Nota de Agradecimento

Agradecemos mas uma vez, agora pelas vinte mil visitas ao blog, isto significa dizer, que tem muita gente imbuída na campanha contra os corruptos de nossa cidade, isso é muito bom, já que o principal objetivo do blog é esse. Divulgar e mostrar os mal feitos da administração, hoje por exemplo, aconteceu um fato de pura irresponsabilidade, enquanto crianças passam fome nos colégios, deixaram apodrecer dezenas de quilos de frango da merenda escolar, talvez  algum integrante da máfia, que não estava levando frango pra casa igual  aos outros, para se vingar desligou os equipamentos de refrigeração causado essa carniça que incomodou toda rua do xerém. Repito, irresponsabilidade que vai para a conta da administração.   

2 comentários:

  1. Evandro Araújo - Cobrem dos membros do Conselho Municipal de Educação (CME)é uma das atribuições dos CMEs, Você sabia que o CME é um colegiados que reúnem representantes da comunidade escolar e da sociedade civil para decidir os rumos da educação do município. Os CMEs são fundamentais para a autonomia dos sistemas municipais. A cidade que tem conselho de educação consegue dirigir os rumos do ensino em suas escolas inclusive a merenda e mensalmente o Gestor é obrigado a encaminhar a prestação do balancete do FUNDEB ao Tribunal de Contas do estado sob pena de sofre sanções administrativas, penais e imputação de multas.

    Ao ser instituído, o CME pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas.

    Cabe aos CMEs regulamentar as questões ligadas à rede de ensino municipal e à particular que tenha apenas Educação Infantil, acompanhar e avaliar a política educacional, fiscalizar as ações implementadas e mobilizar a sociedade.

    Com tantas e tão importantes atribuições, o conselho necessita ter uma composição democrática: é preciso haver consenso antes de qualquer decisão, inclusive mantendo diálogo permanente com a secretaria, que vai, no final de tudo, homologar as propostas e colocá-las em prática. Dessa forma, devem fazer parte de qualquer CME representantes da própria secretaria da Educação, dos professores, diretores e funcionários da rede municipal, da rede estadual e da particular, e do ensino superior (se houver). Dependendo da realidade local, ONGs, entidades religiosas e associações empresariais podem participar. Essa pluralidade atende ao princípio da gestão democrática do ensino público, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Conhecer os problemas da educação da cidade e a legislação sobre o tema é qualificação importante do conselheiro.

    VOCE SABE COMO FUNCIONA O SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE CAPIM GROSSO?

    Leia mais: http://teomaria.webnode.com.br/news/voce-sabe-como-funciona-o-sistema-municipal-de-ensino-de-capim-grosso-/

    E www.fnde.gov.br/index.php/downloads/.../245.../download - Cartilha para Conselheiros do Programa Nacional de Alimentação ...
    O Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE
    O Conselho de Alimentação Escolar – CAE
    O dinheiro foi aplicado em alimentos para a merenda?
    Os valores pagos estão de acordo com os preços de mercado?
    Os produtos comprados estão sendo utilizados na merenda para os alunos?
    Os produtos comprados são de boa qualidade?
    O que verificar nas visitas às escolas?
    O que verificar no caso de a prefeitura repassar o dinheiro do Programa para as escolas?

    ResponderExcluir
  2. GRANDE MERDA ESTE CONSELHO QUE TODOS ESTAO A SERVICO DE MARIA JOSE CARVALHO, CADE OS VEREADORES CADE AS DENUNCIAS POIS O JUIZ ESTA NA CIDADE MAIS DE 4.500 KILOS DE FRANGOS E CARNE MOIDA PODRE TOTAL ENTERRADA RUA FICOU FEDORENTA CADE VEREADOR.

    ResponderExcluir