Unidos Pela Salvação da Lavoura

É muito bom para nós,  povo do município de são Luis Gonzaga sabermos  desta união já, tão esperada. E melhor ainda é ter a certeza de que, com esta  união, e conseqüentemente a vitória, espera-se que seja  afugentada a maldita corrupção que assola todo território gonzaguenses. Muito embora ainda haja uma políticazinha interna para escolher o cabeça, mas nada que impeça que todos se encontrem la na frente.   

17 comentários:

  1. de novo? taca com certeza, que povo bom de escolhas, que união maravilhosa,o principe o rei e rei

    ResponderExcluir
  2. Olá, Evandro Araújo
    O prestigiado jornalista Luís Nassif fez uma excelente análise sobre o Maranhão. Recomendo a leitura.
    Abraço,
    Flávio Dino

    Com o fim da era Sarney, a vez do Maranhão
    Por Luís Nassif

    Um fenômeno pouco analisado é a mudança de guarda no nordeste, com o fim de velhos coronéis e velhas oligarquias e a entrada de uma nova geração.
    Em alguns momentos, a mudança de guarda permitiu transformações relevantes trazidos pela própria alternância de poder.
    No Ceará, em 1986 a vitória de Tasso Jereissatti permitiu essa alternância. O mesmo ocorreu no Piauí, com a alternância entre Hugo Napoleão e Wellington Dias, e em Sergipe, com João Alves rompendo a oligarquia Franco.
    No Maranhão houve apenas o hiato de dois anos da gestão Jackson Lago, derrubado pelo poder político influindo no poder judiciário. Sem alternância, só restou aos grupos econômicos o alinhamento com os interesses do grupo político. Houve o atrofiamento do empreendedorismo.
    Agora, a mais longeva dinastia política do Brasil – os Sarney, do Maranhão – está prestes a se esgotar. O patriarca José Sarney conseguiu sobreviver a todas as mudanças políticas do país nas últimas seis décadas. Menos à mais letal: a idade. Passou dos 80, a cabeça ainda está boa, mas o organismo não, muitas vezes enfrenta problemas de depressão – próprios da idade. E não tem sucessor.
    A sucessora natural, Roseana Sarney há muito mostrou ser de fôlego curto, para preservar a dominação dos Sarney sobre o Maranhão.
    O Sarney que emerge nos anos 50, substituindo o velho coronel Vitorino Freire, trazia um sopro de modernidade e uma utopia comprada por seus eleitores: a de que, tendo peso político nacional conseguiria atrair grandes obras para o estado que, por si, promoveriam o desenvolvimento.
    De fato, atravessam o Maranhão seis rodovias federais, três ferrovias, o estado dispõe dos maiores complexos portuários do nordeste, energia abundante de dois lados, da Chesf e de Tucuruí. E, ao mesmo tempo, ostenta os piores indicadores sociais do país.
    É o estado com o menor número de policiais por habitante, de leitores hospitalares, um dos três piores em educação, saúde, saneamento e qualquer outro indicador de civilização.
    Não tem sociedade civil, ao contrário do Ceará, lá não se desenvolveu o empreendedorismo, porque tudo submetido ao modelo oligárquico: só prosperavam negócios que interessavam diretamente aos Sarney.
    Hoje em dia, o estado exporta soja in natura, por não dispor de um processador sequer. Exporta o ferro a Vale e o alumínio da Alcoa. Não conseguiu atrair uma fábrica sequer de laminado de alumínio, aço, uma indústria com cadeia produtiva robusta e não verticalizada.
    Os arremedos de modernização – como a tal reforma administrativa de Roseana, decantada em prosa e verso nos anos 90, não saiu do papel. Não existe um plano de desenvolvimento, anunciaram 72 novos hospitais, não entregaram dez.
    No entanto, talvez seja o estado nordestino com maior potencial de desenvolvimento.
    Tem uma posição geográfica invejável, na transição da Amazônia com o nordeste, como ponto próximo à África e Europa, com bom regime de chuva, bacias hidrográficas perenes, 640 km de litoral e infraestrutura.
    Não tem mão-de-obra especializada porque povo nunca esteve na mira dos Sarney.
    Se der sorte, a renovação política permitirá ao estado, finalmente, completar-se.

    ResponderExcluir
  3. Aqui não se trata de príncipes nem de de reis mas simplesmente de homens corajosos,amigos,trabalhadores e comprometidos com o povo de São Luis Gonzaga.Quero dizer ao caro anônimo que não houve taca,simplesmente perdemos devido a fragmentação das oposições e AGORA com esta UNIÃO não se ver outra alternativa a não ser a VITÓRIA de um grupo que é considerado a ESPERANÇA desta terra.Só posso dizer que estou prontíssima para colaborar com esta luta,seja votando,seja trabalhando o nome deste grupo,pedindo voto e na medida do possível fazer a minha parte como cidadã pelo bem da minha terra.Resta lembrar que tudo isso sem nenhum interesse pois tenho meu trabalho e graças a Deus vem suprindo todas as minhas necessidades. Vamos juntos,vamos a luta rumo a mudança,rumo a vitória.

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou disposto a colaborar nesta campanha de 2012, seja ele qual for o candidato da oposição, ajudarei com o meu voto e de minha família e também farei campanha e de graça tudo isso para tirar nossa cidade desse atrazo, tirar nosso povo desse sofrimento onde a educação vai mal a saúde tá na UTI, a agricultura não tem apoio algum e o esporte meu Deus o prefeito nunca soube o que é isso.

