganando os mesmos eleitores com as mesmas mentiras, e claro com o assistencialismo de sempre...que é instantâneo,não resolve, aprisiona, e promove a corrupção e a bandalheira.   Restam, para alguns atentos “observadores” algumas frágeis conclusões, quase sempre, decepcionantes. Entre elas a da pequenez metida a besta da espécie humana: vaidade, presunção, arrogância, prepotência forjando a mentira do progresso com o inexorável progresso da mentira. Parecer e aparecer! Um desastre! Terrível desastre trazido pela civilização. Quanto a razão de alguns poucos seres “racionais” é desprezada,atropelada e humilhada! O cinismo descarado é a tônica, a falsidade, a esperteza. A esperteza está na conjuntura...e o nosso povo cheio de esperanças é passado pra trás, de 4 em 4 anos. Até quando iremos conviver com este modelo fétido,alienador e ultrapassado. Aquela velha historinha do incêndio na floresta onde o passarinho carregava em seu bico um pouco de água para apagar as chamas é emblemática, sozinho, o passarinho não iria conter as chamas, agora se todos os animais da floresta tivessem a mesma atitude, o fogo seria contido... Companheiros e companheiras que destinam parte do seu precioso tempo lendo nossas postagens, é hora de arregassar as mangas e ter consciência política.O voto é importante intrumento de tranformação da sociedade, e todos nós somos responsáveis seja pela escolha ou omissão, portanto, sejamos agentes transformadores. Cada um de nós pode fazer valer a sua opnião, reflita sobre a história do passarinho,não espere por ninguém, faça a sua parte, denunciando,discordando,fiscalizando,analisando, e lembre-se, da sua escolha poderá surgir o bandido,a prostituta, o viciado, o ladrão, o suicida, o assassino,a fome, a insegurança, etc. Dê mais importância à política, senão eles irão decidir por você!!! 

Do: Blog do Elcinho

3 comentários:

  1. Evandro Araújo

    OS 7 PECADOS DE UM PREFEITO CORRUPTO

    1-Sinais exteriores de riqueza

    Quando eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como pick-up, imóveis de luxo e jóias. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes eventos do tipo: festas ou despesas em bares, restaurantes e até com contratação de cantores ou bandas de renome.

    2-Resistência a prestar contas

    Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação. O município deve deixar à disposição da população, no serviço de contabilidade, uma cópia da prestação de contas do exercício anterior, pela Lei Federal o dia 15 de abril de cada ano é o dia limite a cada ano para que a prestação de conta seja apresentada à população.

    3-Falta ‘crônica’ de verba

    O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

    4-Parentes e amigos empregados

    Um dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de corregilionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real, os departamentos mais cobiçados são: assistência social, finanças, saúde e educação.

    5-Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência)

    A Lei Orgânica do Município obriga o prefeito, mesmo aqueles que são coronéis a divulgar diariamente o movimento do caixa do dia anterior. Ele também deve tornar público o balancete mensal da Prefeitura.

    6-Transferências de verbas orçamentárias

    Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos. É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal.

    7-Perseguição aqueles que denunciam as peripécias do dito cujo

    Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a quem tenta desafia-los. Se o seu prefeito comete pelo menos um desses “pecados” fique de olho, reúna provas e denuncie.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito aqui de São Luis Gonzaga reune todos esses pecados, ele tentou de todas as formas eliminar de vez o Vereador Elenilson, tentando calar sua voz visto que esse vinha denunciando suas falcatruas frente a esta prefeitura, tentou mais não conseguiu o Leo continua firme e forte defendendo os interesses da população e fiscalizando e denunciando essa administração corrupta feita pela família carvalho.

    ResponderExcluir
  3. Luis T. Responde

    EVANDRO vou lhe dizer com certeza pois devo ser uns dez anos mais velho que você. Todos os prefeito que conheci nesse município praticaram todos esses defeitos que voce relacionou. Todos foram praticamente iguais. A diferença é que GONZAGA FORTE não roubava, mais era cachaceiro irresponsável e empregava o dinheiro da prefeitura dando irresponsavelmente para seus bajuladores e tambem nao prestava conta de nada. O senhor de EMANOEL é diferente dos outros porque é louco por dinheiro e sabe segurar o dinheiro que capa dos cofre do município e os outros idiotas não. A deferencia é essa, no mais todos são praticamente iguais. Uns mais outros menos corruptos e incompetentes que os outros. Essa Município parece que nasceu pra ser curral subdesenvolvido pra toda vida. Pode até trocar de prefeito mais não vai mudar nada. Que condição um homem sem instrução como QUINCO tem pra tirar a cidade do atoleiro. Por isso que dizem que se elegerem ele vai ser pior que Gonzaguinha pois este pelo menos tem estudo e fizeram o que fizeram dele.
    Essa turma de sanguisuga que tão se aproximando de Quinco se ele se eleger vão sugar até a ultima gota dele do governo e do pobre povo de novo. Tenho pouco estudo mais tenho esperiencia, vai ser pior do que está.

    ResponderExcluir