Mais sobre o abono

Passei uma semana na Capital, e conversando por lá, percebi  que,  a respeito de nossa administração, a turma daqui que moram la, sabem muito mais  que nós que estamos aqui convivendo com a coisa. O que eles sabem, é que a primeira Dama havia proibido o prefeito de ratear  entre os professores a sobra do dinheiro da educação, e como ele teimou e deu  um pouco menos da  metade do  qual  eles  tinham direito, assim mesmo lhe custou uma boa reprimenda,  e ela teve um surto de ódio a ponto de abalar sua saúde e correr  as pressas para a capital. Comentários  da radio peão. Esse episódio só veio confirmar o que aconteceu nos 02 anos anteriores, que os educadores ficaram só na saudade, cheirando a do calista para limpar a vista.  

5 comentários:

  1. Por Ana Leticia Figueira Moura, domingo, 29 de Janeiro de 2012 às 19:26

    As causas da procrastinação são:
    1. Falta de um bom motivo ou objetivo para executar o trabalho. 2. Este não faz sentido ou não tem importância para você. 3. Você acha que não tem competência para lidar com ele. 4. A tarefa parece complexa e nebulosa demais. 5. Excesso de distrações. 6. Cansaço físico. Falta de disciplina.
    Quais são os principais antídotos da procrastinação?
    1. Decida se a tarefa faz ou não sentido. Ela é realmente imprescindível? Você pode delegá-la?
    2. Se notar que entrou no “processo procrastinatório”, corte de uma só vez o mecanismo de culpa. Não julgue a si mesmo, não tenha autopiedade ou raiva. Não culpe os outros por terem lhe passado a tarefa. Apenas corte o hábito de procrastinar.
    3. Divida o trabalho em listas de pequenas sub-tarefas mais claras e gerenciáveis.
    4. Defina prazos, rotinas e metas. Todos os dias, às 10h farei tal coisa, para conseguir tal resultado.
    5. Siga as rotinas firmemente. Evite furos e exceções. Um amigo usa a seguinte técnica: se está com preguiça de acordar às 7h, se levanta 10 minutos antes. Assim que ele nota o mecanismo da procrastinação aparecer, toma uma atitude contrária.
    6. Cérebro precisa de treinamento. Se hoje é difícil, amanhã será menos. Você não é muito diferente de um atleta. Foi assim que você aprendeu a ler, pensar, dirigir e até a fazer sexo.
    7. Entenda afinal, por que você acha que uma tarefa é chata. O que significa a tal chatice? Descreva claramente a situação. Você está superdimensionando? Está sofrendo por antecedência?
    8. Use a criatividade para deixar a tarefa menos pesada. Vista uma roupa específica para executá-la, faça-a num lugar que lhe dê prazer, usando instrumentos que ajudem a motivá-lo. Ou pelo menos pare de gastar energia com resistência.
    9. Simplifique a tarefa. Torne-a cada vez mais clara e direta. Automatize tudo o que der.
    10. Descanse e se alimente corretamente. Afinal, é muito mais fácil ter preguiça depois de uma noite mal dormida e de uma feijoada tripla.

    ResponderExcluir
  2. Zé Cirilo Difusora Amigos(as) e Conhecidos(as) do Face, enviem vídeos de celular ou máquina fotográfica de abusos que vcs vêem por aê. Exibirei no programa Zé Cirilo na Tv no quadro "ZOOMBIDO". Falta de infraestrutura na sua rua, buracos, e flagrantes. façam vídeos de 1 minuto e enviem para : zecirilodifusora@gmail.com.

    Fico aguardando. Colocar local e do que se trata.

    Fonte:https://www.facebook.com/evandro.araujo1/posts/262669073806562

    ResponderExcluir
  3. REBELDE, QUER DIZER QUE DEPOIS DISSO O RESTANTE DO ABONO DOS PROFESSORES NAO SERÁ MAIS PAGO, ENTÃO COMO FICA?

    ResponderExcluir
  4. Essa MARIA JOSE CARVALHO não tem limite acha que pode tudo por causa do dinheiro que tem e do poder que ainda consegue ter por conta dos infelizes que ela ilude com alguns trocados. Ultimamente é comum essa dona megera tratar mal as pessoas quando vão na casa dela ocupar por alguma coisa. Se a maioria do povo dessa cidade tivesse vergonha essa gente nem mais pisava em SLG. Infelizmente a maioria do povo daqui é como indio qualquer buginganga é capaz de agradar e comprar até a dignidade deles. Os Carvalho sabem disso e usam dos seus métodos mesquinhos que tem dado certo. Mas não se sabe até quando.