    ResponderExcluir
  5. Grandes coisa, o que esses três representam é imcompetência, pois todos os três não lograram exito na va.Vejamos Quinco não consegue pagar nem o dinheiro que pega emprestado, Walter não conseguiu gerir nem seus próprios negócios é só passar no seu posto que voce tem a sensação que está no cemitério, Dr junho viciado em baralho é capaz de vender a prefeitura numa mesa de pife.O povo de São Luis Gonzaga se encontra numa obscuridade

    ResponderExcluir
  6. união que não pensa no povo e sim somente no proprio bolso, vejo isso Junior querendo a saúde pra ele e família, Walter outra parte, sindicato mais outra fatia ai já viu. LEMBRE-SE DA UNIÃO DA ELEIÇÃO DE 2004 FOI O MAIOR DESSASTRE DA HISTÓRIA DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  7. PEnsa que o povo é besta ,salvação que nada...triste de São luis Gonzaga com essa união...meus pêsames...Dr. Junior faça-me rir ,bom governante...quinco a primeira coisa q vai fazer é arrumar uma amante...seu walter esse não abre mão do poder..acho que ele não vai querer ser vice...e doido quem cair nas mãos dele, pois o mesmo fez o que fez com o dico salazar que era vice dele..quem não lembra kkkk

    ResponderExcluir
  8. Seu maluco o Dico Salazar foi vice foi do Luis Gonzaga, e desastre mesmo foi na infeliz união do Gonzaguinha com os carvalhos que queriam a qualquer custo que o Luis Gonzaga entregassem todo o dinheiro pra eles.

    ResponderExcluir
  9. Se a gente colocar a nossa fé em ação
    E confiarmos e orarmos a Deus
    Deus ouve e responde
    E dá tudo certo
    Vai dar tudo certo (2x)
    Vai, vai, vai, vai
    Vai dar tudo certo
    Vai, vai, vai, vai
    Se agente colocar
    A nossa fé em ação
    Vai dar tudo certo
    Sei que a vida não é
    Só de momentos bons (é....)
    Há tempos difíceis
    A vida é mesmo assim
    Se a gente colocar
    A nossa fé em ação
    Vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  10. Não posso deixar de me manifestar.
    Na eleição passada eu meu pai e minha irmã votamos em dr Emanoel mais agora não sei em quem votar.
    Não voto mais em dr, Emanoel porque o que dona Maria José nos prometeu não cumpriu, não é dinheiro não é problema de saude,e não tenho vergonha de dizer por que sou pobre. Não adiante fingimento quase todo mundo so vota pra ganhar alguma coisa. Esses que tão se juntando pra derrotar o prefeito na verdade tão querendo é se fazerem e também não tão preocupado com o povo coisa nenhuma essa historia de que o seu Walter Quinco e dr. Junior são bonzinho isso também não me engana porque eles já são conhecido e não vão mudar coisa nehuma e na verdade qurem mais uma chance pra resolver o problema financeiro deles e nois mais uma vez ficar de fora e isso que querem. Portanto minha gente to em duvida e não tenho candidato.CUIDADO NÃO CAIA NA ARMADILHA QUE EU CAI.

    ResponderExcluir
  11. porque e burro, todo mundo sabe que maria jose so promente e não cupre nada.

    ResponderExcluir
  12. A cooperação é a convicção plena de que ninguém pode chegar à meta se não chegarem todos."
    Virginia Burden

    ResponderExcluir
  13. Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.

    Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:

    "Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa".

    A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:

    "Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda".

    O rato foi até o cordeiro e disse a ele:

    "Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira".

    "Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces".

    O rato dirigiu-se então à vaca. Ela disse:

    "O quê, Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!".

    Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher.

    O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal - a galinha.

    Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o cordeiro. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.

    AGORA PÁRE E PENSE:

    Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

    ResponderExcluir
  14. EU SOU A CLAUDIA DA RUA DO CAMPO , ESTA MENSAGEM E PARA SEU QUINCO E DR JUNIOR, PENSE BEM ANTES DO DIA 28, ESTOU TORCENDO PELA A UNIÃO DE VOÇÊS.

    ResponderExcluir
  15. gente essa união ja ta muito manjada.procure outros pra ganhar eleiçâo.porq todo mundo ja conhece o que essa uniâo significa para s.l.g.fracasso e mas fracasso.

    ResponderExcluir
  16. Quanto mais esse trio adia a indicação do candidato a enfrentar o atual prefeito, mais o povo se impacienta com esse lenga lenga e termina por concluir que na verdade esses tres só viza o interesse poróprio deles e dos seus.Enquanto isso dr. Emanoel está com o grupo dele enchuto e dizem que já tem até o vice escolhido. Que se for verdade o que me disseram, trata-se de um homem digno, sério e competente. Vai ser dificil essa turma da desunião levar essa. Pelo andar da carruagem vão perder de novo.

    ResponderExcluir
  17. é meu povo que bom eles estão se articulando mesmo estao de conversas a portas fechadAS muito bom ou dr juninhi ou seu quinco vai ser o cabeça da chapa e o povo vai da é a resposta nas urnas FORA MANULA E MARIA JOSÉ TÁ CHEGANDO ESSE GRANDE DIA

    ResponderExcluir