Sarney lidera a votação de “Corrupto do Ano”

MSN
O pré-carnaval do Rio de Janeiro vai ter uma festa diferente este ano: é o baile do ‘Pega Ladrão’, marcado para a próxima quinta-feira, onde os políticos envolvidos em suspeitas de corrupção vão ser ‘homenageados’ com o Troféu Algemas de Ouro. A celebração é organizada pelo Movimento 31 de Julho e recebe o apoio de outros grupos anticorrupção que, desde o ano passado, vêm promovendo manifestações por todo o Brasil.
Para eleger quem seria o político mais impune do Brasil, foi criada uma enquete no Facebook e sugeridos nove nomes. Além dos seis ministros do governo Dilma demitidos após denúncias de irregularidades, completam a lista o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), o ex-ministro José Dirceu (PT), réu no processo do mensalão, e a deputada Jaqueline Roriz (PMN), absolvida em agosto pela Câmara depois de ter sido flagrada em vídeo recebendo dinheiro.
Os critérios para a escolha dos candidatos foram definidos pelos organizadores do concurso e estão explicados no blog do movimento (movimento31dejulho.blogspot.com). A votação termina hoje. Por enquanto, quem lidera a competição é Sarney, seguido por Dirceu e Jaqueline. Até sexta-feira, mais de 6 mil pessoas haviam votado. O baile de premiação será no Clube dos Democráticos, no bairro da Lapa, reduto da boemia carioca.
‘Nós já compramos as algemas e os três primeiros colocados vão recebê-las: tem a de ouro, a de prata e a de bronze’, diz uma das organizadoras do evento, Ana Luiza Archer. A trilha sonora da festa também foi pensada para prestigiar a ocasião: no salão serão tocadas marchinhas e sambas que remetem à impunidade da política brasileira, como Se gritar pega ladrão, de Bezerra da Silva, e Onde está a honestidade?, de Noel Rosa.
Segundo Ana Luiza, a ideia de promover um baile e não uma marcha na rua como os protestos anteriores surgiu para aproveitar o clima mais descontraído desta época do ano, que se aproxima do carnaval. ‘Janeiro é mês de férias, de festas, ninguém está com cabeça para pensar em manifestação’, diz, lembrando que ‘a alegria e o deboche também são formas de protestar’.
Planejamento. Ela afirma que essa será a primeira de muitas ações que os movimentos anticorrupção estão preparando para este ano. A intenção é realizar manifestações mensais com objetivos mais específicos, para acabar de uma vez com as críticas de que os grupos que surgiram em 2011 não defendem bandeiras claras. ‘Entendemos que com ações focadas fica mais fácil mensurar o resultado, para não dar a impressão que a causa ‘contra corrupção’ é gigantesca’, afirma.
A próxima manifestação, por exemplo, vai focar o processo do mensalão, que deve ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio. Entre os planos também está a realização, no mês de março ou de abril, de um ‘show protesto’ na orla carioca para reunir artistas que se identificam com a causa.

Do: Marrapá

11 comentários:

  1. Em tempos de muitas dificuldades quem viveu momentos de muita alegria e felicidades foi o nosso amigo Mauro que recepcionou neste final de semana sua irmã Olinda que passeia pelo Maranhão,acompanhada do esposo Lindinelson (engenheiro da Vale), do filhote Lucas,a Mãezona dona Jesus,a Sobrinha Amanda Clara com o esposo e o sobrinho Júlio César.Afinal foi um domingo e tanto!!!! Valeu Mauro.

    ResponderExcluir
  2. Vamos criar aqui a lista dos 10 mais corrupto de nosso município, e ver quem será o mais votado, está aberta as incrições de sugestões dos nomes.

    ResponderExcluir
  3. 1º Lugar fica para o atual prefeito e o 2º lugar para a esposa do atual prefeito,primeira dama e ex pre prefeita do município

    ResponderExcluir
  4. Onde eleonilson arrumou dinheiro para comprar um carro de luxo, aí existe corrupção. Ele está mais de dez anos comandando o sindicato dos professores, inclusive as contribuições dos professores eram depositadas na conta de sua cunhada. Ei cade o MINISTÉRIO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  5. Eleonilson deve satisfação aos professores, porém como a maior parte dos professores de são luis gonzaga são analfabetos funcionais, nem questionam os depósitos que eram feitos na conta de sua cunhada. Na verdade esses professores só pensam em abono que nada mais é do sua má remuneração. Na época do Gonzaguinha Eleonilsom construiu sua casa com dinheiro dado por Gonzaguinha.E aí seu vilson porque o senhor não emvestiga como ele comprou esse carrão

    ResponderExcluir
  6. Vereador honesto e acima de qualquer suspeita e vcs babões do prefeito morrem de inveja pois apesar das perseguições desse ladrão que se diz prefeito chegando ao ponto de cortar seus vencimentos de professor, mesmo assim ele conseguiu comprar seu carro. Olhe para Leonilson seu invejoso e veja que ele é um batalhador trabalha semana inteira e até mesmo nos finais de semana vejo ele trabalhando alí no Herculano Parga,o vereador Eleonilson será reêleito novamente com a força do povo e principalmente com o respaldo da grande maioria dos educadores.

    ResponderExcluir
  7. Luzemir Gonçalves disse: Tiro o chapéu para você Eleonilson,jovem guerreiro que vem conquistando a cada dia o respeito do eleitorado Gonzaguense.Conte comigo.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Luzemir reapareceu né?
    É ano de eleição.
    Mais dessa vez não tem boquiha não.

    ResponderExcluir
  9. Luzemir Gonçalves disse: É caro anônimo,se você não sabe sou Gonzaguense,aí está enterrado meu pai,meus avós,meu irmão.Aí é que cumpro com as minhas obrigações civis como cidadã.Quanto a boquinha,que boquinha mesmo é que você está falando?Deve haver algum engano.Sou Gonzaguense,voto nesta cidade e estarei sim votando em candidatos que tem compromisso.O caminho é longo e ainda não sei como será esse processo mas com certeza estarei dando na medida do possível a minha contribuição.Beijos, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. conheco a luzemir e ela nunca se aproveitou de boquinha nemhuma ela trabalhou foi muito aqui e tanto que o inss daqui so ficou aberto ate quando ela trabalhou aqui depois que ela foi imbora nun funcionou mais a luzemir e uma pessoa boa

    ResponderExcluir
  11. Ninguém disse que a Luzemir é ruim. Acontece é que ela tava rodada ai seu tio Walter troxe ela pro INSS onde ela fez o pézinho de meia para ser veriadora, mais felizmente não deu certo, pois ela seria mais uma igual aos veriador que tem ai. Mais quem atrapalhou mesmo ela nessa boquinha da Previdencia, foi a irmã da espertalhona ALIXANDRINA que depois levou um chega pra lá de MANULA. É cobra sendo enchotada por cobra. Afff.

    ResponderExcluir