    ResponderExcluir
  5. Memorial

    http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2011/09/senador-quer-transformar-corrupcao-em-crime-hediondo.html

    Senador quer transformar corrupção em crime hediondo.Com a mudança, penas para políticos corruptos aumentariam. Proposta teve apoio de 99% das pessoas que votaram em enquete no site do Senado.

    No fim de agosto, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), que foi filmada colocando maços de dinheiro na bolsa e admitiu ter usado o dinheiro em sua campanha para deputada distrital em 2006, foi absolvida pelo plenário da Câmara dos Deputados, por 265 votos a 166. O episódio serviu para reforçar a descrença da população com a política, aumentando a sensação geral de que políticos corruptos nunca são punidos de fato, e resultou no estímulo a manifestações anticorrupção em algumas cidades brasileiras no feriado de 7 de setembro. Outro efeito da indignação pode ser a renovação do debate acerca de uma série de propostas de lei contra a corrupção que estão paradas no Congresso.
    Entre essas propostas, estão o fim do voto secreto, o financiamento público de campanha e a mudança na definição dos senadores suplentes. Alguns dos temas são debatidos há anos no âmbito da reforma política, uma coleção de mudança na legislação eleitoral que jamais saiu do papel e sempre volta à tona em meio aos escândalos, como ocorrerá no dia 21, quando a comissão de Reforma Política do Congresso apresenta um texto unindo as diversas propostas em discussão. Essas modificações têm caráter preventivo no trato da corrupção, mas nos últimos dias um projeto de lei cujo foco é a punição as corruptos chamou a atenção. É um texto de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), um ex-procurador do Ministério Público Federal, que propõe transformar os crimes de concussão (exigir dinheiro ou vantagens em razão do cargo que ocupa), corrupção passiva e ativa em crimes hediondos.
    .
    .
    Atualmente, a pena mínima de um roubo de um tênis é de quatro anos, uma pena maior do que a de corrupção, de apenas dois anos. No entanto, diz o senador, o desvio de verbas públicas prejudica um número bem maior de pessoas, já que a vítima é toda a população.
    Apoio e crítica
    A proposta do senador teve apoio maciço das pessoas em uma enquete realizada no site do Senado. A enquete perguntava se os internautas concordavam ou não com o projeto de lei. Mais de 420 mil pessoas votaram, e 99,4% disseram que sim, que acham que políticos devem enfrentar punições mais rigorosas. A enquete não tem valor científico, mas mostra que boa parte da população acredita que a quantidade de casos de corrupção chegou a um limite.(...)Segundo a especialista, combater a corrupção é um trabalho de longo prazo, que envolve conscientização e cidadania, e apenas uma mudança no código penal não deve ter grande efeito.

    Corrupção está enraizada na cultura brasileira
    Segundo o cientista político Ricardo Caldas, professor da Universidade de Brasília, a corrupção é resultado de dois problemas enraizados na cultura brasileira. "O primeiro é que as pessoas têm dificuldade de separar o público do privado e, segundo, é essa cultura de solidariedade", diz ele, citando o caso Jaqueline Roriz. "Se hoje um político absolve outro, é porque amanhã pode ser ele a precisar de ajuda. Isso ficou claro no caso Roriz".
    Segundo o professor, é impossível mensurar o quanto de corrupção existe ou existiu, e comparar governos mais ou menos corruptos. O que se pode fazer é medir a percepção do público em relação à corrupção. Nesse quesito, o Brasil não melhorou, e dados de organizações de transparência mostram que a percepção do brasileiro é de que o país é um dos mais corruptos do mundo. Caldas acredita que mudanças na campanha, como a implantação do voto distrital, possam funcionar para diminuir a corrupção no país. "Nosso sistema político produz corruptos antes mesmo deles serem eleitos, na etapa de financiamento da campanha. O político já assume o mandato corrompido. Minha defesa é pelo voto distrital, que reduziria os custos de campanha, e diminuiria os casos de corrupção".

    ResponderExcluir